Quem vai torcer pelo Fluminense ?

  • 68 Respostas
  • 18631 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #40 Online: 06 Dezembro 2010 às 13:27:30 »
 Agora só daqui a 26 anos ! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

 Parabéns ! :D :D :D :D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #41 Online: 06 Dezembro 2010 às 22:23:49 »
Alberto,

De ti sempre a finesse! ;) :D

De fato, quando o Fla representou o Brasil, torci por ele... Mas o outro, acho que nem assim...

O "problema" do Mengo foi sempre essa "atenção" que a Globo deu a ele, os favorecimentos nas arbitragens da década de 80 e 90, essa Seleção que vocês tiveram por anos, sempre derrotando o time pelo qual tinha predileção, o Vasco...

Agora, o "outro", sei lá, é antipatia mesmo, é um mal querer po um time como tenho por poucos. Só gostei do Curíntia na época da democracia corintiana, com aqueles porra-loucas do caramba...

Solano,

Grande sacada! ;D ;D ;D
Amplexos do Mário

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #42 Online: 07 Dezembro 2010 às 10:45:38 »
Realmente tem gente viverndo do corintians, e vivendo BEM pacas, percebe-se pelo fisico, pena que não dá alegria para os que pagam aquele vidão ::)
Em homenagem vai link pro macaco simão - http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2010/12/06/04029C3760CC818307.jhtm?buemba-monkey-news-comemora-o-centenrio-corintiano-04029C3760CC818307
[]s

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #43 Online: 07 Dezembro 2010 às 15:01:55 »
É aquela velha história de nadar, nadar e morrer na praia.
E o tal curingão, ou curinguiha, não conseguiu ficar nem com o vice, perdeu pra raposinha  ;D ;D ;D

Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #44 Online: 08 Dezembro 2010 às 14:26:58 »
;D ;D ;D ;D ;D

Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #45 Online: 09 Dezembro 2010 às 22:30:53 »
 ;D ;D ;D   muito legal  o gordo dos trez pateta  ;D ;D ;D

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #46 Online: 13 Dezembro 2010 às 21:59:14 »
Pô, legal essa frase, hein?

Agora que acabou o Brasileirão, que tal uma corrente-pra-frente em favor do Inter no Mundial FIFA?

Eu já não aguento de tanta ansiedade...


É isso aí, Humberto,
Tô torcendo pro Inter, Campeão de Tudo!
Abraço
Átalo

Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #47 Online: 14 Dezembro 2010 às 08:44:09 »
Torcendo pro Inter hoje, é Brasil no Mundial !!!! ;)

*

Alberto Ferreira

Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #48 Online: 14 Dezembro 2010 às 09:30:49 »
Salve!

Vixe!!!!




;D ;D ;D


Eitcha CBF, hein?...
Uma "cartolagem" explícita, essa dos Octas, não?
Aliás, uma bela "mão no saco" do resto da galera...
 :-X

Mas, tudo bem...
Futebol brasileiro tem dessas coisas.

E como bons "torcedores", os que ainda persistem...  :D, nós só podemos abanar a cabeça e dizer, como o Gonzaguinha...

"É..."

Mas,...
"O bom cabrito não berra..."
 ;)  8)

Abraços!
Alberto

Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #49 Online: 14 Dezembro 2010 às 09:52:23 »
Alberto meu amigo, você ja fez a pergunta, como que o Pelé, o melhor jogador do mundo, nunca foi campeão brasileiro? ::)

O que precisa ser entendido, é que a história não distingue a importância das competições por seus regulamentos, número de participantes ou nível técnico (se fosse assim, edições do Nacional a partir de 1971 teriam de ser impugnadas).

Ela as distingue pela sua finalidade. E todas elas, da Taça Brasil, ao Campeonato Brasileiro atual, tiveram e têm um só objetivo: definir o campeão brasileiro da temporada. :-*

Mais que justo essa unificação, alias ...o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputado de 1967 a 1970, que nos últimos três anos, organizado pela CBD, também foi chamado de Taça de Prata, era tudo que uma competição moderna de futebol precisa ter: poucos e poderosos participantes, os melhores jogadores do Brasil – e do mundo –, ótima média de público, jogos de alto nível, credibilidade e excelente cobertura da mídia. ;)

Sem essa de cartolagem, apenas sejamos justo. ;)

« Última modificação: 14 Dezembro 2010 às 09:55:11 por Savio84 »

*

Alberto Ferreira

Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #50 Online: 14 Dezembro 2010 às 10:02:26 »
 ;D

É...
(agora sem as aspas...  :D)
 ;D

Abraços,
Alberto

PS;
Eu sou fã do Pelé (o jogador) e daquela fase histórica do Santos, nada a "questionar" quanto a isso.
Que fique bem claro!  ;)

"Cartolagem", se o amigo me permite, e sem polemizar (claro!), é (apenas) no sentido de só lembrarem disso agora...

Mas, essa é mesmo uma opinião pessoal.  8)


Só para reflexão...
Será que a CBF aceitaria um "pleito" do Uruguai que, antes da instituição da Copa do Mundo, foi campeão "trocentas" vezes?
 ::)
« Última modificação: 14 Dezembro 2010 às 10:36:07 por Alberto Ferreira »

Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #51 Online: 14 Dezembro 2010 às 10:09:01 »
;D

É...
 ;D

Abraços,
Alberto

PS;
Eu sou fã do Pelé (o jogador) e daquela fase histórica do Santos, nada a "questionar" quanto a isso.
Que fique bem claro!  ;)

"Cartolagem", se o amigo me permite, e sem polemizar (claro!), é (apenas) no sentido de só lembrarem disso agora...

Mas, essa é mesmo uma opinião pessoal.  8)


Só para reflexão...
Será que a CBF aceitaria um "pleito" do Uruguai que, antes da instituição da Copa do Mundo, foi campeão "trocentas" vezes?
 ::)

Acho que a CBF não amigo Alberto, por ser um orgão brasileiro, mais a FIFA, caso exista fundamentos para isso,  porque não?

A principio, dia 19 estara no Masp?

Um grande abraço.

*

Alberto Ferreira

Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #52 Online: 14 Dezembro 2010 às 10:31:48 »

...
A principio, dia 19 estara no Masp?
...


Infelizmente, eu temo que não.  :(

Eu viajo para Salvador, neste (bastante "corrido") final de ano.
Domingo, 19, fica muito "apertado" para mim... Pois eu devo ir neste mesmo dia.

E eu só retorno para Sampa na segunda semana de janeiro.
Ficando por aqui até o princípio de fevereiro.


Depois,...
"Ciao", "Paulicéia Desvairada"... Arrivederla!...

"Vou-me embora pra "Pasárgada"" (digo, pra Santa Catarina...  :D), mas, exatamente onde, eu ainda nem sei...

Um abraço!
Alberto

Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #53 Online: 14 Dezembro 2010 às 10:48:45 »

...
A principio, dia 19 estara no Masp?
...


Infelizmente, eu temo que não.  :(

Eu viajo para Salvador, neste (bastante "corrido") final de ano.
Domingo, 19, fica muito "apertado" para mim... Pois eu devo ir neste mesmo dia.

E eu só retorno para Sampa na segunda semana de janeiro.
Ficando por aqui até o princípio de fevereiro.


Depois,...
"Ciao", "Paulicéia Desvairada"... Arrivederla!...

"Vou-me embora pra "Pasárgada"" (digo, pra Santa Catarina...  :D), mas, exatamente onde, eu ainda nem sei...

Um abraço!
Alberto

Que gostoso Alberto, mais nos diga antecipadamente, se for possível ...o dia que irá dizer adeus das terras paulistas, para fazermos um encontro ou até mesmo um belo almoço !!! :D

Abraços.

Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #54 Online: 14 Dezembro 2010 às 10:49:48 »
Eu acho que estava na hora de unificarem ( ou ao menos definirem) esses torneios e campeonatos diversos que huveram por aí.

Assim como o Sávio, aceito bem a idéia da finalidade do campeonato original para se definir seu peso ou valor.

Não fosse assim, apenas o Sport seria o campeão brasileiro no famoso ano da revolta do Clube dos 13, cujo campeonato foi vencido pelo Flamengo.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #55 Online: 14 Dezembro 2010 às 14:07:23 »
Não sou um apreciador de futebol para emitir muitas opiniões, por isto quero falar do formato e não do conteúdo deste tópico. Gostaria de refletir sobre algo que li aqui, que me chamou a atenção e principalmente me incomoda.
Minha crítica é a moderação, infelizmente. E ela é principalmente à moderação que atua, não aqueles que apenas tem o "título" de moderador, para eles, a crítica é outra. Me incomoda escrever isto, pois estarei falando para colegas que aprecio muito, que estão nesta função.
Hoje, lendo este tópico encontrei frases como:
"título vai lá pro galinhão de itaquera"
"até estádio a galinhada ta ganhando fácil"
"- Nóis semo  CU-rinti-ÂNUS"
Além de outros comentários de baixo nível, relacionados ou não aos corinthianos, o importante aqui é o que foi dito, e não para quem foi dito.
Isto acontecer semanas depois de ver colegas sendo constrangidos por uma suspensão, medida esta que nem prevista era e, principalmente nunca havia sido utilizada. Aquela medida foi a mais rígida já aplicada aqui, e, me passa a idéia que aqueles usuários cometeram o pior deslize do forum, o que não me parece verdade.
Me incomoda ainda ver, alguns usuários que pouco agregam ao forum, obviamente na minha opinião, manterem o nível de conversa que leio aqui, e imaginar, um daqueles colegas suspensos, constrangidos, não voltarem mais ao nosso convívio. Vejo que um deles, não se loga desde novembro em nosso forum, enquanto alguns que escreveram algumas das bobagens lidas neste tópico, continuam escrevendo sempre e dizendo nada.
O forum esta sofrendo uma "seleção natural" que me afasta cada dia mais.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #56 Online: 14 Dezembro 2010 às 14:28:28 »
Broker imagino que seu post não foi direcionado a ninguém em particular mas como minha frase foi citada respondo pela parte que me cabe.

Entre torcedores é natural chamar os outros por apelidos desse tipo e quem torce não leva isso como ofensa, ou pelo menos não deveria. Assim como coloquei "galinhão de itaquera"  um corintiano não terá o menor constrangimento em me chamar de "bambi".

Entre amigos torcedores de times rivais essa brincadeira é natural e ninguém fica ofendido com isso.

Não vi o que aconteceu no outro tópico que você citou mas especificamente aqui, falando de futebol duvido muito que alguém leve a sério tais frases.

Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #57 Online: 14 Dezembro 2010 às 15:21:32 »
Não sou um apreciador de futebol para emitir muitas opiniões, por isto quero falar do formato e não do conteúdo deste tópico. Gostaria de refletir sobre algo que li aqui, que me chamou a atenção e principalmente me incomoda.
Minha crítica é a moderação, infelizmente. E ela é principalmente à moderação que atua, não aqueles que apenas tem o "título" de moderador, para eles, a crítica é outra. Me incomoda escrever isto, pois estarei falando para colegas que aprecio muito, que estão nesta função.
Hoje, lendo este tópico encontrei frases como:
"título vai lá pro galinhão de itaquera"
"até estádio a galinhada ta ganhando fácil"
"- Nóis semo  CU-rinti-ÂNUS"
Além de outros comentários de baixo nível, relacionados ou não aos corinthianos, o importante aqui é o que foi dito, e não para quem foi dito.
Isto acontecer semanas depois de ver colegas sendo constrangidos por uma suspensão, medida esta que nem prevista era e, principalmente nunca havia sido utilizada. Aquela medida foi a mais rígida já aplicada aqui, e, me passa a idéia que aqueles usuários cometeram o pior deslize do forum, o que não me parece verdade.
Me incomoda ainda ver, alguns usuários que pouco agregam ao forum, obviamente na minha opinião, manterem o nível de conversa que leio aqui, e imaginar, um daqueles colegas suspensos, constrangidos, não voltarem mais ao nosso convívio. Vejo que um deles, não se loga desde novembro em nosso forum, enquanto alguns que escreveram algumas das bobagens lidas neste tópico, continuam escrevendo sempre e dizendo nada.
O forum esta sofrendo uma "seleção natural" que me afasta cada dia mais.

Oi Fernando td bem?

Vc misturou tudo e mais um pouco.....

Primeiro q esse não é assunto para este tópico específico. Se vc quer fazer críticas públicas à moderação, o melhor a fazer é abrir um tópico para as mesmas! E sabemos q vc tem toda a liberdade do mundo pra fazer isso.....

Usuários foram suspensos por OFENSAS PESSOAIS DIRETAS, palavras de baixo calão direcionadas a X ou Y!!! Discutimos o caso, bolamos a nova conduta de regra e aplicamos aos responsáveis.... Se forem voltar... ótimo!! Se não... paciência.......

Medidas muito piores já foram tomadas antes das novas regras: deleção direta e banimento total do FRM!

---------

Completamente diferente de chamar corintianos disso ou daquilo...
Não recebemos nenhuma reclamação de alguém q se sentiu ofendido por causa desse tópico. Se alguém fica ofendido por causa de piadinhas desse tópico, não deve discutir, falar ou sequer saber oq rola no futebol.....
Quem "vive" o futebol está acostumado com isso.

Concordo q certos termos são totalmente desnecessários..... vai de cada um ler e absorver ou ler e nem ligar...

Já tivemos tópicos de futebol no FRM q precisaram ser deletados pq algumas pessoas perderam o controle... não é o caso deste aqui....

Qualquer outra coisa, estou por aqui!  ;)

Abraços!
Rafael - moderador
Rafael.

Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #58 Online: 14 Dezembro 2010 às 15:30:49 »
Amigo Fernando, fico triste ao ler a sua mensagem e constatar que uma das críticas feitas por ti, aos posts feitos nesse tópico, contém uma frase minha ..."até estádio a galinhada ta ganhando fácil" !!! :-\

Como bem disse o amigo Gilvvm, esses apelidos usados entre nós torcedores, não é para ofender ninguém, e por se tratar de um tópico de "botequim", a linguagem coloquial se torna a mais usada.

Faço parte desse fórum a muito tempo, e nunca tive contra-tempos com ninguém.

Um grande abraço. ;)

Sávio


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Quem vai torcer pelo Fluminense ?
« Resposta #59 Online: 14 Dezembro 2010 às 15:32:45 »
Caro Fernando,

Suas críticas são muito válidas, e agradeço por trazê-las a debate. Gostaria de fazer alguns comentários pontuais, falando por mim, minha atuação como moderador e também sobre o aludido episódio:

1.   Sobre as frases em destaque, concordo serem de baixo nível, ainda assim, creio que não se equiparam ao baixo nível daquele episódio, visto que estas não são ataques frontais a um ou alguns membros específicos, como foi o caso. Tem quem leve na esportiva e não ache nada demais, e tem que se ofenda com este papo de futebol.

2.   Sobre a suspensão. Realmente, não era uma medida prevista, no entanto o Fórum não é um Estado de Direito, portanto não há necessidade de previsão anterior para que uma ação tome efeito. A equipe de moderadores achou que a suspensão era a medida necessária para aquele caso, haja vista a magnitude das ofensas desferidas (poucas vezes vista por aqui e inaceitáveis sob quaisquer parâmetros), e por isso foi adotada.

3.   Ainda sobre a suspensão, não foi a medida mais rígida já aplicada, visto casos anteriores de banimento (prefiro não mencionar nomes publicamente, mas se quiser entrar em detalhes, procure-me em privado).

4.   Em relação à minha atuação como moderador e como participante: pouco posto neste sub-fórum. Se você pesquisar, verá que, em proporção ao número de mensagens totais, ou em número de mensagens no fórum principal, tenho menos postagens aqui que a enorme maioria dos participantes, inclusive você (é só um exemplo, não há nenhum demérito em participar daqui).
Com base nisto, esclareço que evito ao máximo interferir nos tópicos do Botequim, e só atuaria apenas em caso de flagrante desrespeito a algum(ns) usuário(s), ou se algum colega exigisse alguma reparação. Como não vi nenhuma dessas coisas aqui, não agi. Aliás, sequer leio grande parte dos tópicos aqui postados, portanto, mesmo que um xingasse a mãe do outro, era capaz de eu não ficar sabendo.

5.   Sobre a “qualidade” da participação de alguns colegas, para o bem ou para o mal, não há nada que a moderação possa fazer, a não ser postarmos informações relevantes sobre RELÓGIOS, que é o que nos interessa, e é pra isso que o Fórum existe.
Agora, o conceito de “relevância” varia de pessoa pra pessoa. O que me interessa na relojoaria, provavelmente interessará a poucas pessoas, e vice versa.

Lamento que você se sinta cada vez mais distante do Fórum, mas acredite, o espaço está aberto para que você traga algo relevante para cá, que faça despertar novamente seu interesse por este lugar.

Como diz o Alberto, só depende de nós!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES