Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro

  • 82 Respostas
  • 24318 Visualizações
*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #60 Online: 30 Novembro 2010 às 19:17:27 »

Este é o movimento ou calibre , que se fez o causador do Nome OMEGA, eu não sabia, fiquei sabendo na visita ao Museu e somente desta vez, eheheh



Ai o legitimo escape , o cabelo Breguet, rssss



Este eu não conhecia, Gravina ja conhecia este? Pretinho e com logo Fifa.

Estes dois foram usados em Los Angeles na cronometragem Olimpica,


O museu mais Clean


Máquinas em Pvd preto, ou banho negro, fabricadas na segunda guerra por falta de matéria prima, na reforma do museu foram achadas por acaso , e foram descobertas em catalagos suas fabricações , o que não era conhecido por muitos,

Abs, e até amanhã,

Mauro

*

Alberto Ferreira

Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #61 Online: 30 Novembro 2010 às 19:56:54 »

...


Máquinas em Pvd preto, ou banho negro, fabricadas na segunda guerra por falta de matéria prima, na reforma do museu foram achadas por acaso , e foram descobertas em catalagos suas fabricações , o que não era conhecido por muitos,
...



Salve!
Putz, amigo Mauro!

Mais uma vez, e não custa repetir, grato pelas fotos e toda a informação que você está nos passando!
 8)


Mas, amigo,
Você chegou a ficar sabendo qual seria o material (base) daquelas platinas tratadas (escurecidas)?

Eu pergunto porque sei que durante a guerra, pela escassez dos materiais tidos como estratégicos, que passaram a ser priorizados para o esforço de guerra (entre eles o cobre, o bronze, o latão, etc) muita coisa (caixas são um bom exemplo) foi feita com materiais menos "nobres".
Por exemplo, são relativamente comuns (em relógios mais baratos) caixas de ligas mais "pobres" como o zamak (ou zamac), algumas de antimônio, etc.

Daí a minha curiosidade de saber se há (ou lhe foi dada) a informação de que liga(s) foi(ram) usada(s) naquelas platinas.

Um abração!
Alberto


PS:
Uma mera "especulação" minha...
Será que o tratamento escurecedor teria sido usado por um período para "esconder" o aspecto original das peças que (por aquelas contigências da guerra) teríam sido feitas em materiais diferentes?  Numa tentativa de "uniformização" do visual?
::)
« Última modificação: 30 Novembro 2010 às 20:06:46 por Alberto Ferreira »

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #62 Online: 30 Novembro 2010 às 22:28:31 »
PARABÉNS! EU TE DISSE, NÃO DISSE?

Espero um dia poder ter a honra de te conhecer pessoalmente, e quem sabe aprender um pouquinho.....

Grande abraço e aproveite cada minuto.


*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #63 Online: 01 Dezembro 2010 às 19:14:09 »
Salve, Salve , Grande Alberto,

Obrigado,,,,
Quanto ao material não, sei , na verdade tem um Espanhol que é novo e montar uma oficina no Museu e ele se ocupa agora das visistas, ele é novo no posto , tem somente 4 meses de Omega ,
Até fiz o pedido a ele de que seria feito os movimentos , mais ele não soube dizer, desculpe,

Grande Luis ,

Com certeza não faltara oportunidade,
Um forte abraço,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #64 Online: 01 Dezembro 2010 às 19:25:12 »






O Museu

Ai o precursor do Swatch Skin, rsss







Algumas peças do Museu, e este const. eu não conhecia com este mostrador,

E ai toda a tropa,

Abs,

Mauro

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #65 Online: 01 Dezembro 2010 às 19:30:39 »
Boa, Mauro! Belo tour!

Obrigado por compartilhar suas experiências!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #66 Online: 02 Dezembro 2010 às 20:31:04 »
Valeu Igor,

Bom pessoal , estou terminando com as fotos da Omega, acho que apartir de amanha ja venho falando da maravilhosa AP,

Estou com uma saudade da comida Brasileira , que vocês não fazem nem ideia,

Outra coisa, a neve, sempre achei bonitinha, mais não sabia o quanto incomoda a danada, rsss, para quem vive onde tem neve sabe o que estou tentando dizer,

Um abraço a todos,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #67 Online: 02 Dezembro 2010 às 20:39:13 »







Ai as fotos do 8601 do calendário Anual, a base é do 8500,

Impressão do 8520 com espiral de silicio, o delta não muda muito não, vamos ver com o decorrer dos anos se é bom mesmo,


Zero e vinte e quatro horas do 8500, a amplitude até que ficou boa , o significado de colocar dois tambores de corda, além de aumentar a reserva um pouco , é dar maior amplitude com carda meia vida,

Algué sabe para que que isso serve?

O inicio do trabalho no calibre 3090 da AP
Um Abraço a todos e até amanha,
Mauro

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #68 Online: 02 Dezembro 2010 às 20:53:23 »
Este eu não conhecia, Gravina ja conhecia este? Pretinho e com logo Fifa.


Mauro

Grande Mauro!

Sim já conhecia, aliás existe um crono também que utiliza o movimento 861 e quie tem o logo da FIFA..............será que se perdeu com a reforma do Museu? :'(
É a primeira vez que vejo o "new look" do Museu!...............meio que padronizado :-\..............arrumação de um americano (ex-antiquorum), mas pereferia o jeitão anterior (posso mudar de opinião ao visitá-lo) , a la Marco Richon/Daniel Anselmi :-* :-* :-*
Fraquinha e sem nexo a vitrine dos diver´s, tipica arrumação de quem gosta da aparência, e não da ordem cronológica >:(
No mais, você está de parabéns, eu orgulhoso de ti, e muito obrigado por compartilhar!!!


Abração

Gravina

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #69 Online: 02 Dezembro 2010 às 20:55:07 »



Algué sabe para que que isso serve?...

Tive alguns instrumentos odontológicos com formatos muito parecidos... ;D

Mauro, obrigado mais uma vez por compartilhar suas experiências conosco, tem sido realmente um privilégio! :)

Abraços!

Marcelo.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #70 Online: 02 Dezembro 2010 às 21:31:19 »
Um pica óleo (parece) e alavancas para retirada de rodas. Correto?


Flávio

Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #71 Online: 02 Dezembro 2010 às 22:33:04 »
totalmente incrível poder compartilhar isso. um privilégio. Parabéns Camarada! Avante!

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #72 Online: 05 Dezembro 2010 às 22:35:41 »
Olá Pessoal , eu de volta,
Depois de um longo e tenebroso inverso,  8) 8) 8), estou aqui, meio adoentado ainda , mais faz parte, aqui está somente menos vinte graus , coisa poca é bobagem, bom como diz o gaucho, churrascho e um bom chimarrão, Ai que saudade do Brasil, que saudade de uma churrascaria, eheheh,
Gravina, eu também acho que antes tinha mais história, mais deste jeito o museu também ficou bonito, repartido pelas coleções,
Dessoti e Flávio, são as ferramentas para controlar o escape, ver o jogo dos cornos da âncora, jogo de dardo e do pequeno plato, é a única formação que cobram isso e batem muito em cima disso, é muito bom,
Geso e aos demais , valeu, agora vamos a algumas fotos,

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #73 Online: 05 Dezembro 2010 às 22:41:19 »






Aqui o calibre 3090 deles , manufactura própria, uma bela máquina,

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #74 Online: 05 Dezembro 2010 às 22:54:10 »

E essa daqui vamos ver se alguém acerta desta vez, esta é bem mais fácil,


Aqui a avaliação e o certificado , aqui tem dois detalhes que não foi levado em consideração, aquele da tiret , qual tive a penalização , e quando fui montar o mostrador e os ponteiros , tinham sinais, pequenos riscos , informei ao Thomaz , mais mesmo assim fui penalizado, senão seria um pouco melhor ainda,
E o defeito qual não encontrei foi um pivo de uma roda , das pequenas , ou escape ou intermediária , que estava arranhado, como apenas controlei os pivos olhando com a lupa e em uma só posição , no momento que controlei ela deve estar do outro lado, e não vi, porque geralmente o pito cria , barriga ou desgasta , não tem corte, então olhando ele apenas de um lado ja se identifica o defeito se tiver, ao contrário dos dentes das contas que tem que ser controlados por todos os lados e dente a dente, bom dentro de tudo o que aconteceu, ainda a nota foi boa,

E isso , para que serve.

AS estrapadas com um apoio lateral como geralmente as cordas saão finas é melhor para manusear e prender na estrapada,

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #75 Online: 05 Dezembro 2010 às 23:00:54 »
A e quanto a nota , na hora da correria que estava atrazado, quando fui montar a parte do automático, não lubrifiquei um lado do rubi de apoio no rotor e também me lasquei,


E este ja é o calibre Jaeger LeCoultre







Hoje ja foi substituido pelo calibre 3120 próprio , mais foi muito usado, e tem um apreço e um cuidado na formação e tanto, tem um sistema particular para controlar a rochet e o jogo do tambor, bom depois explico melhor com o equipamentinho junto,
Abs, e até amanha,
boa semana a todos,
Mauro

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #76 Online: 06 Dezembro 2010 às 15:21:58 »


    Caramba!!!! show de bola AP, é outro mundo  :o :o :o :o :o

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #77 Online: 06 Dezembro 2010 às 21:31:15 »
Amigo... você é DEZ!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

jgaeti

b
« Resposta #78 Online: 06 Dezembro 2010 às 21:37:36 »
 :o :o :o :o :o :o :o
Simplesmente o máximo!!!

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #79 Online: 11 Dezembro 2010 às 15:38:53 »
CAros Amigos,
Ja estou no Aeroporto de Paris , esperando o vôo para o Brasil,
Está semana foi cheia e não consegui postar,
Chegou um Argentino , e um Italiano e tivemos as noites todas ocupadas,
Mais no decorrer da semana , venho postando mais fotos e colocando o aprendizado ,
Eu resumo em maravilhoso, pois , este ano com os dois cursos na Audemars, digo que aprendi muito , mais muito mesmo,
Com um professor maravilhoso, e uma maneira da marca tratar a formação é especial,
O que chega a despertar o interesse de vir a Suiça e morar 3 anos aqui para fazer a escola da relojoaria, mais claro apenas está na idéia,
Um abraço a todos e um bom fim de semana,
Mauro