Guerra é guerra !

  • 30 Respostas
  • 7134 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Guerra é guerra !
« Online: 25 Novembro 2010 às 12:00:42 »
 Opinião :

 Sou carioca e moro no Rio. Acho que falta coerência na política de segurança, pergunto : Não será a hora de declarar GUERRA ao tráfego de drogas, mas com toque de recolher e tolerância ZERO ! É uma oportunidade única de fazer valer a lei pela força mesmo, sem vergonha de desagradar A ou B , a população vai entender ! ;) O problema é a imagem do Rio turistico... :-\ Na minha opinião poderíamos lançar a campanha do VERÃO DA EXCLUSÂO, vamos faxinar a cidade, ter coragem de limpar, sujar as mãos e declinar desse verão, choque de ordem, estádio de sítio, Eu topo ! ;)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Guerra é guerra !
« Resposta #1 Online: 25 Novembro 2010 às 13:03:59 »
Amigo,

Meu cunhado mora no Rio, casado com uma carioca legítima, razão pela qual tenho uma afilhada "da gema".

Espero que realmente a situação se acalme, pois a cidade mais linda do Brasil - dito por um cara que mora em Floripa, erroneamente considerada fantástica - dê jeito no seu maior problema, e que a população daí possa aproveitar a polis e seu povo voltar a sorrir.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Guerra é guerra !
« Resposta #2 Online: 25 Novembro 2010 às 13:42:44 »
A situação tá braba.. Agora ou vai ou racha..!

Fuzileiros navais, marinha e BOPE... Não gostaria de estar na pele de um traficante nesse momento!  :o

Se cuidem, amigos cariocas..! Tomem cuidado!

Abraços!

*

KrioK

Re: Guerra é guerra !
« Resposta #3 Online: 25 Novembro 2010 às 13:43:42 »
Sou carioca de coração, não de nascimento. Acho que finalmente apareceu um governador -de quem eu não esperava nada, e tem sido uma gratíssima surpresa- que resolveu encarar o problema de frente.
Sempre fui de opinião que as favelas do Rio deveriam ser tomadas uma a uma. E é o que está sendo feito.
A reação da bandidagem é uma prova do acerto dessa política de segurança. Concordo com o Solano quanto à tolerancia zero. Principalmente para os consumidores de drogas, motivo maior da existência dessa bandidagem.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Guerra é guerra !
« Resposta #4 Online: 25 Novembro 2010 às 15:55:18 »
 Eu não entendo o porque o Prefeito não declara feriado amanhã e senta o Pau no fim de semana com as pessoas em casa, abrigadas, estamos em guerra ! Acorda governo, salve os inocentes e principalmente os mais pobres... :-\

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Guerra é guerra !
« Resposta #5 Online: 25 Novembro 2010 às 16:03:13 »
Eu assisti parte da operação pela TV. Muito bom ver esse tipo de ação.

Tenho a impressão de que a população têm apoiado a polícia e que também desejam a ordem pela justiça, e não o comando do tráfico.

As ações militares contam com meu apoio.

Re: Guerra é guerra !
« Resposta #6 Online: 25 Novembro 2010 às 16:08:44 »
Sou Policial Civil aqui em Sao Paulo, sofremos com ataques do PCC anos atrás, uma covardia seguida de outra, aqui o Governo PSDB, tbm agiu, só que diferentemente do Governo do Rio, não declarou guerra ao comando e sim atendeu algumas exigência de um ser chamado Marcola, principal lider do PCC.

Parabéns ao Governo do Rio e aqui por mais 08 anos ficaremos escravos de um governo de me...da..

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Guerra é guerra !
« Resposta #7 Online: 25 Novembro 2010 às 16:09:37 »
 O que falta é coragem política de declarar estado de guerra... :'( :'( :'(
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Guerra é guerra !
« Resposta #8 Online: 25 Novembro 2010 às 16:17:46 »
Pois é!

Ai no Rio o armamento é de guerra, a estratégia é de guerra, as ações são de guerra, somente o "estado" não é!!

Mas vai dar tudo certo e segue aqui a minha solidariedade a todos os Cariocas!!


Abcos amigo Solano!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Guerra é guerra !
« Resposta #9 Online: 25 Novembro 2010 às 16:20:20 »
 Obrigado amigo ! :D

 Estamos reféns, agora não está mais circulando onibus na cidade, as companhias não querem perder seus bens... E o povo sofre muito ! :'( :'( :'(

  Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Guerra é guerra !
« Resposta #10 Online: 25 Novembro 2010 às 16:39:07 »
ANTES DE MAIS NADA: SOU CARIOCA!

É uma vergonha o que eu estou vendo AGORA pela Globo News.........os bandidos da Vila Cruzeiro estão indo para o complexo do Alemão.....E NINGUÉM FAZ NADA.....

Toda a ação que estamos vendo nada mais é do que FAKE....para inglês ver......DEMONSTRAÇÃO INÚTIL DE FORÇA, onde não se invade, não se declara querra, não se prende, não se mata, não adianta nada.

Mais de 300 bandidos passando de um morro para o outro com a maior tranquilidade....E TUDO SENDO FILMADO PELA GLOBO!

Absurdo! Estou indignado...........

Se fosse aqui em SP, o pau já tinha cantado........e não deixariam essa "migração" acontecer impunemente.

Para quem não conhece: o Complexo do Alemão é a maior favela do RJ....na verdade 13 favelas........onde esses 300 bandidos irão se diluir na população local.......
ESTOU INDIGNADO!

Re: Guerra é guerra !
« Resposta #11 Online: 25 Novembro 2010 às 16:44:17 »
Luis, como vc bem disse ...os bandidos apenas mudaram de lugar !!! :-\

Tava vendo uma entrevista do secretario de segurança do RJ, onde havia sido perguntado a ele, sobre a possivel ajuda do exército, esse em um tom de decepção, disse que até o momento o exército não havia prontificado-se a ajudar!!! :(

Puxa vida, aquela porrada de bandido correndo por aquela estrada de terra, a Globo filmando tudo ...cade os helicopteros do exército para levar os policiais até esse local e prender ou até mesmo, manda chumbo nessa bandidagem!!! :(

Re: Guerra é guerra !
« Resposta #12 Online: 25 Novembro 2010 às 16:48:25 »

Se fosse aqui em SP, o pau já tinha cantado........e não deixariam essa "migração" acontecer impunemente.

 l


Luis, não sei sua área de atuação, mas passamos por algo aqui em São Paulo, relacionado aos ataques do PCC e, como policial que sou, na época o Governo do Estado nada fez, pelo contrário, os ataques somente pararam, pois foi feito um acordo com o comando do PCC, Sr. Marcola, preso em um presidio de segurança máxima no interior do Estado. Tao somente por isso os ataques cessaram, muitos amigos morreram, minha Delegacia chegou a ser alvo de ataques  e nosso comando (leia-se governo do Estado), nao autorizou, mesmo que veladamente, fazermos contra-ataque!


Obs...isso foi apenas um discordância de opniões, nada pessoal, salientando que respeito o seu ponto de vista


Abraços!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Guerra é guerra !
« Resposta #13 Online: 26 Novembro 2010 às 01:08:42 »
Eu acho que aquela passagem para o complexo do Alemão foi a chance que a polícia teve de "acabar" com a bandidagem, mas sinceramente, não sei em que isso implicaria legalmente.

Na minha opinião (aviso que não conheço as leis que regem esse tipo de situação, não trabalho no ramo, não sou policial, portanto expressam apenas o que eu sinto) a imprensa atrapalhou a ação da polícia, pois com um helicóptero filmando a polícia não ia atacar a bandidagem. Talvês se não tivesse sendo filmado, a ação seria mais enérgica.

Um abraço
Fábio

Re: Guerra é guerra !
« Resposta #14 Online: 26 Novembro 2010 às 08:10:46 »
Amigo O Cara, você foi o "O Cara" em seu resposta, eu não havia visto as imagens quando postei anteriormente, mas foi exatamente isso e, com relação a imprensa, é mais ou menos assim:


A mesma mão que faz carinho é aquela que bate, ou seja, se a imprensa está elogiando a açao, se ele flagra uma execução, nossa, ai é assunto pevorativo para a década toda!

Vide o que ocorreu no CArandiru!

ABraços!

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Guerra é guerra !
« Resposta #15 Online: 26 Novembro 2010 às 08:42:48 »
O problema é conceitual, se a policia prende um FDP e aparece na porta da cadeia um monte de desocupados preocupados com os direitos do bandido, nem uma pequena fração disto se preocupa com os direitos da vitimas destes mesmos indivíduos :-X.
Tem gente que acredita em atitudes conciliadoras, a América Latina tá cheio de exemplos de como isto deu espaço a ilícitos; gostaria que o exemplo fosse o tolerância zero adotado em Nova York no final dos anos 80 e inicio dos 90, a cidade estava em degradação :'(, ai veio um prefeito maluco (Rudolph Giuliani) que não tolerava nem biqueira. Hoje o caso de NYC é um exemplo a ser seguido, não possui nem uma fração da criminalidade da época.
Alias quando existiu algo paralelo aqui em SP (2004 ou 2006, teve até filme), só começou a dar algum resultado depois que a Imprensa parou de fazer publicidade gratuita destes terroristas, e que assim se assumindo deveriam receber tratamento adequado (qualqur pessoa com um pouco de raciocínio vê que existe uma diferença de resultado em uma ação terrorista que visa publicidade e um simples ilícito que visa lucro :-X).
[]s

*

RÔMULO FÓZ

Re: Guerra é guerra !
« Resposta #16 Online: 26 Novembro 2010 às 09:50:43 »
Imprecionante o que apareceu ontem a noite na Globonews:
http://www.youtube.com/watch?v=v525UmFg5Zw
Abs
romulofoz

*

Alberto Ferreira

Re: Guerra é guerra !
« Resposta #17 Online: 26 Novembro 2010 às 10:52:03 »
Salve!

Só um comentário... Com respeito àquelas imagens...

Uma coisa é um "robocop" com teleobjetivas exercendo o "sagrado" (e ajudando?) direito de manter o cidadão informado.
Outra é o que fazer de fato (na prática, no caso da polícia) e suas "conseqüências".


Se fosse possível ao BOPE, se houvesse equipamento para tal, dar um "rasante" de helicóptero lá e "fuzilar" os inimigos (públicos).
Qual seria o "discurso" da mídia ao mostrar o filme do "massacre"?
Falariam que "guerra é guerra"?

Abraços,
Alberto

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Guerra é guerra !
« Resposta #18 Online: 26 Novembro 2010 às 10:56:01 »
 Amigos

 Moro no Rio e devido a minha profissão percorro vários bairros e pontos " negros " da cidade. Aliás, percorria... :'( :'( :'( :'( Estamos em guerra, não declarada e não assumida, sem regras claras e com um inimigo invisível ( ou quase ) que se predispõe a praticar terrorismo. Os EUA estão até hoje caçando terroristas sem sucesso, aqui seguimos o mesmo caminho, isso é fruto de exclusão social de anos de desgovernos ( brizolismo e os " garotinhos " ), não é fácil, tenho mêdo e já pratico ( fiz um curso com a PE do exercito ) segurança pessoal. Não me sinto confortável e vejo a situação sem melhoras a curto prazo. Vamos rezar ! :-[

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Guerra é guerra !
« Resposta #19 Online: 26 Novembro 2010 às 13:02:42 »

tenho mêdo e já pratico ( fiz um curso com a PE do exercito ) segurança pessoal.


Só espero que vc não confie em Krav Maga se algum desses FDPs te apontar um canhão na cara, Solano. Por favor, you know better than that.  :'(

Nem sonhe em reagir, cara, POR FAVOR.

Trate é de tranquilizar o bandido e deixe o cara fazer a rapa. Infelizmente, é isso que a PE deveria ensinar, uma vez que o cidadão de bem não pode ter o direito de praticar a unica defesa pessoal que adiantaria: portar uma Magnum 44 e atirar à queima-roupa entre os olhos do lazarento.  8)
No need of swiss 2 B a WIS!