Relógios chineses

  • 535 Respostas
  • 127554 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #520 Online: 01 Dezembro 2023 às 21:52:37 »
Eu estou com um saco de porcarias baratas do Aliexpress (porcarias mesmo, tipo cabo de carregar celular, etc.) que eu PAGUEI imposto já no ato da compra e está tudo parado na entrada no Brasil.

E ainda tenho uma caneta tinteiro xexelenta de 80 reais que teve a entrada no Brasil proibida sabe-se lá por que razão. E agora não consigo nem receber, nem devolver, nem reclamar, nem pedir devolução do dinheiro...

Mas drogas e armas, entram facinho. Uma bosta de uma canetinha vagabunda de plástico, é proibida porque algum fiscal deve ter achado algo "irregular" (ou achou que a canetinha combinava muito bem com a camisa dele...)

Brasil cada vez mais com custos de Liechtenstein mas serviços do Zimbabwe...

Novidade zero... O Brasil só piora desse 1500 e nunca, nunca, nunca vai melhorar, e nem sequer estagnar. Vai só piorando, cada ano mais e mais. Em absolutamente tudo.

Abs.,

Adriano
« Última modificação: 01 Dezembro 2023 às 23:38:10 por Adriano »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #521 Online: 02 Dezembro 2023 às 16:24:48 »
Adriano uma pena ler isso.

Corrobora com todas as análises econômicas que venho participando.

Re:Relógios chineses
« Resposta #522 Online: 05 Dezembro 2023 às 12:04:30 »
Eu também perdi a esperança no Brasil. Quando muda é para pior. Fazem uma reforma tributária para facilitar a gestão e diminuir custos. Quando analisada sob luneta é perceptível que haverá aumento da carga tributária. A reciprocidade é o que mata. A política do governo é bem simples: O DINHEIRO DOS OUTROS FOI FEITO PARA GASTAR.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #523 Online: 06 Dezembro 2023 às 07:47:14 »
Ainda mais com o fracasso do Mercosul e do Lula com a chancelaria de Berlim.

Eu recebi um convite para empresariar la e corri.

E tem mais um que eu estou esperando a resposta eu to correndo dos cara.

Uma piada. Eu fico com pena dos nativos aqui que estao pondo o seu trabalho no Brasil.

Eles mudam as regras toda hora visando o empobrecimento.

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #524 Online: 12 Dezembro 2023 às 17:21:47 »
A tal remessa conforme que disse vir pra agilizar, consegue ser infinitamente mais lenta que o sistema anterior que não possuia esta "facilidade fiscal" ....
Graças a agilidade proporcionada pela linha verde recebi o mostrador apenas 25 dias após chegar em solo brasileiro ::).

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #525 Online: 29 Fevereiro 2024 às 09:12:25 »

Para quem não liga de ser quartz, colocando um cupom chega na faixa de menos imposto.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #526 Online: 14 Março 2024 às 12:07:22 »

Curti bastante, até a pulseira que o povo detona…

Re:Relógios chineses
« Resposta #527 Online: 18 Março 2024 às 08:15:00 »
Altas nato….


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:Relógios chineses
« Resposta #528 Online: 02 Abril 2024 às 07:26:02 »
Nos últimos 10 anos, a indústria chinesa de relógios tem mostrado um avanço notável, desafiando as marcas tradicionais. Sua capacidade de oferecer uma combinação de qualidade, design inovador e preços acessíveis está conquistando consumidores globalmente. No entanto, surgem questões sobre os padrões de qualidade e ética na produção. Será que esse crescimento rápido compromete a durabilidade e confiabilidade dos relógios chineses a longo prazo? Além disso, como esse avanço afeta as marcas ocidentais estabelecidas? Vamos explorar esses pontos e discutir o impacto da ascensão da indústria chinesa de relógios no mercado global.

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #529 Online: 02 Abril 2024 às 09:04:12 »
Nos últimos 10 anos, a indústria chinesa de relógios tem mostrado um avanço notável, desafiando as marcas tradicionais. Sua capacidade de oferecer uma combinação de qualidade, design inovador e preços acessíveis está conquistando consumidores globalmente. No entanto, surgem questões sobre os padrões de qualidade e ética na produção. Será que esse crescimento rápido compromete a durabilidade e confiabilidade dos relógios chineses a longo prazo? Além disso, como esse avanço afeta as marcas ocidentais estabelecidas? Vamos explorar esses pontos e discutir o impacto da ascensão da indústria chinesa de relógios no mercado global.
Eles estão sim melhorando mas ainda não são 100% confiaveis, aprenderam muito falssificando suissos que hoje migraram para os homege, expandiram sua base de cópias de calibres conssagrados (o PT5000 é uma cópia do 2824). Neste ano comprei 3 relogios chineses (2 pagani que já chegaram e um FEELNEVER, todos abaixo dos $50, os tres juntos custaram menos que um Swatch. Os braceletes podem não ser ter a qualidade de seus pares europeus ou niponicos (as NATO existem pra isso) mas convenhamos que é uma barganha e até o extenssor de bracelete para mergulho vieram nos Pagani, algo que a Technos (que hipoteticamente tem tradição) ignora mesmo em seus relógios de mergulho mais caros (eu peguei birra desde que comprei o Aqua 800 ATM, naquela linha de raciocinio que os micos de hoje serão as raridades de amanhã). Acredito que a China vá fazer com a industria o mesmo que a introdução dos quartz fez a meio século. Mas como diz um amigo meu: o que é bom não fica ruim, o que é caro pode não sustentar seu valor e o que é ruim (ou vulgar) não vira antiguidade. Meu primeiro Chines foi um Seagull 1963 que comprei há uns 15 anos em um site holandes (foi algo impussivel pois achei a história interessante e nasci em 63), hoje são diverssos, algo sem compromisso que dificilmente se tornaram em algum momento colecionaveis. Na hora que eles |(chineses) resolverem entrar de verdade na brincadeira o estrago será gigantesco.
[]s

Re:Relógios chineses
« Resposta #530 Online: 04 Abril 2024 às 09:56:02 »
Eles estão sim melhorando mas ainda não são 100% confiaveis, aprenderam muito falssificando suissos que hoje migraram para os homege, expandiram sua base de cópias de calibres conssagrados (o PT5000 é uma cópia do 2824). Neste ano comprei 3 relogios chineses (2 pagani que já chegaram e um FEELNEVER, todos abaixo dos $50, os tres juntos custaram menos que um Swatch. Os braceletes podem não ser ter a qualidade de seus pares europeus ou niponicos (as NATO existem pra isso) mas convenhamos que é uma barganha e até o extenssor de bracelete para mergulho vieram nos Pagani, algo que a Technos (que hipoteticamente tem tradição) ignora mesmo em seus relógios de mergulho mais caros (eu peguei birra desde que comprei o Aqua 800 ATM, naquela linha de raciocinio que os micos de hoje serão as raridades de amanhã). Acredito que a China vá fazer com a industria o mesmo que a introdução dos quartz fez a meio século. Mas como diz um amigo meu: o que é bom não fica ruim, o que é caro pode não sustentar seu valor e o que é ruim (ou vulgar) não vira antiguidade. Meu primeiro Chines foi um Seagull 1963 que comprei há uns 15 anos em um site holandes (foi algo impussivel pois achei a história interessante e nasci em 63), hoje são diverssos, algo sem compromisso que dificilmente se tornaram em algum momento colecionaveis. Na hora que eles |(chineses) resolverem entrar de verdade na brincadeira o estrago será gigantesco.
Baixar o download parimatch app foi a melhor decisão que já tomei! Com uma interface intuitiva e uma variedade de opções de apostas, minha experiência de jogo melhorou significativamente. Além disso, a facilidade de depósito e retirada de fundos tornou tudo ainda melhor. Recomendo vivamente a todos os entusiastas de apostas desportivas! Experimentem e sintam o sucesso por si mesmos!
[]s

A acessibilidade dos relógios chineses é notável, especialmente quando comparados a marcas mais estabelecidas. O fato de você ter comprado três relógios chineses por menos do que o preço de um Swatch destaca sua acessibilidade e potencial valor.

Re:Relógios chineses
« Resposta #531 Online: 16 Abril 2024 às 08:20:47 »
Eles estão sim melhorando mas ainda não são 100% confiaveis, aprenderam muito falssificando suissos que hoje migraram para os homege, expandiram sua base de cópias de calibres conssagrados (o PT5000 é uma cópia do 2824). Neste ano comprei 3 relogios chineses (2 pagani que já chegaram e um FEELNEVER, todos abaixo dos $50, os tres juntos custaram menos que um Swatch. Os braceletes podem não ser ter a qualidade de seus pares europeus ou niponicos (as NATO existem pra isso) mas convenhamos que é uma barganha e até o extenssor de bracelete para mergulho vieram nos Pagani, algo que a Technos (que hipoteticamente tem tradição) ignora mesmo em seus relógios de mergulho mais caros (eu peguei birra desde que comprei o Aqua 800 ATM, naquela linha de raciocinio que os micos de hoje serão as raridades de amanhã). Acredito que a China vá fazer com a industria o mesmo que a introdução dos quartz fez a meio século. Mas como diz um amigo meu: o que é bom não fica ruim, o que é caro pode não sustentar seu valor e o que é ruim (ou vulgar) não vira antiguidade. Meu primeiro Chines foi um Seagull 1963 que comprei há uns 15 anos em um site holandes (foi algo impussivel pois achei a história interessante e nasci em 63), hoje são diverssos, algo sem compromisso que dificilmente se tornaram em algum momento colecionaveis. Na hora que eles |(chineses) resolverem entrar de verdade na brincadeira o estrago será gigantesco.
[]s

Numa boa, eu não acho que o estrago será gigantesco. Primeiro, o quanto a indústria chinesa "quer entrar de verdade na brincadeira"? Quanto eles ganham vendendo Pagani pra quem usava falsificação e quanto eles vão ganhar tentando realmente roubar mercado de uma Seiko, de uma Tissot, por exemplo?

O grosso da indústria chinesa (e onde está o dinheiro) nada mais é do que a substituição dos nomes das marcas, que eram vendidos como falsificações, por nomes próprios e completamente bizarros, como "Fellnever", do seu exemplo. O mercado de falsificações é gigantesco e é daí que as marcas de homage estão roubando mercado. Eu realmente não consigo ver um movimento significativo de entusiastas e colecionadores de fato migrando de relógios com tradição pra essas homages, só casos mais pontuais - tanto que essas empresas, na prática, continuam a não incomodar o mercado já estabelecido.
@watches.in.sampa

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #532 Online: 16 Abril 2024 às 11:52:13 »
Numa boa, eu não acho que o estrago será gigantesco. Primeiro, o quanto a indústria chinesa "quer entrar de verdade na brincadeira"? Quanto eles ganham vendendo Pagani pra quem usava falsificação e quanto eles vão ganhar tentando realmente roubar mercado de uma Seiko, de uma Tissot, por exemplo?

O grosso da indústria chinesa (e onde está o dinheiro) nada mais é do que a substituição dos nomes das marcas, que eram vendidos como falsificações, por nomes próprios e completamente bizarros, como "Fellnever", do seu exemplo. O mercado de falsificações é gigantesco e é daí que as marcas de homage estão roubando mercado. Eu realmente não consigo ver um movimento significativo de entusiastas e colecionadores de fato migrando de relógios com tradição pra essas homages, só casos mais pontuais - tanto que essas empresas, na prática, continuam a não incomodar o mercado já estabelecido.

Existiram diverssas reviravoltas na industria, os suissos começaram copiando os ingleses até se estabelecerem, a industria Norte Americana de relógios já foi extremamente importante, a crise provocada pela acenção dos quartz quase acabou com a industria relojoeira na Suissa.... E sim os chineses já impactaram a industria, posto que muito do que é vendido hoje como suisso de entrada tem grande parde de seus componentes produzidos na China (acho que o Adriano postou que grande parte da melhora de qualidade nos produtos chineses pode ser advinda desta terceirização da industria suissa).

Quanto aos Homege, eu acho que são uma excelente alternativa a falssificações e honestamente eu não enxergo paralelo nisto, algo que ocorre inclusive na Europa (A Steinhart é um exemplo disto), mesmo empresas como Seiko e Citizen e outras já produziram seu Homeges, e de quebra é um excelente mata "T".

A industria chinesa oferece coisas interessantes, o tourbillion mais barato na europa feito por um independente custa cinco mil euros, os chineses me venderam um AESOP por $300.00 (pouco mais de 7% disto, eu nunca imaginei comprar um, por 5K existem coisas muito mais interessantes no mercado de vintages), alias eles sabem fazer barato e bem e precificam conforme a qualidade do que entregam (os gagets da Apple eram feitos lá, bem como muita coisa de quaidade; mas admito eles tambem sabem fazer lixo); a partir dos $200.00 vc encontrara muita coisa interessante (procure por OBLVLO, um colega ostou um aqui extremamente interessante) preço menor que os MoonSwatch com base ETA G1x (maquina e caixa blidada).

Sobre ser colecionavel é tudo uma questão de perspectiva (neste meio tem gente que coleciona swatch), o que torna algo colecionavel é o prazer que traz ao colecionador (vide as figurinhas da PANINI). Se vc acompanha o Flavio ele postou no instagram a pouco tempo que a produção suissa vem caindo e o faturamento aumentando, talvez eles se concentrem em alta relojoaria afinal a centenaria Tissot vem reduzindo sua produção e participação. Mesmo relógios japoneses vem escalando seus preços, há 5 anos vi um chrono da Seiko numa vitrine em Paris por miseros vinte e cinco mil euros (edição especial e bla bla bla), mas ao seu lado diverssos modelos na faixa dos cinco mil (por um Seiko, lembro que cheguei a ver um Ananta há uns 10 anos em Orlando por $1,500.00 e já achava caro), talvez num futuro proximo a unica alternativa custo-beneficio sejam os chineses.

[]s
« Última modificação: 16 Abril 2024 às 11:57:20 por helio »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #533 Online: 16 Abril 2024 às 13:11:40 »
Os smartwatches praticamente acabaram com os relógios baratos, então os suíços e japoneses saíram deste mercado e abriram espaço para os chineses.

Outrossim, observo que a grande maioria do público que consome relógios mecânicos o faz porque são artigos de luxo (e sim, penso que até um Tissot PRX é um artigo de luxo), e não porque é um relógio, ou porque é mecânico, então, para entrar nesse segmento, os chineses teriam de se fazer serem percebidos como luxo, e ainda estão distantes disso, mas acho perfeitamente factível que cheguem lá e dividam esse espaço com os suíços, tal como a Seiko, e agora a Citizen, estão fazendo.

Contudo, concordo que é difícil que haja um "estrago gigantesco". Os suíços estão muito bem consolidados no mercado de alto luxo para serem substituídos por marcas chinesas.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #534 Online: Hoje às 08:45:28 »
Os smartwatches praticamente acabaram com os relógios baratos....
Não sei, smartwatchs são baratos, tem inumeras funções (muitas impossiveis de serem portadas para relogios mecanicos), muitas interessantes (como a carteira digital) mas:

- Não possuem durabilidade, dificilmente completam 5 anos (já tive diverssos nos ultimos 10 anos); além do que seus aplicativos de pareamento com telefones celulares nem sempre é atualizado.

- A carga util é extremamente curta e diminui de forma inverssa as funções que agregam; muitas vezes tornando-os completamente inuteis no final do dia.

- O pior sintoma é que cria pessoas neoróticas, pois exige resposta quase que imediata de seus aplicativos de comunicação; e ainda cria um falso monitoramento de saude onde vc passa a contar seus passos, seus batimentos, seu sono, sua oxigenação (e até glicemia)... colocando um monte de informação inutil e sem muita precisão a disposição de leigos e enaltecida pela midea (que também é leiga).

Não sei se é por formação (sou Engenheiro), vejo as soluções com extremo carinho (e juntei muita coisa em fução das soluções) e apesar de adimitir que como investimento os relógios de grifes mais sofisticadas tem uma retenção maior de valor (afinal valor é o resultado de disponibilidade verssus desejo de quem tem $$$), nunca vi este hobby como investimento (afinal a liquidez é quase nula, sendo que o que vc quer é valorizado e o que vc dispõe não o é; talvez o maior investimento seja em minha saude mental) e acredito que quem sustenta o mercado de falssificações é justamente quem dá mais valor a marca do que ao conteudo (alias eu não critico quem as usa, afinal é um mata "T", que apesar de distorcido pode gerar alguma satisfação; mas sou extremamente critico de quem as vende em má fé) .

Mas é apenas uma opniao, e como vc mesmo diz opnião é como bunda, todo mundo tem, dá quem quer.

[]s

P.S.- A Amazon Brasil possui uma loja oficial da OBLVLO (acredito que baseada nos EUA) com preços extremamente competitivos (bem menores que os finais do AliExpress) que neste momento possuem um financiamento em 10 (DEZ) vezes sem juros em R$. Tai uma oportunidade de adquirir aqueles modelos exoticos como o que postou aqui há alguns meses.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #535 Online: Hoje às 10:21:51 »
Eu concordo com suas críticas em relação aos smartwatches, porém, se você observar nas ruas, verá que tem uma galera que usa. Portanto, independentemente se é pior ou melhor do que um relógio quartzo barato, o fato é que estão vendendo mais.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES