Despedida...

  • 43 Respostas
  • 12043 Visualizações
*

rlessa

Despedida...
« Online: 25 Novembro 2010 às 03:27:49 »
Caros colegas...

Infelizmente uso este tópicos para despedir-me, estou cancelando minha "assinatura" no forum. Tenho visto nos ultimos dias post nada agradáveis ao meu modo de vida e convivência social, sempre evito opinar em casos. digamos, "delicados"... é meu jeito de ser, mas infelizmente quando chega meu top, para mim basta e, chegou. :'(
Infelizmente aquilo que venho "assistindo" ultimamente, pessoas pregadas em cruzes sem a mínima necessidade.. Chacotas com opiniões de colegas, desnecessárias.

Infelizmente isso me faz  sentir mal como convivência social... e é o suficiente para essa atitude, sempre tive  o forum como um meio de aprendizado e diversão... para procurar problema, sigo o que me foi dito por um grande e sábio amigo daqui... arrume uma amante e deixe sua esposa saber ;)



Caros amigos...

Foram alguns anos de convivência extremamente gratificante... amizades excelentes, inesquecíveis e contínuas fora do forum, algumas, que até hoje virtual, mas de profundo respeito e convivência amigável.

Agradeço os anos de convivências e aprendizados, sou (era) o registro numero 79 e o mais recente é o 1241, já vi muita coisa aqui nesse forum... discordância de opiniões.. furos... erros... chutes... enfim tudo resolvido amigavelmente e sem crise.

Alguns agradecimentos aos amigos, o fazem necessário, que suportaram meu crescimento horológico e, porque não, pessoal. Agradecimento aos anos de convivência, paciência, indagações e uso de tempo particular alheio...  Não citarei nomes... tenho plena certeza que aqueles que cito, sem nome, sabem quem são.

Desculpem-me a falta de uma redação mais clara e/ou imponente, mas infelizmente, minha formação técnica não me dá essa habilidade, mas ao mesmo tempo faz-me bastante objetivo na decisão.

Aos colegas e amigos,

Desejo ao forum um vida longa e fraterna... que, infelizmente, não vejo no momento... mas aposto num futuro promissor... :D
Aos amigos os email e telefonemas nunca faltarão.

Meu muito obrigado e desejo boa sorte a todos.


abraços
Lessa

Até onde vai a liberdade, onde esta traçada essa linha... A fronteira da sua vontade termina quando começa a minha










« Última modificação: 25 Novembro 2010 às 03:35:40 por r.lessa »

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Despedida...
« Resposta #1 Online: 25 Novembro 2010 às 04:39:29 »
Puxa vida, é triste ver a despedida de um mestre  :'( :'( :'( :'(

Aprendi muito com você caro Lessa, e sua presença por aqui é essencial para nós, acompanhei vários capitulos de algumas empreitadas suas por aqui, sendo elas algumas aquisições, através de você que conheci mais sobre as belas peças da IWC, sem contar belas imagens de lindos relógios, e também daquela montagem do Kit Unitas, no qual nunca esqueci e estou sempre lembrando !!Lembro que eu tinha dito algo como, - "e ai Lessa quando sai o nº2 ??", não sei se você vai se lembrar.

Mais foi bom quanto durou, seria ótimo um possível retorno no futuro!! :D

Abraços caro Lessa. e fique com Deus !!! 8)
 :'( :'( :'( :'( :'( :'(
« Última modificação: 25 Novembro 2010 às 04:43:07 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Despedida...
« Resposta #2 Online: 25 Novembro 2010 às 06:08:13 »
Eu entendo sua posição, e já tomei atitude parecida em um outro forum por causa de atitudes infantis e impenssadas de duas figurinhas carimbadas (uma na grosseria e outra na omissão) e nem fiz como vc um post de despedida. Isto aqui é para a maioria de nós apenas um Hobby, e deve (ou deveria) nos fazer sentir bem, já bastam as pressões normais que passamos para perder tempo com infantilidades que por obrigação já aguentamos de nossos filhos.
Espero contitinuar a contar com a sua enriquecedora companhia quando estiver por aqui.
[]s

Re: Despedida...
« Resposta #3 Online: 25 Novembro 2010 às 07:40:08 »
rlessa

sou muito novo neste fantástico forum, e apenas tenho a dizer que vou é um GRANDE MESTRE sobre relógios.
Tenho pena dessa sua decisão, e em parte compreendo-a, pois já me aconteceu algo semelhante num outro Forum português.
Peço-lhe, se possivel, que reconsidere a sua decisão, pois muitos users daqui lhe sabem dar o devido valor.

um abraço deste português

pt-tissot

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Despedida...
« Resposta #4 Online: 25 Novembro 2010 às 08:16:23 »
lessa
o que te falar?. Quando veio a casa e logo de cara percebi que era uma pessoa especial
de trato facil, sem estrelismos e apaixonado por relogios (e motos, que ningeum saiba apaixonado pelas motos japonesas. rsssssssssssssssssss)
mas entendo a sua posiçao
acho que muitas vezes, protegidos pela distancia entre as pessoas, em foruns alguns acabam "falando" algumas coisas que jamais seriam ditas pessoalmente.
masssssssssssssssssss
tenho certeza, assim qeu o stress passar, vai voltar a nosso convivio.
grande e fraterno abraço.
amadeu.
ps. nas ferias de janeiro vamos ver se conseguimos nos reunir. o peixe tah esperando.

Re: Despedida...
« Resposta #5 Online: 25 Novembro 2010 às 08:31:23 »
Muito triste :'(, acessar o fórum pela 01º vez nessa quinta-feira e ver um tópico de despedida.O pior ainda, é quando a pessoa em questão, é um grande amigo conquistado por essa nossa paixão horologica.

Creio Lessa, que com o passar do tempo o bom filho a casa ira retornar, pelo menos torço muito para que isso aconteça. :)

Dia 19, farei de tudo para estar no Masp para rever o nobre amigo.

Até breve ... ;)

Sávio.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Despedida...
« Resposta #6 Online: 25 Novembro 2010 às 08:36:46 »
Lessa,

Compartilho com você este sentimento, realmente a coisa por aqui tem desandado. Alguns usam de violência gratuita num ambiente que sempre foi reconhecido pelo acolhimento e pelo respeito entre os foristas.

Será uma grande perda para nós, mas respeito e entendo a atitude do amigo. Tire uma folga, tome um suco e se um dia sentir saudades venha, que estaremos te esperando de braços abertos.


 :'( :'( :'(

Re: Despedida...
« Resposta #7 Online: 25 Novembro 2010 às 08:45:29 »
Triste... muito triste...  :'(

Rezo para q seja apenas um suco de uma das pessoas mais queridas do FRM, para logo voltar...

Um abraço pra vc Lessa!
Rafael.

Re: Despedida...
« Resposta #8 Online: 25 Novembro 2010 às 08:51:26 »
Você não deveria fazer isso.
Fazendo isso, "eles" ganharam.

Continue por aqui, Lessa.
Não se deixe abater.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Despedida...
« Resposta #9 Online: 25 Novembro 2010 às 08:58:35 »
 Amigo

 Repense seu ato ! ;) Você é querido por aqui, faça seu espaço, sinta-se imune ! :D Os que opinam podem errar e se por mal o fazem, não dê esse sabor da vitória para um criador de caso. Não sei o fato, não conheço e não julgo. Sugestão : Dê um tempo, vá prá missa com seus lindos relógios, esfrie a cabeça ! ;) Estamos aqui rezando por você !

 Abraço.
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Despedida...
« Resposta #10 Online: 25 Novembro 2010 às 09:07:32 »
Poxa vida, que coisa triste  :'(

Assim como solano, não sei o que aconteceu, e desconheço totalmente o fato.

Mas uma coisa tenha certeza lessa, você é muito querido por aqui, e por mim realmente mto admirado.

Obrigado pelas informações já passadas e pelos relógios mais lindos que já vi.

Grande abraço meu querido.

Sucesso e mta felicidade pra vc.
What the next step ?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Despedida...
« Resposta #11 Online: 25 Novembro 2010 às 09:19:30 »
 :o :-[ :'( , nessa ordem.

Nossa amizade transcendeu este Fórum, e mesmo que o servidor caísse e nunca mais voltasse, ela perduraria. Você é um dos amigos mais próximos que este Fórum me possibilitou conquistar.

Respeito sua decisão, não cobrarei explicações e apenas desejo que retorne o mais brevemente possível.

Continuamos nosso contato pelas vias privadas.

Um abração, meu amigo.

Igor
 
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Despedida...
« Resposta #12 Online: 25 Novembro 2010 às 09:20:11 »
Rogério, aqui nesta casa minhas participações são raras.
Mas nos conhecemos de "outras bandas" e creio que meu débito para contigo seja maior que meu crédito.

Seja em que espaço tu apareças, contigo sempre aparece também o espírito de convívio amigável, de camaradagem e de auxílio.

Como disse lá em cima, embora eu pouco "dê as caras" aqui no fórum, sentirei como todos os outros colegas a ausência de uma membro cordial, gentil e de boa índole como tu.

Espero que o amigo repense a atitude.

Um abraço.
garcia (anton)
« Última modificação: 25 Novembro 2010 às 09:30:02 por prgarcia »

Re: Despedida...
« Resposta #13 Online: 25 Novembro 2010 às 09:21:30 »
edit: mensagem duplicada.
« Última modificação: 25 Novembro 2010 às 09:28:56 por prgarcia »

*

Alberto Ferreira

Re: Despedida...
« Resposta #14 Online: 25 Novembro 2010 às 09:26:08 »
Salve!

Em nome da amizade, feita aqui...
Uma pena!

Como colega que muito aprende(u) e aprecia(va) as suas participações...
Mais que uma pena, uma falta!

Como uma "Teresa Batista"...
A guerra pode cansar...

Como "guerreiro"...
Descance... Nós, os seus amigos, saberemos "dar tempo ao tempo".

Um grande abraço!
Alberto


O FRM é a nossa cara...   Só depende de nós.
« Última modificação: 25 Novembro 2010 às 09:28:40 por Alberto Ferreira »

Re: Despedida...
« Resposta #15 Online: 25 Novembro 2010 às 09:50:59 »
Uma pena Lessa,
como disse o Jean, saindo os babacas ganham! >:( >:( >:(
Como meu velho dizia, em todo caixote tem sempre algumas laranjas podres e aqui não é diferente. Basta ignorar estas manifestações que alguns dizem mal educadas mas que eu chamo de histéricas!
O neurastênico acorda de manhã de mau humor e vem dar ataque no forum! Acho que se estes "nervosinhos" fossem colocados na geladeira ou, pelo menos, tomassem uma "gelada" ajudaria bastante. Pelo menos o estrago que fariam seria bem menor! >:( >:( >:(
Acho que ao invés de vir dar pitis no forum, deveriam ir pra um divã de psicanalista! Pelo menos incomodariam somente uma pessoa ao invés de um grupo inteiro!
É realmente uma pena! :(
Volte logo, amigo Lessa!  ;)
« Última modificação: 25 Novembro 2010 às 10:52:26 por Lourival »

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Despedida...
« Resposta #16 Online: 25 Novembro 2010 às 10:07:53 »
Ao amigo Lessa,

Peço que repense a sua decisão quando o calor do momento que a motivou passe.
Vc é uma das pratas da casa!  :D 8) De todos que até hj eu vi optarem por esta decisão de desligamento do fórum, para mim, vc é o único que vai desequilibrar o fiel da balança, meu amigo.

E, no meu caso, uma agravante: estou com um quê de remorso por sentir-me em parte responsável pela gota d'agua que culminou com a sua vontade aqui manifestada - vide tópico especifico, o qual prefiro não mencionar diretamente, mas que acredito todos sabem de qual se trata.

Faço aqui o meu mea culpa não por arrependimento das coisas que disse naquele topico (pois eu senti o ataque como se fosse em mim mesmo), mas porque estou com uma sensação de 'bala perdida' tombando um grande companheiro de trincheira, que é vc. Por favor,  a voce (e somente a voce) peço desculpas se me excedi nas palavras daquele tópico a ponto de causar a sua intenção de desligamento. Juro que se eu soubesse que o efeito colateral do topico em questão ter vindo à baila novamente fosse resultar no que lemos aqui, eu voltaria atrás, ou pensaria 2 vezes no minimo antes de manifestar meu apoio ao Vasconcelos.  :-[ O problema é que tenho grande dificuldade em calar-me qdo vejo algo errado, e por vezes o sangue ferve.

De qq maneira, como o Igor disse, respeitarei a sua decisão amigo, mas já fazendo fé para que ela não seja duradoura, e que logo logo vc possa voltar a abrilhantar este fórum com os seus maravilhosos IWC.

Grande abraço, Lessa!  :)

CHRIS
« Última modificação: 25 Novembro 2010 às 10:27:13 por Chris Galbraith »
No need of swiss 2 B a WIS!

*

RÔMULO FÓZ

Re: Despedida...
« Resposta #17 Online: 25 Novembro 2010 às 10:47:32 »
Salve Lessa,
Acredito que para chegar neste ponto vc pensou bastante, minha intenção nao é modificar ou convencer a nao sair(será uma maravilha se conseguirmos fazer vc voltar neste tópico ;D).
Toma um suco, aproveita o verao e volte, por favor, é o que eu , acredito que a grande maioria aqui do fórum espera...
As portas sempre estarão abertas para uma pessoa de trato fino como vc. ;)
Abs e sinceras saudações :-\
Romulo Foz

*

Online flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Despedida...
« Resposta #18 Online: 25 Novembro 2010 às 11:03:12 »
Se relacionamento entre pessoas fosse fácil, ainda mais virtualmente, namorados não brigavam, noivados não se desfaziam, casamentos não acabavam. E só torço pelo seu retorno, e que isso seja apenas um "tempo". Eu sinceramente acho que em tantos anos, as poucas coisas que aconteceram são tão...poucas que hoje nem ligo mais. Eu não ligaria se fosse você.


Flávio

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Despedida...
« Resposta #19 Online: 25 Novembro 2010 às 11:05:35 »
Notícia muito triste..!  :-\

Aguardaremos seu retorno, se assim desejar..

Sem mais.