Menu principal

O que rolava no passado...................

Iniciado por Gravina, 15 Dezembro 2010 às 10:36:53

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Outubro de 1970

O tic-tac tornou-se coisa do passado ::)......(o que aconteceu?)

Abs

Gravina

igorschutz

Mestre,

Vai ver eles consideravam a Bulova como fábrica americana, apesar do sistema diapasão ter sido desenvolvido na filial suíça da marca.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 15 Dezembro 2010 às 10:38:44
Mestre,

Vai ver eles consideravam a Bulova como fábrica americana, apesar do sistema diapasão ter sido desenvolvido na filial suíça da marca.

Um abraço,

Igor

Igor,

Exatamente o que eu pensei, e mais.....lá nos anos 70 eu ainda pensava que a Bulova era americana..........não tínhamos muitas referências naquela época!

Um abraço

Gravina

igorschutz

Mas nos anos 70 penso que a Bulova era americana ainda.
Não sei de cabeça quando a marca mudou de país.

Um abraço,

Igor

Gravina

Citação de: igorschutz online 15 Dezembro 2010 às 10:43:38
Mas nos anos 70 penso que a Bulova era americana ainda.

Legal!! ;).....não sabia desta...............vou ver se encontro algo sobre a exata data ;)

Abs

Gravina

Gravina

Aproveitando para citar a esquecida fonte do post anterior (Revista RJ Relógios e Jóias), achei esta propaganda bem legal.......não me recordo deste fabricante, mas a BETA foi a maior, e mais importante empresa "nacional :-\ ???" (em solo pátrio, melhor) na fabricação de caixas para relógios, e pulseiras (em ouro, e aço).......além de ser também, numa certa época, o representante da Longines no Brasil........tudo em razão do famoso sêlo verde da época.........ZFM

Este tipo de pulseira foi muito utilizado nesta época, e as crianças adoravam.................acho que os pulsos tinham menos pêlos ;D.........o Tony Ramos era adolescente ainda....

RJ Relógios e Jóias - Outubro de 1970

Abs

Gravina

igorschutz

Mestre,

Sobre as caixas da Beta, eu só conhecia as que vinham nos Omega. Agora fiquei sabendo da Longines.
Será que eles fabricaram caixas para mais empresas?

Um abraço,

Igor

Gravina

Citação de: igorschutz online 15 Dezembro 2010 às 11:40:36
Será que eles fabricaram caixas para mais empresas?

Um abraço,

Igor

Fabricavam sim..........tenho um amigo, ex- chefe dos relojoeiros da Omega/Swatch quando eles ainda estavam em Pinheiros, o sr. Hilário, que trabalhou muitos anos na Beta, verei se consigo a relação completa das empresas que utilizaram-se dos serviços da Beta.

Abs

Gravina

igorschutz

flávio

No livro biografia do Dimas Pimenta, ele faz as mesmas previsões e, claro, erradas! Mas ninguém podia prever mesmo que o tic tac sobreviveria.

Sobre essas pulseiras twist o flex, tenho uma no Swatch Automático (aliás, pulseira chata de arrumar! Precisava tirar mais um elo, mas fiquei até com vergonha de voltar no relojoeiro para pedir). Mas não tenho pelos no braço (não como o Tony Ramos!).

Flávio

Gravina

Junho de 1965 - Revista Relógios e Jóias

Jogaram o Certina DS de uma altura de 6 metros :'( :'( ;D

Rara propaganda do Breitling Super Ocean.......o originário (crono, e não crono)

Reedição

Reparem o sobrenome dos importadores..............assim como muitos libaneses estão (ou pelo menos estavam), no ramo de tecidos, muitos judeus estão no ramo de relógios, e jóias...........inclusive lá na Suíça....inclusive antigos fabricantes................interessante, legal!

Abs

Gravina

Wadley

Wadley

awatchmaker

muito bom !!! conhecer o pessoal da antiga no Brasil.... um forte abraço

Gravina

Um pouquinho de PP com o Beta 21

RJ - Novembro de 1970

Cigano

Nossa, muito bom esse tópico, nem conhecia essa tal Beta, e muito menos sabia que se tratava de uma empresa nacional!!

Obrigado pela aula mestres !! 8)
Abraços,
Cigano!

Gravina

Citação de: Cigano online 22 Dezembro 2010 às 11:02:42
Nossa, muito bom esse tópico, nem conhecia essa tal Beta, e muito menos sabia que se tratava de uma empresa nacional!!

Cigano,

Veja este Speedmaster dos anos 70........1976

Caixa by Beta...............

Abs

Gravina

Ps Eu sei que você entendeu, mas é bom restar claro que o movimento Beta 21, não tem nenhum elo de ligação com a empresa Beta fabricante de caixas, e pulseiras

lucius

Gravina

Belos refrescos para nossa memória.

Uma dúvida minha, antigamente tinhamos uma participação mais ativa, em termos de presença, das marcas suiças aqui no Brasil?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

igorschutz

Certamente. O Brasil já foi um importante mercado pra relojoaria suíça, mas perdeu a linha nos anos 80 e nunca mais se recuperou.
Agora, o que liga por aqui é contrabando...

Um abraço,

Igor

lucius

Igor,

Descaminho formiguinha, ou "pessoa juridica" no atacado?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

igorschutz

Descaminho formiguinha é fato, nem preciso falar nada, já o "pessoa jurídica no atacado", melhor nem dizer, já que não possuo provas, mas as diversas notícias/batidas/fiscalizações/apreensões em relojoarias de renome falam por si só.

Um abraço,

Igor