Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...

  • 12 Respostas
  • 4821 Visualizações
*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...
« Online: 07 Novembro 2010 às 16:05:19 »
Olá meus amigos!


Depois do susto, resolvi inventar alguma coisa para passar o tempo, afinal, tendo passado a vida inteira como hiperativo, simplesmente não consigo ficar parado.

Então, resolvi reativar a oficina de cutelaria. Não poderei mais forjar, mas já voltei pro desbaste.

Me apossei da varandinha do apartamento e já instalei uma bancada e uma luminária:



Ainda vou colocar uma escrivaninha abaixo da janela, que irei adaptar para mexer com relógios.



A minha morsa "McGiver", presa por ventosa e com 360 graus de rotação, já está devidamente instalada e em funcionamento:







E as primeiras faquinhas estão saindo! A segunda de cima para baixo (a que está com cabo "furadinho") já foi feita depois do sucedâneo das semanas passadas. As demais eu já tinha forjado a bastante tempo e agora vou terminar:





E para complementar, vou (finalmente...) fazer uma caixa para os meus relógios. Caixa de MDF, que irei revestir com tecido (de caveirinhas  ;D) e depois irei fazer as almofadas para os relógios:










Quando ficar pronta eu mostro aqui.






Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...
« Resposta #1 Online: 07 Novembro 2010 às 16:36:15 »
 Parabéns amigo Paulo , a lei da vida é mesmo assim , caímos mas temos de nos levantar......que tudo corra pela melhor... ;)

Abs

Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...
« Resposta #2 Online: 07 Novembro 2010 às 19:27:12 »
Show!!!

Belas facas, com estilos diversos, e acho que agora, "sobrando tempo", o desbaste e polimento vão ficar muito legais.

Agora, com todo o respeito, mas essas caveirinhas são muito, com todo o respeito, Harley cuecão de couro....

Abraços do Mário, sempre com motos japonesas...
Amplexos do Mário

*

Alberto Ferreira

Re: Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...
« Resposta #3 Online: 07 Novembro 2010 às 19:43:16 »
Salve!

Beleza, amigo Paulo!
É um enorme prazer "vê-lo" tão bem disposto!
É isso aí, cara!
Vá fundo e se cuide, numa boa! 8)


Mas,...
Ouça muito bem a sua esposa e não permita que aquelas aspas que você colocou no título sejam verdadeiras, nem de brincadeira...

Faça arte, sim.  Mas sem as aspas!
 ;)  8)

Um abração!
Alberto

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...
« Resposta #4 Online: 07 Novembro 2010 às 20:00:26 »
Leon, como dizemos no RS: não tá morto quem peleia! O dia que eu não levantar, podem enterrar porque morri. ;)

Mário, que negócio é este de motinho japonesa? Moto sempre foi e sempre será HD!!! Born to be Wild! E esta faquinha que eu estou trabalhando (a furadinha), foi desbastada ao som de Manowar e Megadeath!  ;D

Alberto, fique tranquilo. Tenho necessidade de atividade, mas não vou brincar com a saúde jamais. Quero ainda dar MUITO trabalho e por MUITO tempo!  ;D




Grande abraço




PS: tentei colar o tecido com cola de sapateiro e não funcionou... Vou procurar outro tipo de cola...
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...
« Resposta #5 Online: 07 Novembro 2010 às 20:03:35 »
Paulo,

Para colar esse tecido, recomendo que use aquela cola em spray da 3M. Não sei se conhece, mas é fácil de achar em Telhanorte, Leroy, C&C e casas do gênero. É garantido!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...
« Resposta #6 Online: 07 Novembro 2010 às 22:03:53 »
Amigo Igor...
Um dos problemas das colas, quando usadas em tecidos, é aquela terrível melação!!!  ;D ;D ;D
Essa cola, a que o amigo se refere, evita esse efeito "miserento"? ? ? Seca rápido? ? ?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...
« Resposta #7 Online: 07 Novembro 2010 às 22:06:51 »
Seca rápido sim.
O legal de ser spray é que cobre a superfície com uma camada bem fina de cola, evitando a citada melação.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...
« Resposta #8 Online: 07 Novembro 2010 às 22:12:56 »
Obrigado amigo!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...
« Resposta #9 Online: 08 Novembro 2010 às 03:53:17 »
Puxa caro Paulo Rocha, fico feliz em saber que você está bem, e o importante não está parado, e os projetos estão saído do papel, mais vá com calma, muita água e ar fresco ajuda a revigorar e muito !!

Já que você tocou em musicalidades, Megadeth e Manowar são do ca**lho, tenho todos os albúns do Megadeth, sugiro que você escute o disco Peace Sells...But Who's Buying de 1986,  Rust in Peace de 1990 e Youthanasia de 1994.... AAHHH escute todos logo, são todos ótimos, só o Risk 1999 que acho o mais fraco no meu ponto de vista, quero dizer "ponto de ouvido" ;D ;D


Vai postando o andamento das coisas que estou acompanho daqui!!

Tenha uma ótima semana!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...
« Resposta #10 Online: 08 Novembro 2010 às 17:19:57 »
Grande Paulo, que satisfação vê-lo ativo novamente.
Você coleciona facas ou vende / dá de presente as que faz?

Sobre a caixinha, veja a minha:











Foi feita artesanalmente também, com ajuda de minha mãe, colocamos veludo preto (para não arranhar os fechos, pulseiras e visor) inclusive na tampa, pois essa caixinha é muito baixa e o visor encosta na tampa, minha mãe tirou medida e fez as almofadinhas e a minha já comprei com as divisórias. Por último pintei externamente de preto fosco.

Como as divisórias são muito largas, cabem 2 relógios em cada almofadinha (com exceção dos relógios de 40mm pra cima, o RM2 tinha uma divisória exclusiva).

Mas hoje estou com uma caixinha estilo cobertura duplex, de madeira, abertura superior para preciação da coleção, fantástica, própria para este fim e na preta ficam os relógios que não estão funcionando, aguardando o momento de ir para revisão.

No teu caso, essas caveirinhas são pintadas correto? Elas não arranhariam os fechos / pulseiras do relógios não? Tome cuidado, qualquer coisa faça testes antes.
E sobre a cola, a minha eu colei com cola de tecido, cola branca, espalhei com pincel e depois colei o veludo por cima, quando está molhada fica meio caca, mas depois que seca nem se percebe, parece que o tecido já foi fabricado ali, kkkk.
« Última modificação: 08 Novembro 2010 às 17:23:02 por O Cara »
Um abraço
Fábio

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...
« Resposta #11 Online: 08 Novembro 2010 às 23:07:42 »
Igor, valeu pela dica. Vou procurar esta cola.

Cigano, eu só escuto três tipos de música: metal, Metal e METAL!!!

Fábio, muito legal esta caixa. A minha eu estou pretendendo fazer sem as divisões, só com almofadas para os relógios.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Alberto Ferreira

Re: Segundo minha esposa, estou "fazendo arte"...
« Resposta #12 Online: 09 Novembro 2010 às 12:41:23 »
Salve!

Paulo e demais amigos,
Como "artesão"  :-X  (bissexto e diletante  :D) que por vezes eu gosto de ser...  ::)


Eu também já revesti caixas de madeira, para guardar relógios.
Usando um material que simula o couro, ou o próprio, eu acho "uma boa" usar mesmo a tal "cola de sapateiro", mas...

...Há que atentar para as suas corretas instruções de uso.
- Passar, com um pincel e sem "exagerar" na quantidade, a cola em ambas as superfícies, espalhando bem.
- Aguardar até que a cola não esteja mais "pegajosa" ao toque. Isso ocorre em uns 5 a 10 minutos.
- Juntar as superfícies (caixa e revestimento) com o cuidado de evitar "rugas", com essa cola não há margem para ajustes posteriores. Um bom "macete" é colocar uma folha de papel limpo e liso entre as superfícies e ir retirando, com calma.


No caso de tecido, a mesma técnica pode ser usada, mas,...
Para um ajuste mais perfeito ("esticamento", sem rugas) aquela cola recomendada pelo Igor é mesmo uma boa e prática idéia.


No caso das caixas para relógios, as divisórias revestidas são uma boa...
Protegem mais no caso de pulseiras de metal, etc.
Mas as tais divisórias não são imprescindíveis.

No caso de não usá-las, a idéia seria guardar os relógios assim...




Um abraço a todos!
Alberto