Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 704525 Visualizações
*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #220 Online: 31 Dezembro 2009 às 04:16:32 »
Ficou bonito mesmo, parabéns!

Mas só para constar, existiram Technos VERDADEIROS com máquina Heuer Autavia...
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #221 Online: 31 Dezembro 2009 às 09:47:34 »
Bom dia a todos.

Sim ele é um autentico Heuer Autavia 11.630 modelo Tachy Silver, mas na época (não está bem claro) tinha uma parceria entre a Technos e a Heuer, isso ocorreu só no Brasil, somente  o mostrador  tinha a logo da Technos, não sei se era importado já com a inscrição da Technos ou se era pintado aqui no Brasil;

O mostrador não estava errado não, mas já que resolvi restaurá-lo totalmente, deixei o mostrador como o original Heuer, ele foi apagado a inscrição Technos e foi repintado somente as incrições da Heuer, para preservar o mostrador original;

Agradeço a todos que aqui deixaram sua opinão, reforçando a minha satisfação na realização deste projeto, pois  como já disse, consumiu muito tempo e paciência, pois não se encontra peças de reposição, tive muita sorte em encontrar corôa, anel tachimétrico e fecho de pulseira originais, para minha sorte a máquina estava zerada, sem necessidade de reparos, somente uma revisão.

Abraço.

Emerson

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #222 Online: 31 Dezembro 2009 às 10:13:40 »
...
Sim ele é um autentico Heuer Autavia 11.630 modelo Tachy Silver, mas na época (não está bem claro) tinha uma parceria entre a Technos e a Heuer, isso ocorreu só no Brasil, somente  o mostrador  tinha a logo da Technos, não sei se era importado já com a inscrição da Technos ou se era pintado aqui no Brasil;
...

Olá Emerson, de fato o relógio ficou muito legal, não que já não estivesse, mas com certeza seu empenho trouxe resultados ótimos.
Permita-me apenas levantar uma discussão, de forma alguma estou julgando seu relógio, repito, achei o resultado muito legal.
Eu, no seu caso, apenas teria ido atrás desta coroa que você colocou nele, porque, até onde sei, originalmente este seu technos vinha com a coroa com a inscrição heuer.
Mau eu nunca teria mudado o mostrador, para mim, seu relógio não é um "autentico Heuer Autavia 11.630 modelo Tachy Silver" mas sim um autêntico Technos modelo xxxxx e com todo o mérito e orgulho que isto tras.
Mas, com certeza, seu relógio continuou muito bonito!

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #223 Online: 31 Dezembro 2009 às 11:30:02 »
Eu também não teria refeito o mostrador, mas ainda assim o relógio continua belíssimo!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #224 Online: 31 Dezembro 2009 às 15:22:22 »
Eu também não teria refeito o mostrador, mas ainda assim o relógio continua belíssimo!

Um abraço,

Igor


Eu tbm jamais faria isso, pelos comentes anterior do pessoal deu para ver que ele era um modelo raro e original !! Agora depois da reforma que mudou a descrição do mostrador a raridade não existe mais !!

Mais mesmo assim está maravilhoso !!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #225 Online: 31 Dezembro 2009 às 19:01:08 »
Creio que este tópico possa servir de exemplo para algumas ditas "reformas".
Em outro post, um amigo estava preocupado com a aquisição de um cristal original para seu Seiko.
Vejam, um cristal, praticamente não faz diferença, se original, importado, etc... mas neste caso, desculpem-me, o relógio, apesar de muito bonito, acabou!!!
Sim, pois o "must", o "it" da peça, pois sabemos ser ele um original Technos/Autávia, se foi...
O que foi feito difere, em muito, de uma simples reforma de mostrador quando um mostrador está velho... eu não teria, jamais, feito isso!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #226 Online: 31 Dezembro 2009 às 19:10:43 »
Salve!

Pois é...
É a "famosa" questão de "ética" ou da "estética" (aspas em ambas) de uma restauração.  ::) 

Eu também não faria uma restauração assim, não.

Abraços!
Alberto

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #227 Online: 31 Dezembro 2009 às 19:57:33 »

Também não faria, mesmo porque no "antes" o mostrador do Technos estava show, muito bem conservado, mais se foi o desejo do dono tenho que respeitar, más mesmo assim o relógio é fantástico e continua um grande relógio.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #228 Online: 10 Fevereiro 2010 às 08:39:46 »
Olá para todos!

Creio que vocês se lembram deste relógio - UG Unicompax - Cal 287 - que pertenceu ao Exército Brasileiro, pois bem após um período de "internação", já posso adiantar que as coisas estão caminhando.

Vou postar 2 fotos, para que vejam a quantas andam a recuperação:

Antes:


Foto tirada dia 08/02/2010:


Comentários:
Optei por uma mudança radical, pois o relógio já não tinha mais mostrador e ponteiros originais, e devido a péssima condição, achei por bem "radicalizar"!  8)
Reforma do mostrador - Preto fosco com disticos e números em cromo.
Ponteiros: Em aço - já foram enviados para serem cromados, apenas o ponteiro do crono será em vermelho "vivo".

Assim que estiver pronto postarei o resultado final aqui.  ;)




... mais uma foto, só para saberem que já fiz o teste drive na criança e tudo funcionou 100%  :D  :D  :D


         ... em tempo: Um grande amigo nosso me ajuda nesta "radicalização"!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato
« Última modificação: 10 Fevereiro 2010 às 08:45:03 por ACPavanato »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #229 Online: 10 Fevereiro 2010 às 08:46:13 »
Pavanato,

O mostrador está muito bom, mas tem certeza quanto aos ponteiros?
Acho que estão muito sisudos para um relógio esportivo como este. Procure uns ponteiros tipo "leaf" (folha):


Fonte: European Watch Co.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #230 Online: 10 Fevereiro 2010 às 08:47:14 »
Pavanato,

Ficou espetacular, muito bonito, parabéns pelo novo relógio e pela criatividade.

Lindo mesmo.

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #231 Online: 10 Fevereiro 2010 às 09:37:44 »
Pavanato,

O mostrador está muito bom, mas tem certeza quanto aos ponteiros?
Acho que estão muito sisudos para um relógio esportivo como este. Procure uns ponteiros tipo "leaf" (folha):


Fonte: European Watch Co.

Um abraço,

Igor

Oi Igor,

A idéia era exatamente esta, ponteiros próximos ao original, ou seja "leaf" (folha),
  porém surgiu a possibilidade de alguma coisa tipo assim...


   ... mas a grande dificuldade é que o encaixe no eixo é muito grande, e poucos são os ponteiros com esta caracteristica  :'(  :'(  :'(  Imagina que procurei inclusive ponteiros exclusivos para relógios de bolso, ... e nada!

Fizemos uma "varredura" na relojoaria. Ficamos uma tarde inteira procurando "algum" que pudesse ser aproveitado, porém nada foi encontrado.

A melhor opção encontrada, foram estes ponteiros em aço - tipo "Open-Diamond" - e olha que ainda tivemos que fazer ajustes!

Quando encontravámos o de minutos o de horas ... nada! Eu queria que os ponteiros fossem em aço (azulados) mas não consegui.  :'(

Portanto acabou ficando este mesmo que inclusive, são os ponteiros usados pela Omega em um "crono", se não me falha a memória um Omega-Tissot (informação do Mestre  ;))

Abraços!

ACPavanato
« Última modificação: 10 Fevereiro 2010 às 09:41:28 por ACPavanato »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #232 Online: 10 Fevereiro 2010 às 09:49:23 »
Portanto acabou ficando este mesmo que inclusive, são os ponteiros usados pela Omega em um "crono", se não me falha a memória um Omega-Tissot (informação do Mestre  ;))

Isso é verdade! Estes ponteiros já foram usados antes num crono Omega-Tissot, mas não quer dizer que é a melhor opção, certo?

De qualquer forma, o relógio está muito bonito, e você está de parabéns pela restauração! Ficou legal mesmo!

Um abração,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #233 Online: 10 Fevereiro 2010 às 09:57:48 »
Salve!

Muito legal, amigo Pavanato!
Um caso clássico no qual a "estética" (possível) da restauração está sendo priorizada.
Legal, mesmo!  8)

Grato por compartilhar a evolução da história deste seu Universal.

Nós estamos acompanhando com interesse e torcendo para que o resultado final fique como o amigo gosta.
Isso é o que mais importa.

Abraços!
Alberto

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #234 Online: 10 Fevereiro 2010 às 11:08:03 »
Portanto acabou ficando este mesmo que inclusive, são os ponteiros usados pela Omega em um "crono", se não me falha a memória um Omega-Tissot (informação do Mestre  ;))

Isso é verdade! Estes ponteiros já foram usados antes num crono Omega-Tissot, mas não quer dizer que é a melhor opção, certo?

De qualquer forma, o relógio está muito bonito, e você está de parabéns pela restauração! Ficou legal mesmo!

Um abração,

Igor

Obrigado Igor!
Realmente, quando começamos a estudar as mudanças neste relógio, muita coisa foi levada em consideração.
Porém as opções são mínimas, ou quase nehuma, pois dependemos de "n" pessoas e nem sempre o que é disponibilizado esta de acordo com o que imaginávamos.
Só para os amigos terem uma idéia, tenho comigo milhares de ponteiros que vieram junto com uma relojoaria que adquiri há alguns anos, pois bem, pensa em olhar um por um e não encontrar um "par" com a "bitola" que você necessita. Chega a desânimar!
Quando você ïmagina que encontrou o "dito-cujo", alguma coisa "conspira" ao contrário! rsrsrs :P  :P  :P
Tinha encontrado um cristal suiço "zero" - perfeito para este relógio, quando os ponteiros foram colocados no lugar, descobrimos que o cristal ainda estava "baixo" e não era possível de mantê-lo no relógio. Começa tudo de novo!
Tinha uma peça quebrada (mola-fio) e graças ao sr. Camilo, conseguimos a peça. Mas foram dias de procuras e buscas!
Isso tudo, já se passaram 3 meses e ainda acho que dura mais uns 30 ou 40 dias para a novela "terminar!
Mas nada disso tira o meu prazer!  ;)  ;)  ;)
Só acho que comprar pronto e acabado, não tem o mesmo gosto de "fazer" tudo isso que estou fazendo!
Já estou acostumado a ouvir aqui em casa e de alguns que     "...você é maluco,     louco e      etc.!"  ;D  ;D  ;D
Este não é o primeiro caso e nem será o último. Muitos ainda estão por vir!  ;D  ;D  ;D

Abraços!

ACPavanato

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #235 Online: 10 Fevereiro 2010 às 11:21:06 »
Pavanato,

Você está absolutamente com toda a razão! ("Não tem tu, vai tu mesmo!")

Eu é que não me expliquei direito: o relógio está bonito assim, e você está de parabéns por dar uma vida nova à essa bela peça!
Compreendo perfeitamente estas dificuldades em encontrar peças que casam perfeitamente com o que queremos. Já passei por isso, e até por isso mesmo deixei um pouco de lado os relógios vintages que precisam de reforma.
Não tenho a paciência que você tem para encontrar aquele ponteiro, aquele vidro, aquela mola, etc.

Uma pena que você não tenha encontrado os ponteiros que queria para ele, mas estes aí já dão um belo caldo.

Seu trabalho merece tão somente aplausos, e você tem os meus, com toda certeza!

Um abraço,

Igor

P.S.: Quando você virá ao Masp novamente? Aproveite e traga este relógio, pois gostaria de ver de perto este mostrador. Está muito bom mesmo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #236 Online: 10 Fevereiro 2010 às 12:27:22 »
É isso aí Igor!
Este é o espírito da "coisa"!
Obrigado pelos comentários.
Quanto ao MASP, vou aparecer sim, mas últimamente tenho estado extremamente ocupado, mas esta prometido, levarei o UG comigo e terei grande prazer em mostrá-lo e comentar com os amigos o "making of" desta "empreitada"!  ;)  ;)  ;)

Caros Julio André e Alberto - Obrigado pelos comentários!
Valeu!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #237 Online: 10 Fevereiro 2010 às 13:40:52 »
Pessoalmente gostei dos ponteiros, mal posso esperar para ver o resultado com estes também restaurados! :P

Parabéns Pavanato, belíssima peça e espetacular restauração! :)

Abraço!

Marcelo.

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #238 Online: 10 Fevereiro 2010 às 14:14:40 »
Olá para todos!

Creio que vocês se lembram deste relógio - UG Unicompax - Cal 287 - que pertenceu ao Exército Brasileiro, pois bem após um período de "internação", já posso adiantar que as coisas estão caminhando.

Vou postar 2 fotos, para que vejam a quantas andam a recuperação:

Antes:


Foto tirada dia 08/02/2010:


Comentários:
Optei por uma mudança radical, pois o relógio já não tinha mais mostrador e ponteiros originais, e devido a péssima condição, achei por bem "radicalizar"!  8)
Reforma do mostrador - Preto fosco com disticos e números em cromo.
Ponteiros: Em aço - já foram enviados para serem cromados, apenas o ponteiro do crono será em vermelho "vivo".

Assim que estiver pronto postarei o resultado final aqui.  ;)




... mais uma foto, só para saberem que já fiz o teste drive na criança e tudo funcionou 100%  :D  :D  :D


         ... em tempo: Um grande amigo nosso me ajuda nesta "radicalização"!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato

;D

Sem comentários , restauro de primeira,muitos parabéns

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

rlessa

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #239 Online: 10 Fevereiro 2010 às 14:25:16 »
Pavanato, parabéns... um show!!!

Se precisar de alguma peça pelas bandas do Tio Sam, me avise!!!! ;)