Menu principal

Muito sensato. E triste !

Iniciado por Fa, 04 Novembro 2010 às 15:15:31

tópico anterior - próximo tópico

Fa

:-\ :'( :'( :'(

A dica do artigo encontrei no "The Purists".

Aqui: http://www.theatlantic.com/magazine/archive/2010/11/a-new-wrinkle-in-time/8249/

Abraços,

PS: Por conta de uma contusão durante minha corrida matinal, desde ontem estou em casa, sem trabalhar portanto.
Daí, preparem os "ouvidos" (melhor seriam os olhos)  ;) pra  tantas postagens pueris minhas.
 ;D
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Alberto Ferreira

Salve!

Fa,...
Esperamos que a sua recuperação seja breve.
8)

Abraços,
Alberto

FSV

Artigo sucinto, e ao mesmo tempo, bastante contundente...  8) 8)

Realmente, um boa (e necessária) reflexão !  ::)

Obrigado, Doutor, pela "dica" !!  ;)

Abraços

Flávio.

P.S. Procure correr mais "devagar"... ;D ;D
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Davi-RJ

Além do segmento de relógios mecânicos de status, acho que os digitais esportivos também têm vida assegurada no pulso de muitas gerações. Afinal, quem quer puxar um celular do bolso descendo uma corredeira de bote ou fazendo uma trilha de bicicleta? Ou mesmo fazendo cooper?

Já os relógios mecânicos de entrada, esses eu tenho minhas dúvidas se continuaram a existir. Vejo o exemplo principalmente da Seiko, que me parece estar subindo o nível (e o preço) das suas peças mais simples.

Um abraço e boa recuperação, Fa.

automatic

Citação de: Davi-RJ online 04 Novembro 2010 às 16:27:58
Além do segmento de relógios mecânicos de status, acho que os digitais esportivos também têm vida assegurada no pulso de muitas gerações. Afinal, quem quer puxar um celular do bolso descendo uma corredeira de bote ou fazendo uma trilha de bicicleta? Ou mesmo fazendo cooper?

Já os relógios mecânicos de entrada, esses eu tenho minhas dúvidas se continuaram a existir. Vejo o exemplo principalmente da Seiko, que me parece estar subindo o nível (e o preço) das suas peças mais simples.

Um abraço e boa recuperação, Fa.

Concordo plenamente com o colega !!
As linhas de entrada ou low cost vão desaparecer...
Os "tool watches" e as linhas de luxo vão prosperar.

Fa

Li esse artigo e me lembrei daquela série que passa na Sky: O mundo sem ninguém.
Parece um pesadelo. Coisa de filme Mad Max, né ? ::)
Abraços,
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Alberto Ferreira

Pois é...

É bem esse o sentimento.

Do mundo sem ninguém...
E sem ninguém não haverá sentimentos.

Nem a arrogância de nos julgarmos, mesmo figuradamente, "eternos", ou pensarmos que nossas "obras" sejam duradouras e importantes...

Importantes para quem, cara-pálida?  :P

Alberto

mestreaudi

Rafael.

Clélio

Engraçado, vcs já perceberam gente usando relógio e verificando as horas no celular  ??? ???. Meu irmão faz isso :P disse que o celular é mais preciso..
Falei
- Me dá o relógio... ::) ( um Bulova a quartz, feinho, feinho...)
- Não, gosto de usar... 

Abs

igorschutz

Clélio,

Várias e várias vezes pego um relógio na gaveta que está sem corda, ponho no braço e esqueço de ajustar o horário, aí fico olhando as horas no celular...

Da última vez, fiquei três dias com o relógio sem ajustá-lo. Anda muito sem tempo... ;D ;D ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Marcelo Costa

Ah.. Igor...3 dias sem ajustar??  :D

Compra um daqueles reloginhos de pilha sabe!!??  ;)

Tem uns tão bão!!  ;)

Abs

Marcelo

igorschutz

Pior que é desses mesmo que estou gostando, Marcelo.
Esse negócio de relógio mecânico dá muito trabalho e preocupação, e em troca apenas ganhamos cabelos brancos... ou então perdemos...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Desotti

Fazendo um paralelo com o mundo do audio, MP3, FLAC e companhia não mataram o CD, sendo que até o vinil voltou com vigor ao mercado internacional! ;D

O mercado de relógios de pulso pode se retrair muto ainda, mas não acredito que nenhum de nós viverá o bastante para vê-lo sucumbir, se é que isso ocorrerá algum dia... ;)

[[]]'s

Fa

Desotti

Desotti

Dois artigos atuais sobre a situação do Vinil e do CD:

http://reviews.cnet.com/1990-7860_7-6443696-1.html

http://www.maximumpc.com/article/news/study_finds_cd_sales_still_strong_face_digital_downloads

Além disso, é só passar numa das lojas da Livraria Cultura, por exemplo, para apreciar o bom acervo de LP's novos à venda. :)

[[]]'s

MVasconcelos

Meu amigo Fa,

Como consultor de audio vosmecê é um excelente horologista ;)  ;)  ;)

A technics faz(ia) pickups para DJs e não para audiófilos ou melômanos.

Imagine-a como a Seiko dos TDs, bom, duravel, mas nada demais  ;D

Até no Brasil já se voltou a fabricar vinis : http://www.7polegadas.com/polysom

E estima-se que 60% de toda a produção de audio em Vinil ainda sequer foi lançada em CD, quiçá em SACD ou nos atuais e "na moda" formatos lossless.

Na Livraria Cultura estão disponíveis inúmeros e excelentes albuns em quantidade crescente a um bom tempo.

Se você entrar na www.elusivedisc.com e buscar por Vinyl e ALL vai se surpreender com o acervo dessa mídia em catálogo.

Acredite(m) se quiser(em), mas o Vinil voltou pra ficar.  :-*

Forte abraço,

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Desotti

Brou, esqueceu dos Grand Seiko, Credor e Galante? :o

Mas restringindo a comparação aos Seiko "de entrada", tudo bem. :)

[[]]'s

MVasconcelos

hehehe, na verdade foi proposital pra deixar uma saída elegante ao amigo Fá pra replicar meu comentário sobre o "consultor de audio"...

;D

Mas ninguém aqui mencione BOSE, hein ?!?

:o :o :o :o :o :o :o :o :o

"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

shun

Citação de: MVasconcelos online 05 Novembro 2010 às 18:35:21

Mas ninguém aqui mencione BOSE, hein ?!?

:o :o :o :o :o :o :o :o :o

Meu irmão é viciado nessa tal de Bose, pra ele é a melhor marca que tem e tal... Tá louco atrás de um conjunto de som pro pc dele ( acho que é pro pc.. )

Quer dizer que é muito marketing para o que oferece?

Abraços!