Ajuda, envio com endereço errado!

  • 5 Respostas
  • 15217 Visualizações
Ajuda, envio com endereço errado!
« Online: 19 Outubro 2010 às 17:48:57 »
Amigos,

Tô me cagando todo...fiz uma compra pela Jomashop de um Tissot PRC 200 automatic cronografo.

http://www5b.biglobe.ne.jp/~brow/takeya/T0144271605100.jpg

Custou $ 508,00. Acho um preço razoavel.

Porem amigos...só depois do bixão já postado...eu vi que esqueci de colocar o número do meu endereço, o numero do meu prédio, coloquei apenas o nome.

Será que vai ter algum problema? :-[

*

Alberto Ferreira

Re: Ajuda, envio com endereço errado!
« Resposta #1 Online: 19 Outubro 2010 às 18:30:28 »
Salve!

Farias,
Uma coisa é certa, sem o número da sua residência os Correios não poderão entregar nada, nem mesmo uma "notificação".  :(

Eu creio que o mais acertado seja ir ao posto dos Correios responsável pela distribuição da correspondência na sua residência (para saber onde ele fica, pergunte ao carteiro que atende à sua rua) e se instrua sobre o que eventualmente você poderia fazer para provar que o destinatário é você.

Caso contrário, se nada for feito, os Correios simplesmente devolverão a correspondência ao remetente.

Mas, tente fazer isso o quanto antes, e a bem da verdade eu nem sei se eles aceitam fazer uma "identificação" num caso desses.

Abraços e boa sorte.
Alberto

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Ajuda, envio com endereço errado!
« Resposta #2 Online: 19 Outubro 2010 às 20:19:01 »
Pede para eles te enviarem o trakking number a acompanhe religiosamente todo dia no site dos correios (o daqui mesmo, não precisa ser o gringo, o trakking é integrado, pode até levar um pouco mais de tempo para aparecer por aqui, mas SEMPRE aparece depois de uns 7-10 dias).
Quando da tentativa de entraga (vaii ser recusado) a encomenda volta para o centro de distribuição (que pode ser consultado o endereço em qualquer agencia dos correios de sua cidade) e PODE ser solicitada no dia seguinte as 10:00hs da manhã antes de uma nova tentativa de entrega.
Caso seja tributado (vc tem grande chance de ser) nos famigerados 60%, vc só não receberá a notificação (seu endereço está errado, mas a retenção na alfandega foi efetuada da mesma maneira), já que a retirada se daria de qualquer maneira na agencia central de sua cidade (eu não sei se existem distritos em capitais); se bem que valores superiores a U$500.00 (e inferiores a U$3,000.00) geralmente a retirada se dá na Receita Federal (o que seria um 3o. caso, mas nada muito diferente do procedimento de tributação feito nos correios, só o local de retirada que muda, e pela sua declaração se vc for tributado provavelmenter este será o seu caso).
Dá um pouco de trabalho mas vc consegue retirar.
Fica tranquilo, quanto ao trakking por padrão eu já solicito deles, mas como vc não o fez é só pedir, eles são extremamnete atenciosoa.
[]s

p.s.- O processo leva geralmente entre 20 e 40 dias (mas pode atarsar) ;).
« Última modificação: 19 Outubro 2010 às 20:25:10 por helio »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Ajuda, envio com endereço errado!
« Resposta #3 Online: 20 Outubro 2010 às 00:21:16 »
Bom, se fosse aqui em casa eu diria que não teria problema algum, pois o carteiro é parceiro de copo, kkkkk.
Inclusive ele mora próximo do meu sogro, e já entrou correspondência minha lá quando eu não estava em casa.
Já trouxe correspondência em que o endereço estava errado também, mas como me conhecia sabia que era minha.

O problema é quando é SEDEX ou PAC com envelope grande (caixa) pois aí não é ele que entrega, vem um carro só para entregar esse tipo de correspondência, aí não tem jeito de adivinhar né.
Um abraço
Fábio

Re: Ajuda, envio com endereço errado!
« Resposta #4 Online: 20 Outubro 2010 às 00:41:48 »
Vou amanha nos correios me informar...

Re: Ajuda, envio com endereço errado!
« Resposta #5 Online: 24 Outubro 2010 às 14:32:29 »
E aí ? ? ?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio