Ajuda...Danos em relogios mecanicos...Eixo Central relogio?

  • 5 Respostas
  • 3192 Visualizações
Ajuda...Danos em relogios mecanicos...Eixo Central relogio?
« Online: 25 Setembro 2010 às 18:16:58 »
Boa Tarde povo do fórum,

Recebi pelo Correio um Elgin 1880 Corda com Chave que foi gentilmente quebrado pelos correios.
Quando recebi o pacote o ponteiro de minutos estava solto (acredito que jogaram a Caiixa do decimo andar).
Ocorre que o baçanço gira por alguns segundos e o ponteiro dos segundos se move para cima e depois volta.

Não sei quase nada sobre relógios mecânicos. Mas já sei que quando o mesmo cai ou sofre impacto pode se quebrar
o eixo central (será que o comportamento do relogio é eixo quebrado?).
Esse eixo central é ligado diretamente á carcaça do mecanismo ou é aquele pino que passa por dentro da roda Central?

No caso de ser necessário trocar a peça voce indicam alguem que tenha peças de reposição para trocar?

Quase chorei quando recebi o relógio quebrado (não to brincando), olhem só as fotos da peça insubstituível que os Correios quase perderam (foi mandado por correio registrado e ficou 1 mes sem aparecer e apareceu em uma cidade 5 mil km longe e foi entregue ainda quebrado)
Sinto a obrigação de colocar essa beleza pra funcionar de novo:











*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda...Danos em relogios mecanicos...Eixo Central relogio?
« Resposta #1 Online: 25 Setembro 2010 às 21:58:21 »
Bom, pelo menos o mostrador não foi danificado, o que já é excelente.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Ajuda...Danos em relogios mecanicos...Eixo Central relogio?
« Resposta #2 Online: 25 Setembro 2010 às 22:26:02 »
Penso que o cavalheiro faz referência ao "eixo do balanço"........esta sim é a parte mais delicada no caso de um impacto...........outras partes (peças ) também.

Poderia ser bem pior, como falou o Igor, um dano no mostrador...aí sim poderia chorar com vontade.

Em sendo o problema, o  eixo do balanço quebrado, é só mandar pivotar um outro........aqui em SP temos um profissional para este serviço.

Fica um conselho: Peça para outros eventuais remententes embalar bem os relógios, pois os Correios geralmente não sabem o conteúdo da embalagem..........e são tantas.........e cada coisa dura que transportam.........algumas até, infelizmente,  ilicitas, pois desconhecem mesmo o conteúdo!

Abs

Gravina
« Última modificação: 25 Setembro 2010 às 22:28:26 por Gravina »

Re: Ajuda...Danos em relogios mecanicos...Eixo Central relogio?
« Resposta #3 Online: 26 Setembro 2010 às 16:26:44 »
Gravina terias o contato do colega por favor? Podes me passar por msg privada se possivel (só se for da sua vontade)?
Agradeceria muito, não tem ninguem aqui na região disposto a consertar estas peças...

Acredito que estejas correto, parece mais logico ter quebrado o eixo do balanço

Muito obrigado
« Última modificação: 26 Setembro 2010 às 16:50:28 por thomas.bnu »

Re: Ajuda...Danos em relogios mecanicos...Eixo Central relogio?
« Resposta #4 Online: 24 Novembro 2010 às 10:37:11 »
Bom dia,

Obrigado colegas, o relógio foi reparado!
É uma felicidade ver uma peça dessa beleza funcionando de novo.
Com certeza em 1880 ele estava em uma linha ferroviária cruzando o "Farwest", deve ter muita hiustória a contar, uma pena não a conhecer!
O Problema estava mesmo no balanço, foi reparado por um relojoeiro competente de minha cidade, profissional muito antigo!
Ele é meio doido (de verdade) mas é gente fina. Acabei descobrindo que em minha cidade existe um velho relojoeiro, um alemão
de seus já 90 e poucos anos que ainda fabrica peças, minha mãe encomendava jóias com ele - ela mesmoa fazia os desenhos- um relojoeiro
e joalheiro à moda antiga - e o coitado é fabrcante autorizado de peças para a Rolex e Pattek Phillip.
Quem dera ele durasse 120 anos rsrs

Obrigado Mestre Gravina!

*

Pandolfi

Re: Ajuda...Danos em relogios mecanicos...Eixo Central relogio?
« Resposta #5 Online: 24 Novembro 2010 às 11:12:45 »
Olá Thomas, parabéns pelo relógio, eu tenho um Elgin também, são coisa fina.
Este é de 1880 mesmo, veja os seriais:
552,000   1877
601,000   1878
701,000   1879
801,000   1880
1,000,000   1881
Abração.
Pandolfi