Chegou meu Parnis

  • 208 Respostas
  • 54057 Visualizações
*

Enéias

Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #160 Online: 15 Agosto 2018 às 14:30:04 »
Calma, muita calma nessa hora. Vamos atrás da Lei? Como advogado não posso sair absolvendo ou condenando, pois isso cabe ao Judiciário, mas a parte que me toca é verificar na fonte o que de fato existe. Obviamente a Amazon não estaria vendendo, se não fosse um produto autorizado.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #161 Online: 15 Agosto 2018 às 14:33:48 »
"All your base are belong to us"

*

Enéias

Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #162 Online: 15 Agosto 2018 às 14:40:20 »
Minha área de domínio é o Direito Tributário, mas verifiquei (corrijam-se caso eu esteja errado) que os direitos sobre design expiram em 16 anos. Por isso existem tantas marcas copiando relógios de mergulho. Quem copiou quem? Rolex? Omega? Quem? Pau que bate em Chico, bate em Francisco. Não encontrei nenhum embate jurídico da Panerai (por exemplo) contra a Parnis. Não deveria estar na OMC?

Não esto afirmando. Encontrei isso em outro fórum brasileiro e a discussão é justamente sobre a PARNIS. Se ela pode ou não fazer o que faz.

*

Enéias

Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #163 Online: 15 Agosto 2018 às 14:44:26 »
Este modelo pode ser motivo de contenda? Preciso da letra da lei.


Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #164 Online: 15 Agosto 2018 às 14:48:54 »
Dr., lhe convido a fazer uma busca no Goole. Diversos sites revendem esses relógios, até a amazon, como bem colocou.

O primeiro que abri tem um "TUDOR BLACK BAY" gigantesco em destaque.

Vai encontrar diversos modelos aos quais tal brecha não se aplica, pois os direitos não caducaram.

Retruque, argumente, faça o que quiser. Nada vai mudar o fato de que são cópias vagabundas da pior qualidade.

Usa quem quer.  ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #165 Online: 15 Agosto 2018 às 14:51:32 »
Honestamente só nerds da horologia como nós damos atenção para mecanismos. 95% de quem compra relógios, sejam eles caros ou baratos, não tem ideia do que tem ali dentro... Portanto é o desenho que importa nesse mercado e não faz sentido algum as marcas autorizarem esse tipo de cópia... isso só denigre a imagem do original... Até creio que alguns desenhos tenham caído em domínio público e os fabricantes fiquem de mãos atadas, mas mesmo assim vejo algumas situações que isso não cola. Ex: Já vi Parnis imitando a Maxicase, o bezel em cerâmica, a pulseira oyster, o fecho e etc. de um SubC... Vão falar que esses desenhos já caíram em domínio público ?  O SubC tem menos de 10 anos que surgiu...

Para ilustrar:



Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #166 Online: 15 Agosto 2018 às 14:52:40 »
Só Parnis não pode? Quem copiou? Falsificação?


Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #167 Online: 15 Agosto 2018 às 14:56:33 »
Isso já está ficando sem noção, o parnis "submariner" é uma cópia lixo, o semaster tem seu estilo bem datado dos anos 90. Os elementos como bezel, luminoso, são comuns a relógios de mergulho, não esperaria nada diferente disso de um modelo do tipo...

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #168 Online: 15 Agosto 2018 às 14:57:35 »


 ::)
"All your base are belong to us"

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #169 Online: 15 Agosto 2018 às 14:58:56 »
Perfeito amigo Enéias, mas vc há de convir que esses exemplos são relógios bastante semelhantes, mas o Parnis que postei é cópia fiel... Só muda o que está escrito no mostrador

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #170 Online: 15 Agosto 2018 às 15:01:35 »
"All your base are belong to us"

*

Enéias

Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #171 Online: 15 Agosto 2018 às 15:02:32 »
É disso que quero dizer. A PARNIS copiou, mas na imagem anterior temos a Orient, Seiko, Rolex e Omega. Se o design não caiu em domínio público, não teríamos que condenar TODOS e não apenas um. Correto?

Por fim: não faço juízo de valores, mas me causa estranheza os EUA permitirem a venda livremente. Alguns vêm da Alemanha.

Não é estranho? Temos uma questão MORAL em jogo, não só pela PARNIS, mas a questão legal parece estar contornada.

Qualquer tipo de cópia (plágio) é imoral, assim como quase tudo é imoral no mundo hoje. Sabemos que a PARNIS é apenas mais uma.

*

Enéias

Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #172 Online: 15 Agosto 2018 às 15:03:47 »
Isso já está ficando sem noção, o parnis "submariner" é uma cópia lixo, o semaster tem seu estilo bem datado dos anos 90. Os elementos como bezel, luminoso, são comuns a relógios de mergulho, não esperaria nada diferente disso de um modelo do tipo...

Vinicius
Entendi. Caso a PARNIS não faça "cópia lixo" está tudo bem? Digamos que o plágio com qualidade está valendo?

Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #173 Online: 15 Agosto 2018 às 15:07:27 »
Enéias, o parnis e idêntico ao sub, o semaster tem seu estilo dentro da categoria diver, são coisas bem diferentes

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #174 Online: 15 Agosto 2018 às 15:08:19 »
Dessa forma então qualquer relógio a prova da água e automático é cópia da Rolex?

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Enéias

Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #175 Online: 15 Agosto 2018 às 15:10:55 »
Não sei se vocês participam de outro fórum (link). Neste tópico eles diferenciam "réplicas" de "homages": 

"Os Parnis não levam o nome da marca consagrada e tampouco copiam todos os detalhes do modelo consagrado, logo, não os reproduzem a 100%....logo, não são réplicas e sim homages. São criticados no mundo todo por sua baixa qualidade, mas não por serem réplicas, bastando verificar em outros fóruns. Sendo bem gráfico: um Parnis jamais poderá ser vendido a uma pessoa menos avisada como um "Rolex" porque em seu dial está escrito Parnis, mas a réplica sim poderá ser usada de forma fraudulenta, daí seu caráter intrinsecamente ilegal, mesmo quando a reprodução não está proibida."

Fonte: http://relogioserelogios.com.br/topic_threads.asp?ReturnPage=Topic&ForumID=1&TopicID=138583&PagePosition=5&PagePosition2=2

Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #176 Online: 15 Agosto 2018 às 15:11:12 »
Kkkkkkkk

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #177 Online: 15 Agosto 2018 às 15:12:44 »
Já era, usou o SUPERTRUNFO.

Citou o meLioR site do mundo!  ;D
"All your base are belong to us"

Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #178 Online: 15 Agosto 2018 às 15:15:19 »
Já era, usou o SUPERTRUNFO.

Citou o meLioR site do mundo!  ;D
Não acredito em nada do que está ali, são só opiniões de pessoas qualquer.

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Chegou meu Parnis
« Resposta #179 Online: 15 Agosto 2018 às 15:15:48 »
Prefiro acreditar no que vejo, como uma cópia na cara dura

Vinicius

Abraços!
Vinicius