Apresentando-me...

  • 35 Respostas
  • 10648 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Apresentando-me...
« Online: 24 Janeiro 2009 às 23:54:52 »
Boa noite a todos!

Meu nome é Igor de Lacerda e Schütz, tenho 27 anos e sou de São Paulo/SP.

Há anos atrás eu participava com certa assiduidade deste Fórum, porém dei uma saída para "tomar um suco" (isso já faz mais de três anos); por isso alguns colegas devem se lembrar de mim e outros nunca viram mais gordo. ;D

Venho acompanhando o Fórum na surdina já há um certo tempo (ainda no antigo ForumNow), a fim de me acostumar ao "clima" e ir conhecendo os novos colegas, portanto posso afirmar que já me sinto em casa (novamente! :) ). Espero que não se incomodem de eu sair metendo o bedelho em tudo...

Aos que pediram minha presença, digo que só não voltei antes pois havia feito uma promessa pra mim mesmo de que só voltaria a postar novamente assim que colocasse no ar um artigo que há tempos tenho tentado finalizar, mas a preguiça não permite.
Pois bem, o artigo ainda não está pronto (e, se me conheço bem, é capaz de jamais ficar do jeito que planejei), mas está difícil de ficar longe desta minha ex-casa, onde fiz muitas amizades e aprendi MUITO; a saudade apertou demais!  :D
Por isso, vou seguir a sugestão do meu amigo Bruno Recchia e ir pondo o artigo no ar aos poucos. A primeira parte está pronta desde Agosto. Já o restante... vai saber! ;D

O artigo trata da trajetória, obras e conquistas do meu relojoeiro favorito: George Daniels.
Daniels é considerado por muitos (por mim também, claro) o maior relojoeiro vivo, um verdadeiro Gênio (com G maiúsculo) da relojoaria.
A primeira parte do artigo, que está no ar, percorre a trajetória do nosso herói desde a sua infância miserável até a produção da sua maior obra -- o escapamento Co-Axial -- pela Omega.
Outras partes do artigo discorrerão sobre o funcionamento do Escapamento, falarão sobre os livros publicados por Daniels, mostrarão os prêmios e títulos ganhos por ele, bem como outros fatos rápidos, e terminarão com uma bibliografia completa, com links, filmes, animações e artigos sobre o famoso Mestre.
Só espero conseguir terminar tudo isso como ele ainda em vida (atualmente Daniels tem 82 anos, portanto talvez eu não tenha muito tempo, eheh)!

É isso aí! É muito bom poder voltar ao contato diário com os outros doidos por relógios. Espero que eu possa voltar a aprender muito com os colegas e, quem sabe, ensinar alguma coisa.  :)

Um abraço forte em todos, e muito prazer!

Igor

P.S.: Flávio, por favor, link o artigo no seu site. Logo mais terei outros.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re: Apresentando-me...
« Resposta #1 Online: 25 Janeiro 2009 às 00:03:24 »
Igor:

Sinto o imenso prazer de ser o primeiro a postar neste tópico aberto por você. Sem falso "afago" eu digo simplesmente que todos perdemos MUITO com a sua ausência. Repito aqui uma frase que dizíamos ao longo da faculdade de teologia e em especial quando viajávamos de férias: "Não nos afastamos, apenas nos distanciamos para poder usufruir da alegria do reencontro..."

Sinto-me feliz pelo seu retorno.

Fortíssimo abraço!

 :D

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Apresentando-me...
« Resposta #2 Online: 25 Janeiro 2009 às 00:37:51 »
Igor, li as primeiras partes de seu artigo, muito bom, aguardo o resto ansiosamente.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Apresentando-me...
« Resposta #3 Online: 25 Janeiro 2009 às 00:43:48 »
Olá para todos.

Igor, seja bem vindo novamente   :D ;).

É sempre uma alegria quando alguém da "velha guarda" do antigo Fórum volta e participa com a gente.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Apresentando-me...
« Resposta #4 Online: 25 Janeiro 2009 às 00:44:51 »
Olá amigos.

Igor, seja (re)bem-vindo ;D.

Será mais fácil nós aprendermos com vc do que o contrário. De fato, como o amigo Enéias citou, sentimos muito sua falta. Quando vc saiu para tomar um suco (ô suco que não acabava), eu tinha apenas uns 6 meses de forum, mas lembro muito bem dos seus posts.

Espero que outros da "velha guarda" também retornem.

Abraço,
Guilherme.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Apresentando-me...
« Resposta #5 Online: 25 Janeiro 2009 às 01:06:14 »
Pois então seja muito bem-vindo caro amigo.

Um abraço do outro lado desse fio de água, chamado Atlântico.

Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Apresentando-me...
« Resposta #6 Online: 25 Janeiro 2009 às 01:18:21 »


  "Espero que eu possa voltar a aprender muito com os colegas e, quem sabe, ensinar alguma coisa."

  Está invertido , o correto seria  - Espero que eu possa voltar a ensinar muito  aos colegas e, quem sabe, aprender alguma coisa. 
 
    Sobre seu avatar - deve ser alguma paródia sobre algum personagem , mas qual ? Estou desatualizado

Re: Apresentando-me...
« Resposta #7 Online: 25 Janeiro 2009 às 01:31:16 »
Legal, Igor!

Pude acompanhar alguns de seus posts no antigo fórum, incluindo o que deu origem ao suco...

Bom que o tempo passou e hoje podemos nos divertir com tudo o que passou e, como citou o Enéias, disfrutar da alegria do reencontro.

Felizes estamos todos nós por contar com você novamente.

Re: Apresentando-me...
« Resposta #8 Online: 25 Janeiro 2009 às 01:32:25 »
Não vejo a hora de ler este artigo!!
 :)

Re: Apresentando-me...
« Resposta #9 Online: 25 Janeiro 2009 às 08:00:18 »


Oi Igor,


Que bom que voltou amigo, seja muito bem vindo a casa novamente.


Forte abraco.


Thadeu

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Apresentando-me...
« Resposta #10 Online: 25 Janeiro 2009 às 08:50:29 »
Mr. Lacerda!

Que bom ver um tópico do amigo pipocar na tela deste fórum novamente. Seja muito RE(BEM-VINDO).

Puxe uma cadeira e vamos começar o bom e velho papo dos amantes de relógios...

P.S.: É um prazer, verdadeiramente, rever o amigo por estas bandas novamente.

[]`s Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Alberto Ferreira

Re: Apresentando-me...
« Resposta #11 Online: 25 Janeiro 2009 às 09:49:40 »
Salve, amigos!!!

Mas que grata satisfação, iniciar este "domingão de Sampão" com essa notícia!
O "retorno" do nosso brilhante amigo.
 8)

Aos que conhecem o Igor, eu não preciso dizer nada.
Aos que não o conheciam,...

...leiam!

Comecem pelos excelentes artigos (já postados no site e aqui) e sigam pelas postagens e outros artigos, que virão.
Satisfação garantida!
 8)


Ah!
E, mesmo sem as "cinco pratas" no bolso, não tenham medo,...
Ninguém vai "rachar a cuca", não, viu?

Abraços a todos!
E um muito especial no Igor!
 8)  8)  8)

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Apresentando-me...
« Resposta #12 Online: 25 Janeiro 2009 às 11:17:09 »
Seja bem vindo Igor.

Abraços,
Jose A.

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Apresentando-me...
« Resposta #13 Online: 25 Janeiro 2009 às 11:23:08 »

Amigo Igor,

Seja muito bem-vindo! Você estava fazendo uma falta danada aqui! E pode ter certeza de que esta casa nunca deixou de ser sua também!

Estou ansioso pelas suas postagens e comentários!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: Apresentando-me...
« Resposta #14 Online: 25 Janeiro 2009 às 12:07:56 »
Igor,

Seja bem vindo !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Apresentando-me...
« Resposta #15 Online: 25 Janeiro 2009 às 12:39:04 »
 Igor

 Para os " velhinhos do Forum " esta foi a melhor notícia do Ano !!!! :D :D :D :D Depois da posse do Obama, claro ! ;D

 Forte abraço !

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Apresentando-me...
« Resposta #16 Online: 25 Janeiro 2009 às 12:49:43 »
Boas vindas ao novo (antigo?) colega!

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Apresentando-me...
« Resposta #17 Online: 25 Janeiro 2009 às 14:39:24 »
Ótima notícia! É um grande prazer pode contar com a participação do velho amigo!  :D

Um grande abraço!

Adriano


Re: Apresentando-me...
« Resposta #18 Online: 25 Janeiro 2009 às 16:55:11 »
Igor é muito bom saber a notícia de seu retorno ao fórum, lembro muito bem dos seus tópicos no fórum antigo, todos de alto nível, comentários idêm, foi uma pena você ter saído, mais agora é muito bom saber do seu retorno.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

Re: Apresentando-me...
« Resposta #19 Online: 25 Janeiro 2009 às 17:04:58 »
Bôa menino!,
vc fez muita falta......, que bom que voltou, seja muito bem vindo :D!.


Abs


Jair Ribeiro.