Menu principal

Apresentando-me...

Iniciado por igorschutz, 24 Janeiro 2009 às 23:54:52

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Boa noite a todos!

Meu nome é Igor de Lacerda e Schütz, tenho 27 anos e sou de São Paulo/SP.

Há anos atrás eu participava com certa assiduidade deste Fórum, porém dei uma saída para "tomar um suco" (isso já faz mais de três anos); por isso alguns colegas devem se lembrar de mim e outros nunca viram mais gordo. ;D

Venho acompanhando o Fórum na surdina já há um certo tempo (ainda no antigo ForumNow), a fim de me acostumar ao "clima" e ir conhecendo os novos colegas, portanto posso afirmar que já me sinto em casa (novamente! :) ). Espero que não se incomodem de eu sair metendo o bedelho em tudo...

Aos que pediram minha presença, digo que só não voltei antes pois havia feito uma promessa pra mim mesmo de que só voltaria a postar novamente assim que colocasse no ar um artigo que há tempos tenho tentado finalizar, mas a preguiça não permite.
Pois bem, o artigo ainda não está pronto (e, se me conheço bem, é capaz de jamais ficar do jeito que planejei), mas está difícil de ficar longe desta minha ex-casa, onde fiz muitas amizades e aprendi MUITO; a saudade apertou demais!  :D
Por isso, vou seguir a sugestão do meu amigo Bruno Recchia e ir pondo o artigo no ar aos poucos. A primeira parte está pronta desde Agosto. Já o restante... vai saber! ;D

O artigo trata da trajetória, obras e conquistas do meu relojoeiro favorito: George Daniels.
Daniels é considerado por muitos (por mim também, claro) o maior relojoeiro vivo, um verdadeiro Gênio (com G maiúsculo) da relojoaria.
A primeira parte do artigo, que está no ar, percorre a trajetória do nosso herói desde a sua infância miserável até a produção da sua maior obra -- o escapamento Co-Axial -- pela Omega.
Outras partes do artigo discorrerão sobre o funcionamento do Escapamento, falarão sobre os livros publicados por Daniels, mostrarão os prêmios e títulos ganhos por ele, bem como outros fatos rápidos, e terminarão com uma bibliografia completa, com links, filmes, animações e artigos sobre o famoso Mestre.
Só espero conseguir terminar tudo isso como ele ainda em vida (atualmente Daniels tem 82 anos, portanto talvez eu não tenha muito tempo, eheh)!

É isso aí! É muito bom poder voltar ao contato diário com os outros doidos por relógios. Espero que eu possa voltar a aprender muito com os colegas e, quem sabe, ensinar alguma coisa.  :)

Um abraço forte em todos, e muito prazer!

Igor

P.S.: Flávio, por favor, link o artigo no seu site. Logo mais terei outros.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Igor:

Sinto o imenso prazer de ser o primeiro a postar neste tópico aberto por você. Sem falso "afago" eu digo simplesmente que todos perdemos MUITO com a sua ausência. Repito aqui uma frase que dizíamos ao longo da faculdade de teologia e em especial quando viajávamos de férias: "Não nos afastamos, apenas nos distanciamos para poder usufruir da alegria do reencontro..."

Sinto-me feliz pelo seu retorno.

Fortíssimo abraço!

:D

FALCO

Igor, li as primeiras partes de seu artigo, muito bom, aguardo o resto ansiosamente.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

César-HT

Olá para todos.

Igor, seja bem vindo novamente   :D ;).

É sempre uma alegria quando alguém da "velha guarda" do antigo Fórum volta e participa com a gente.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Guilherme

Olá amigos.

Igor, seja (re)bem-vindo ;D.

Será mais fácil nós aprendermos com vc do que o contrário. De fato, como o amigo Enéias citou, sentimos muito sua falta. Quando vc saiu para tomar um suco (ô suco que não acabava), eu tinha apenas uns 6 meses de forum, mas lembro muito bem dos seus posts.

Espero que outros da "velha guarda" também retornem.

Abraço,
Guilherme.

Correia

Pois então seja muito bem-vindo caro amigo.

Um abraço do outro lado desse fio de água, chamado Atlântico.

Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

jobasa

"Espero que eu possa voltar a aprender muito com os colegas e, quem sabe, ensinar alguma coisa."

Está invertido , o correto seria  - Espero que eu possa voltar a ensinar muito  aos colegas e, quem sabe, aprender alguma coisa. 

Sobre seu avatar - deve ser alguma paródia sobre algum personagem , mas qual ? Estou desatualizado

HumbertoReis

Legal, Igor!

Pude acompanhar alguns de seus posts no antigo fórum, incluindo o que deu origem ao suco...

Bom que o tempo passou e hoje podemos nos divertir com tudo o que passou e, como citou o Enéias, disfrutar da alegria do reencontro.

Felizes estamos todos nós por contar com você novamente.

Abrantes

Não vejo a hora de ler este artigo!!
:)

jothata

Oi Igor,

Que bom que voltou amigo, seja muito bem vindo a casa novamente.

Forte abraco.

Thadeu

jeans

Mr. Lacerda!

Que bom ver um tópico do amigo pipocar na tela deste fórum novamente. Seja muito RE(BEM-VINDO).

Puxe uma cadeira e vamos começar o bom e velho papo dos amantes de relógios...

P.S.: É um prazer, verdadeiramente, rever o amigo por estas bandas novamente.

[]`s Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Alberto Ferreira

Salve, amigos!!!

Mas que grata satisfação, iniciar este "domingão de Sampão" com essa notícia!
O "retorno" do nosso brilhante amigo.
8)

Aos que conhecem o Igor, eu não preciso dizer nada.
Aos que não o conheciam,...

...leiam!

Comecem pelos excelentes artigos (já postados no site e aqui) e sigam pelas postagens e outros artigos, que virão.
Satisfação garantida!
8)

Ah!
E, mesmo sem as "cinco pratas" no bolso, não tenham medo,...
Ninguém vai "rachar a cuca", não, viu?

Abraços a todos!
E um muito especial no Igor!
8)  8)  8)

zE_

Seja bem vindo Igor.

Abraços,
Jose A.

Miguel

Amigo Igor,

Seja muito bem-vindo! Você estava fazendo uma falta danada aqui! E pode ter certeza de que esta casa nunca deixou de ser sua também!

Estou ansioso pelas suas postagens e comentários!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Daniel Eira

Igor,

Seja bem vindo !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

solano

Igor

Para os " velhinhos do Forum " esta foi a melhor notícia do Ano !!!! :D :D :D :D Depois da posse do Obama, claro ! ;D

Forte abraço !

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Byron

Boas vindas ao novo (antigo?) colega!

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Adriano

Ótima notícia! É um grande prazer pode contar com a participação do velho amigo!  :D

Um grande abraço!

Adriano

ESTRELADEDAVI

Igor é muito bom saber a notícia de seu retorno ao fórum, lembro muito bem dos seus tópicos no fórum antigo, todos de alto nível, comentários idêm, foi uma pena você ter saído, mais agora é muito bom saber do seu retorno.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Jair Ribeiro

Bôa menino!,
vc fez muita falta......, que bom que voltou, seja muito bem vindo :D!.

Abs

Jair Ribeiro.