Ipad

  • 26 Respostas
  • 7361 Visualizações
Ipad
« Online: 04 Dezembro 2010 às 19:34:55 »
Pessoal,

Agora que chegou oficialmente no Brasil eu tô super afim de um...

Quem dos amigos tem? Queria opiniões de quem usa mais no dia-a-dia. Vale?

Eu tenho um ipod touch e ele se mostrou muito mais util para tarefas diversas do que eu esperava e acho que o ipad tem bastante chance de substituir meu notebook em praticamente todas as minhas tarefas.

Quem ama e quem odeia, por favor manifeste-se!

[]'s

Rodrigo

Re: Ipad
« Resposta #1 Online: 04 Dezembro 2010 às 20:16:31 »
Rodrigo,

Sempre fui muito resistente aos computadores e outros eletrônicos da Apple.  Acostumado que sou a usar PC desde a época do DOS, desde templos pré-Windows 3.1, não gostava do sistema operacional se intrometendo entre mim e os meus arquivos, do mouse de apenas um botão, de não ter controle absoluto sobre o que o computador fazia.  Além disto, touchscreen nunca foi meu forte.  Há cerca de dois meses comecei a ter contato com os iPads de alguns amigos.  Achei muito bom, muito bom mesmo.  É muito leve e resistente e consegue realizar a maior parte das funções de meu netbook, como acessar a internet, checar emails, editar pequenos arquivos de texto.  A única coisa que me incomoda é a maneira de acentuar as letras, é necessário apertar o botão da letra até que apareçam os acentos, o que leva mais tempo do que escrever em um teclado comum.  Estou considerando agora se trago um do exterior em minha próxima viagem ou se compro aqui (muito caro).

Um abraço,
Leandro

Re: Ipad
« Resposta #2 Online: 04 Dezembro 2010 às 22:26:29 »


Meu pai de 78 anos me pediu pra trazer um pra ele das férias, passei uma semana com o treco e é bem divertido e útil.
Ela tem uam consumo baixo e uma bateria grande, então não prcisa desligar, e consequentemente fica tudo fácinho de obter, checar um e-mail, ler um livro, jogar um joguinho. Aqui na minha casa é tudo apple, tem 2 laps, um desk, dois iphones e 3 itouches. Não senti necessidade de ter mais esse, mas que é legal, é.

Abs gabo  ;)

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Ipad
« Resposta #3 Online: 04 Dezembro 2010 às 22:38:27 »
Eu tenho um iTouch e pra mim basta.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Ipad
« Resposta #4 Online: 05 Dezembro 2010 às 11:58:01 »
Estou escrevendo esta resposta de um Ipad, resumidamente, não gostei.
Tenho um macbook pro (13,3") que uso para acessar a internet, asistir filmes e, quase nunca, consultar algum dos meus arquivos de trabalho na rede de casa, nada mais que isto. Diante deste meu uso, sub-aproveitado de um note potente, achei que o Ipad seria a solução ideal.
Soma-se a isto a boa experiência que tenho com um ipod touch, seu programa de e-mail, alguns app's e o safari, achei que o Ipad seria um touch melhorado, com mais área, o que não é.
Acheio o Ipad muito diferente do touch, mesmo ambos utilizando o IOS, cada um tem características muito peculiares, e as soluçōes no Ipad são piores.
Diferentemente de un note, onde você apaoia-o no "colo", o Ipad precisa ser suspenso no ar, e ele é muito pesado para este uso.
Atualmente acredito que o ideal, caso a bateria do iphone 4 esteja melhor (até o 3GS era insuficiente para mim) seria ter um iphone e seu micro de "produtividade", caso uma tela maior seja necessária, existe hoje um macbok air, com tela de 11", com preço similar ao Ipad top mas com muito mais recursos, acho que vale mais.
Finalmente, são escolhas muito pesoais, para mim, o Ipad, diante de meu uso e dos equipamentos que tenho, não achou seu lugar.

PS. Escrever este texto, no sofá e acentuando, demorou umas dez vezes mais do que teria levado em meu micro de produtividade.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Ipad
« Resposta #5 Online: 05 Dezembro 2010 às 12:24:39 »
Comprei um recentemente em viagem aos EUA e estou gostando muito !!!!! Será meu companheiro de viagens de férias, pois não vejo a necessidade de levar o notebook que eh mais pesado e mais caro no caso de um incidente. Um tablet cumpre bem este papel.

Tenho tb um MacBook Pro que utilizo para atividades mais específicas.
Realmente os tablets não substituem um notebook e este não eh o objetivo. Ao meu ver esta eh a grande falha nas avaliações feitas pela imprensa. Querer que um tablet substitua um notebook. São coisas diferentes.

Quanto à acentuação das palavras para o português, a dica eh atualizar o sistema operacional liberado este mês. O corretor ortográfico para a língua portuguesa já está disponível e cumpre bem o seu papel e vai aprendendo as palavras que digitamos.

Fora o grande passo,  na minha opinião que eh poder realizar o download de jornais, revistas, etc. do mundo inteiro e tê-los disponíveis imediatamente.

Acho no entanto um absurdo o preço praticado no Brasil ( é o tablet mais caro do mundo!) e as operadoras indo na onda e aproveitando para cobrar os preços que cobram pelo acesso à rede 3G.
Tenho um modelo WiFi+3G na maioria do tempo em WiFi e com chip pré-pago caso necessite de conexão 3G !
Quando fui comprar o chip, vieram várias historias que não funcionaria, pois queria me empurrar um plano de internet pós-pago.

Obs.: há dias leio o fórum (e escrevo as poucas mensagens que coloco aqui!)  no iPad de forma muito satisfatória e sem falhas !!!!

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Ipad
« Resposta #6 Online: 05 Dezembro 2010 às 17:41:02 »
Já nos roubaram 2...

Quando chegar o tericeiro, se os amigos do alheio permitirem, posto cá minhas impressões...
 :(
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ipad
« Resposta #7 Online: 05 Dezembro 2010 às 21:23:04 »
Meu pai tem um iPad, então conheço razoavelmente o bicho.

Para meu uso, é inútil, porém, reconheço que, dependendo do uso que a pessoa por dá-lo, é uma excelente ferramenta!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Ipad
« Resposta #8 Online: 06 Dezembro 2010 às 11:15:40 »
Amigo eu adoro, tenho um faz 3 meses, uso muito!
Para viajar ver e-mails e responder coisas simples, é muito bom!
Minha mulher reclama, ta de novo com esse troço na mão, não largo dele!
Para uso de coisas simples é muito bom!
Para leitura e jornais e etc, vale muito!
Pesquisar com calma, na cama, no bwc é otimo..rs...

eu indico a compra sim!!

Abraços e boa sorte!

MH
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Ipad
« Resposta #9 Online: 06 Dezembro 2010 às 11:17:16 »
Estou escrevendo esta resposta de um Ipad, resumidamente, não gostei.
Tenho um macbook pro (13,3") que uso para acessar a internet, asistir filmes e, quase nunca, consultar algum dos meus arquivos de trabalho na rede de casa, nada mais que isto. Diante deste meu uso, sub-aproveitado de um note potente, achei que o Ipad seria a solução ideal.
Soma-se a isto a boa experiência que tenho com um ipod touch, seu programa de e-mail, alguns app's e o safari, achei que o Ipad seria um touch melhorado, com mais área, o que não é.
Acheio o Ipad muito diferente do touch, mesmo ambos utilizando o IOS, cada um tem características muito peculiares, e as soluçōes no Ipad são piores.
Diferentemente de un note, onde você apaoia-o no "colo", o Ipad precisa ser suspenso no ar, e ele é muito pesado para este uso.
Atualmente acredito que o ideal, caso a bateria do iphone 4 esteja melhor (até o 3GS era insuficiente para mim) seria ter um iphone e seu micro de "produtividade", caso uma tela maior seja necessária, existe hoje um macbok air, com tela de 11", com preço similar ao Ipad top mas com muito mais recursos, acho que vale mais.
Finalmente, são escolhas muito pesoais, para mim, o Ipad, diante de meu uso e dos equipamentos que tenho, não achou seu lugar.

PS. Escrever este texto, no sofá e acentuando, demorou umas dez vezes mais do que teria levado em meu micro de produtividade.

Olá Broker, vc disse que está escrevendo do IPAD, como vc consegue a acentuação(não, solução e etc..), pois o meu não tem acentos do portugues?

abç

"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Ipad
« Resposta #10 Online: 06 Dezembro 2010 às 12:10:54 »
...
Olá Broker, vc disse que está escrevendo do IPAD, como vc consegue a acentuação(não, solução e etc..), pois o meu não tem acentos do portugues?
abç

Mantenha a tecla referente à letra à ser acentuada apertada que após poucos segundos aparecem as opções de acentos.

Vale, também, no "settings" configurar seu teclado para português (não é necessário, mas ajuda bem).
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Arrais

  • *****
  • 568
    • Ver perfil
Re: Ipad
« Resposta #11 Online: 06 Dezembro 2010 às 15:55:45 »

Fiquei uns dias com o do meu irmão... Não gostei. Para o meu uso, um note e um iphone cumprem bem o papel...O Ipad acaba ficando sem proposito.  :P
Easily satisfied with the Best

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Ipad
« Resposta #12 Online: 06 Dezembro 2010 às 16:07:12 »
Porque não experimenta o Samsung Galaxy Tab ?
« Última modificação: 06 Dezembro 2010 às 16:08:54 por zE_ »

*

KrioK

Re: Ipad
« Resposta #13 Online: 06 Dezembro 2010 às 19:25:32 »
Comprei um de um amigo do meu filho que o trouxe dos EUA. Adorei o bicho, até que a minha mulher o pegou.

Resultado: ela não larga mais dele. Já o apelidei de "Ricardão".

 :P

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Ipad
« Resposta #14 Online: 06 Dezembro 2010 às 21:29:56 »
...
Olá Broker, vc disse que está escrevendo do IPAD, como vc consegue a acentuação(não, solução e etc..), pois o meu não tem acentos do portugues?
abç

Mantenha a tecla referente à letra à ser acentuada apertada que após poucos segundos aparecem as opções de acentos.

Vale, também, no "settings" configurar seu teclado para português (não é necessário, mas ajuda bem).

Valeu amigo...teste....naão..ahhhhh..rss...valeu
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Offline jgonc

  • **
  • 88
    • Ver perfil
Re: Ipad
« Resposta #15 Online: 07 Dezembro 2010 às 09:25:33 »
eu tive contato com o Ipad numa viagem aos EUA em agosto e gostei bastante porem nao trouxe p/ o Brasil.
no sabado passado devido ao lançamento no Brasil, levei a dona onça pra mexer em um no Saraiva.
ela adorou e provavelmente comprarei de natal p/ ela.

*

Offline VES

  • **
  • 88
    • Ver perfil
Re: Ipad
« Resposta #16 Online: 07 Dezembro 2010 às 15:14:45 »
Depende do uso, para ver e-mail e acesso a Internet (Sem Java) é muito bom.

Eu prefiro um netbook que tem HD, roda Java e aplicativos como word, Excel, etc... e é mais fácil de usar pois não precisa ficar segurando na mão.

Outro problema é a conectividade em internet, no ipad fica limitado...

Fora o problema do preço no Brasil 1600 com pouca memória e sem 3G..

No momento utilizo um Iphone 3GS e um netbook Toshiba Atom com Windows XP...

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Ipad
« Resposta #17 Online: 07 Dezembro 2010 às 15:21:42 »
Depende do uso, para ver e-mail e acesso a Internet (Sem Java) é muito bom.

Eu prefiro um netbook que tem HD, roda Java e aplicativos como word, Excel, etc... e é mais fácil de usar pois não precisa ficar segurando na mão.

Outro problema é a conectividade em internet, no ipad fica limitado...

Fora o problema do preço no Brasil 1600 com pouca memória e sem 3G..

No momento utilizo um Iphone 3GS e um netbook Toshiba Atom com Windows XP...

Quando comprei o meu, Ipad 3gs, fiz besteira!
Tem um programa chamado MYWi, que roda maioria das plataformas, que faz com que o telefone vire um roteador. Podendo usar o plano de dados do celular, ou seja,  nao precisa ser 3gs, para quem tem iphone, e outros que rodam esse programa!

abç
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Ipad
« Resposta #18 Online: 07 Dezembro 2010 às 16:41:05 »
Porque não experimenta o Samsung Galaxy Tab ?

Quando comprei o Ipad em minutos me arrependi de não ter pego o Galaxy Tab, não peguei-o porque era mais caro e como tinha uma experiência muito boa com o Ipod Touch achei que seria a mesma com vantagens, me arrependi...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Ipad
« Resposta #19 Online: 07 Dezembro 2010 às 23:49:08 »

Pessoal,

Pois é...

Comprei!

O Natal tá aí e e afinal, eu mereço!  8) Sem falar que o Barra de Porto Alegre tá dando 5 BMW's, é ou não é uma excelente desculpa para gastar uma grana? Participar da promoção!

Posso fazer uma avaliação mais profunda mais adiante, mas estou super satisfeito por enquanto, é tudo o que eu esperava...

Não comprei o 3G, os custos e condições dos planos me irritam e se eu tivesse um, inevitavelmente acabaria fazendo um plano para ele. Além do mais, grande parte do meu tempo estou em algum lugar com wifi...

Zé, vc falou do Galaxy Tab... Pensei nele, mas tive experiências ruins com produtos Samsung no passado e isso já me deixou com uma implicância com a marca, sem falar que ele ainda é muito novo no mercado. Mas que conceitualmente é um xodó, isso é. Você tem um? Que tal?

[]'s

Rodrigo