Vacheron Constantin : Nova sede

  • 9 Respostas
  • 2901 Visualizações
*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Vacheron Constantin : Nova sede
« Online: 30 Dezembro 2010 às 01:07:06 »
Nova sede em Plan-les-Quates, perto de Genebra.
Tão bela quanto os exemplares que saem de lá !!!





[]s

Re: Vacheron Constantin : Nova sede
« Resposta #1 Online: 30 Dezembro 2010 às 01:11:03 »
Só uma palavra ----

 :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

WOW!!!!! Guggheinheim que se dane......

Como diria Didi Mocó - Impssionante...
Amplexos do Mário

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Vacheron Constantin : Nova sede
« Resposta #2 Online: 30 Dezembro 2010 às 03:17:25 »
"Nossa Senhora dos Reloginhos bonitos" ;D ;D ;D O que é isso ??

 Que arquitetura maravilhosa !!  :o :o :o ::) ::) ::) :-* :-*


Parabéns a Vacheron Constantin, sem dúvidas é um belíssimo prédio!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Vacheron Constantin : Nova sede
« Resposta #3 Online: 30 Dezembro 2010 às 08:52:08 »
É uma bela fábrica. Na Suíça são raras indústrias desse porte físico, de qualquer ramo. Desse porte, me recordo das fábricas da Patek e da Cartier em Cret-du-Locle, da Rolex em Genebra, da Omega em Bienne e da Tissot em Le Locle, que apesar de ser um prédio um pouco antigo (cara de década de 1960), é um prédio bem grande.

Se comparar com tantas outras, são bem grandes. Alguns fabricantes então, resumem-se a um sobrado. A Blancpain de Le Brassus por exemplo, é bem pequena.

Mas nessa região de Plan-des-Ouates há diversas indústrias de grande porte. É meio que o distrito industrial de Genebra.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 30 Dezembro 2010 às 09:17:35 por Adriano »

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Vacheron Constantin : Nova sede
« Resposta #4 Online: 30 Dezembro 2010 às 09:17:20 »
Bati o olho nesta arquitetura, não sei exatamente o porquê,  fui reportado à antiga fábrica da extinta Biscoitos Duchen na divisa SP-Guarulhos, um projeto de Oscar Niemeyer de 1949, concluído em 1951 (parece que a única obra industrial deste gênio)................demolido na década de 1980 :'(, quando ainda estava em processo de tombamento pelo  Conselho de Patrimônio Histórico ...................isso sim, já diria Boris Casoy, foi uma vergonha!
Moleque ainda, adorava passar pela rodovia Dutra, para poder apreciar aquela construção, como mínimo, "diferenciada".

Bem legal, grato por compartilhar, Dall!

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Vacheron Constantin : Nova sede
« Resposta #5 Online: 30 Dezembro 2010 às 20:22:20 »
Bati o olho nesta arquitetura, não sei exatamente o porquê,  fui reportado à antiga fábrica da extinta Biscoitos Duchen na divisa SP-Guarulhos, um projeto de Oscar Niemeyer de 1949, concluído em 1951 (parece que a única obra industrial deste gênio)................demolido na década de 1980 :'(, quando ainda estava em processo de tombamento pelo  Conselho de Patrimônio Histórico ...................isso sim, já diria Boris Casoy, foi uma vergonha!
Moleque ainda, adorava passar pela rodovia Dutra, para poder apreciar aquela construção, como mínimo, "diferenciada".

Bem legal, grato por compartilhar, Dall!

Gravina,

Estou perplexo !!!!!!!!!  Não tinha nenhum conhecimento sobre isso.   Que vergonha................ :'( :'( :'( :'( :'(
Wadley

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Vacheron Constantin : Nova sede
« Resposta #6 Online: 30 Dezembro 2010 às 21:17:07 »
Bati o olho nesta arquitetura, não sei exatamente o porquê,  fui reportado à antiga fábrica da extinta Biscoitos Duchen na divisa SP-Guarulhos, um projeto de Oscar Niemeyer de 1949, concluído em 1951 (parece que a única obra industrial deste gênio)................demolido na década de 1980 :'(, quando ainda estava em processo de tombamento pelo  Conselho de Patrimônio Histórico ...................isso sim, já diria Boris Casoy, foi uma vergonha!
Moleque ainda, adorava passar pela rodovia Dutra, para poder apreciar aquela construção, como mínimo, "diferenciada".

Bem legal, grato por compartilhar, Dall!
Mestre:

Depois de ler este comentário... fiquei curioso... pesquisei... encontrei...  compartilho.

Não conhecia a história... envergonhei-me.



Abraços,

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



Re: Vacheron Constantin : Nova sede
« Resposta #7 Online: 30 Dezembro 2010 às 21:45:58 »
Espetacular...

Ninguém passou por fotos do interior do prédio?

[]'s

*

Alberto Ferreira

Re: Vacheron Constantin : Nova sede
« Resposta #8 Online: 31 Dezembro 2010 às 13:07:38 »
Salve!

Pois é...
Pobre país (ou "povo"?) "sem (ou com "fraca") memória"...  :-[


O Niemeyer ainda está aí, na "ativa", e importantes obras suas já estão virando (ou viraram) pó...

...Ou talvez até pior que isso,...
...virando terreno, pronto para a venda (reciclagem?  ::))

Alberto
 :-X


http://www.saopauloantiga.com.br/biscoitos-duchen-historia-e-demolicao/

Re: Vacheron Constantin : Nova sede
« Resposta #9 Online: 31 Dezembro 2010 às 15:46:18 »
.Obrigado Alberto pelo link, não conhecia este site !

abs

Glauco