OT: Alguém aqui trabalha nos Correios?

  • 5 Respostas
  • 2774 Visualizações
OT: Alguém aqui trabalha nos Correios?
« Online: 25 Novembro 2010 às 15:57:45 »
Estou esperando uma encomenda do exterior.  Ela chegou via SP e foi postada para o Rio em 19/11.  Pelo número de rastraemento, é possível ver que está há dois dias parada no CTE de Benfica (RJ), quando o prazo para recebimento era de apenas um dia (SEDEX de São Paulo para o Rio).  Alguém sabe como seria possível contactar algum responsável para saber o que está acontecendo?  Minhas experiências anteriores com pacotes que demoraram no CTE de Benfica não são boas e, na época, não consegui falar com nenhum responsável pelos caminhos oficiais.

Um abraço,
Leandro

Re: OT: Alguém aqui trabalha nos Correios?
« Resposta #1 Online: 25 Novembro 2010 às 16:00:01 »
Sempre que tive problemas, contatei o fone que está no site e fui muito bem atendido.

Ah, e as encomendas chegaram numa boa, poucos dias depois da reclamação.

Re: OT: Alguém aqui trabalha nos Correios?
« Resposta #2 Online: 25 Novembro 2010 às 16:30:09 »
Leandro,

Há algumas coisas que você deve levar em consideração:
- o Correio está com menos 3000 empregados. Há uma grande falta de pessoal por conta do atraso e das patetadas do governo federal em relação ao concurso público;
- encomendas internacionais, ATUALMENTE, estão com prazo de entrega em torno dos 30 dias;
- encomendas internacionais, ANTES DE ESTAREM DISPONÍVEIS PARA O CORREIO, passam pelo posto da Receita Federal. Ou seja, a encomenda desembarca no aeroporto e vai direto para o posto da Receita, que fica dentro da unidade do Correio. Infelizmente o sistema de rastreamento não discrimina ONDE EXATAMENTE está a encomenda dentro do Correio. E qual o prazo que a Receita tem para liberar a encomenda? Ninguém sabe ao certo... o certo é que enquanto estiver com eles, ninguém do Correio coloca a mão;
- após a Receita liberar, a encomenda vai para a unidade de tratamento do Correio e então é processada para entrega. Isso se não for taxada. Caso seja taxada pela receita, a encomenda vai para uma Agência e a agência envia um aviso de retirada para o endereço do destinatário que está na encomenda.
- estamos no final de novembro. As encomendas aumentam muito além do normal e, com o efetivo reduzido, é esperado que esse final de ano seja muito ruim para os usuários dos Correios.

Então, sugestão: dê mais uns 10 dias. Espere a encomenda ser entregue no final da semana que vem.
Não jogue fora o número de rastreamento.

Caso tenha dúvidas, tente ligar no (21) 2503-8950. Mas eu não te dei esse telefone.  ;)

Re: OT: Alguém aqui trabalha nos Correios?
« Resposta #3 Online: 25 Novembro 2010 às 18:16:29 »
Humberto,

Em 2006, logo que comecei a me interessar por relógios mecânicos, comprei um Seiko 5 de um vendedor em Cingapura.  O rastreamento foi perfeito, ponto a ponto, até o CTE de Benfica.  Depois disto, ninguém sabe, ninguém viu o que aconteceu com o pacote.  Mandei email, liguei para o telefone e um colega aqui do fórum, dos Correios, tentou saber o que acontecera, sem sucesso.  Por isto, fiquei traumatizado com o que acontece quando minhas encomendas param lá.

Jean,

Obrigado pela ajuda.  Imagino que vocês vivam uma situação semelhante a que vivo em alguns dos hospitais onde trabalho.  Muito trabalho e pouca gente para fazê-lo (e com remuneração defasada).  A encomenda já passou por todos os trâmites da receita, chegou ao seu destinatário inicial em SP, que a reenviou para mim, de modo que creio que desta vez a Receita não é a culpada. É só uma remessa de São Paulo para o Rio.  Esperarei mais um pouco.  Se alguma coisa der errado, ligo para o telefone que você não me deu.

Um abraço,
Leandro

Re: OT: Alguém aqui trabalha nos Correios?
« Resposta #4 Online: 26 Novembro 2010 às 07:40:23 »
Jean,

Obrigado pela ajuda.  Imagino que vocês vivam uma situação semelhante a que vivo em alguns dos hospitais onde trabalho.  Muito trabalho e pouca gente para fazê-lo (e com remuneração defasada).  A encomenda já passou por todos os trâmites da receita, chegou ao seu destinatário inicial em SP, que a reenviou para mim, de modo que creio que desta vez a Receita não é a culpada. É só uma remessa de São Paulo para o Rio.  Esperarei mais um pouco.  Se alguma coisa der errado, ligo para o telefone que você não me deu.

Um abraço,
Leandro


Olha, passou de 100 reais o valor, tem de enviar por SEDEX e seguro. Se for apenas SEDEX, o valor da indenização em caso de "estravio" (leia-se estravio, perda, furto, relaxo, dano, etc.) é de 100 reais ou um pouco menos.

Agora entendi, é uma simples encomenda de SP para o RJ.

Você já formalizou a reclamação?
Faça isso no site do Correio:
http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm

Formalize, inclusive citando o prazo de entega.
Dê um prazo para resposta, caso contrário você entrará com pedido de indenização.
Talvez ajude...

Infelizmente não há muito mais que isso a fazer. São milhões de encomenda no Brasil todos os dias, estatisticamente algumas "darão xabu". Isso acontece no Correio e em qualquer outra grande empresa (pública ou privada) de entrega de encomendas como o Correio.

Mas não tenha "dó" de pagar o seguro. Eu mandei dois Omega dos anos 70 par aum colega revisar. Valem muito pouco, mas tasquei um valor declarado de 1000 reais. Se perderem, pego os mil, compro outros dois semelhantes e ainda sobra um bom troco para comprar outro ou outros... É apenas 1% do valor declarado, vale a pena. Se for apenas SEDEX, a indenização é baixa.

Re: OT: Alguém aqui trabalha nos Correios?
« Resposta #5 Online: 26 Novembro 2010 às 16:07:40 »

Pessoal,

Hoje saiu uma notíca que os correios não estão aceitando sedex 10 e as entregas estão atrasadas devido a esses problemas no rio de janeiro.  :-\

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy