Qualidade da marca Parnis

  • 39 Respostas
  • 13270 Visualizações
Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #20 Online: 16 Janeiro 2011 às 01:18:09 »
Sabe Torres...

não é legal ficar fazendo papel de "carrasco", mas acho que você deveria mudar de relojoeiro, na boa.

Muito difícil ser safira, a começar pelo preço do relógio, e também pelo tom esverdeado nas beiras, típico de cristais minerais.

Quanto ao movimento, é idêntico aos chineses que equipam um "sem numero" de relógios.

Não estou criticando seu relógio, afinal, me parece que você está muito feliz com ele, porém, como aqui é um fórum, eu estou fazendo o que gostaria que fizessem comigo, que é não te deixar iludido
Pensando que seu relógio é algo que, na realidade, não é.

Juro que acho melhor você ficar sabendo por nós aqui, do que por um camarada "otário" nas corriqueiras rodinhas de conversa de qualquer acontecimento social

Já ví acontecer, e é chato!
 :-\
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

PRTORRES

Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #21 Online: 16 Janeiro 2011 às 01:35:23 »
Tranquilo Tiowatch, me cadastrei no forum para isto mesmo. A referência da safira foi erro meu, pois, não tenho tanta experiência AINDA. Como o vidro é reto e não deforma os números, pensei tratar-se de safira. Existe um rolex que a safira é verde, acho que é o milgauss, mas aí é rolex né, devem ter algum procedimento na fabricação. Quanto ao relojoeiro, ele é o chefe da relojoaria Santos aqui de Uberlândia, a mais tradicional, abriu o relógio e constatou uma máquina russa, confio plenamente nele e que motivos ele teria para inventar? De qualquer forma vou apurar melhor e logo dou a resposta.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #22 Online: 16 Janeiro 2011 às 04:05:05 »
Movimento Chinês.

*

PRTORRES

Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #23 Online: 16 Janeiro 2011 às 12:05:59 »
o Zé deve ter visão de raio x para saber que o movimento é chinês.
Brincadeirinha! Só pra descontrair.

*

PRTORRES

Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #24 Online: 16 Janeiro 2011 às 13:49:30 »
Dúvida esclarecida: conforme a Euroluxus (distribuidor da marca) o relógio utiliza um máquina japonesa Miyota. Reforço que estou contente com a performance. Acho que vou mudar de relojoeiro mesmo. risos.

Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #25 Online: 16 Janeiro 2011 às 14:16:43 »
Volto a frisar...

O que importa é que você está feliz com o relógio, isso não há dinheiro que pague!
 :)

É como eu e meus Aeromatics e Parnis, sei que muitos torcem o nariz para eles, mas eu os curto demais!
« Última modificação: 16 Janeiro 2011 às 14:25:59 por TioWatch »
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #26 Online: 16 Janeiro 2011 às 22:45:27 »
Cara essa máquina é chinoca.

*

PRTORRES

Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #27 Online: 16 Janeiro 2011 às 23:37:05 »
Está cheio de super-homens com visão de raio x aqui hein! Olham o relógio fechado e adivinham a máquina. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #28 Online: 16 Janeiro 2011 às 23:44:47 »
A questão principal é a disposição do mostrador e o open heart
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #29 Online: 17 Janeiro 2011 às 08:56:00 »
Está cheio de super-homens com visão de raio x aqui hein! Olham o relógio fechado e adivinham a máquina. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O relógio está fechado, mas o fundo é transparente.

Me desculpe se ficou ofendido, apenas alertei o amigo, pois queria que o fizessem caso fosse eu.

Abraços

*

Alberto Ferreira

Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #30 Online: 17 Janeiro 2011 às 09:57:59 »
Salve!

Bem,...
Já que o espírito declarado é o de aprender, trocar (boas) informações, etc...
E nada de "críticas”, ou algo do tipo...

E, além disso, como eu tenho memória de lince e visão de elefante...  ;) :D
E também sem quaisquer outros "superpoderes", eu vou apenas tentar usar o "desconfiômetro", ok?



Eu farei uma pergunta, pois, no fundo no fundo (ou seria pelo fundo, pelo fundo...?  ;)) até daria para saber se a máquina é Miyota ou não...  ::)...

Então, a pergunta.
A data, aquele "big date" ao chegar no dia 31 prossegue, 32, 33, 34,...?
Se for assim, não é Miyota, mas muito provavelmente chinesa, como alguns já disseram.

Abraços a todos,
Alberto

*

PRTORRES

Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #31 Online: 17 Janeiro 2011 às 11:32:55 »
Caro Alberto,

Quando chega em 31. ele vira para 01, ou seja, dia primeiro.

*

Alberto Ferreira

Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #32 Online: 17 Janeiro 2011 às 11:58:24 »
Caro Alberto,

Quando chega em 31. ele vira para 01, ou seja, dia primeiro.


Salve!

Ok, Torres.
Pois é...
Isso já é um (forte) indício de que o movimento não é daqueles chineses mais baratos (e ruins).

O fato de ser chinês, de ser montado ou fabricado na China, por si só não é motivo para julgarmos qualquer opção vinda de lá como "chinoca" (e aqui, intencionalmente, eu uso o termo de forma pejorativa), pois nós sabemos que há bons movimentos que até têm essa procedência, a China.

Aquela minha pergunta anterior foi para provocar uma discussão e reflexão sobre este ponto, ok?

A questão, e por isso nós sempre voltamos ao tema aqui, é que nós não podemos colocar "tudo" em um "mesmo saco", seja para bem ou para o mal...

Outra questão, também presente neste exemplo, seria...
Dá para avaliar por uma foto?
Bem,...
Depende da foto...
Citando mais uma vez o caso em pauta, para quem conhece o movimento, pode até dar...
Mas, mesmo assim, analisar em uma foto pequena e de resolução limitada é, no mínimo, arriscado.
Por isso eu não me atrevi a fazê-lo.

Conclusão...  ;)
Há que se informar, eventualmente ponderar, comparar e...  Aí sim, concluir.
Este é exatamente um dos nossos objetivos por aqui.   8)

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #33 Online: 17 Janeiro 2011 às 12:18:11 »
Movimento fabricado pela Shanghai Watch Co.

Que por sua vez é uma variante do Seagull ST-25
« Última modificação: 17 Janeiro 2011 às 12:20:36 por zE_ »

Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #34 Online: 17 Janeiro 2011 às 12:31:50 »
Caro Torres,
faço minhas as palavras do mestre Alberto no que diz respeito ao objetivo de todos ser trocar boas informações.
Acho que é legal nós darmos uma analisada na "apresentação" do relógio: automático, data em duas janelas as 12, mostrador de mês as 3, open heart as 6, mostrador de dia da semana as 9. Dois acionadores, mas não é crono, então provavelmente cada acionador serve pra uma função de data, dia ou mês, certo? 
Eu dei uma olhada no catálogo da Miyota e não achei absolutamente nenhum movimento que possua essas características combinadas, na coleção atual com certeza não tem, mas só consegui alguns catálogos antigos.
Mas olhando no ebay, alguns relógios indiscutivelmente chineses:





Observe que o padrão de acabamento dos open hearts são muito semelhantes entre si e muito semelhante ao seu relógio também.

Nada disso é prova de nada, muito menos diminui a qualidade do relógio, menos ainda o prazer da compra pra você.
São só indícios que isso provavelmente não se trata de um Miyota e sim de um movimento chinês.

Abraço,
Serafim

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #35 Online: 17 Janeiro 2011 às 14:26:41 »
Caro Tio watch,

Acho que me expressei mal no tópico que fiz sobre o Vostok Amphibia. A dúvida que eu tinha em relação à estanqueidade do Vostok deveu-se única e exclusivamente ao fato da coroa rosqueado do mesmo ficar distante 1mm da caixa do relógio (acabamento). Mas todas as fotos que verifiquei posteriormente na internet os Amphibias apresentavam a mesma aparência.
Uma coisa garanto, já usei o meu Amphibia em praia e piscina e nunca entrou água. Não sei quanto a mergulho, pois não mandei testar a estanqueidade, mas para uso normal em piscina me atende perfeitamente.
Já o Parnis não possuo nem possuirei... logo não posso dizer nada.
Quanto ao valor de US$80,00 acho muito caro por um Parnis. Encontram-se invictas, crotons, etc, com máquinas japonesas automáticas ou quartz suiças por até menos que isso.

Obs: A Parnis não produz apenas modelos com pulseira de couro, existem modelos com visual de Panerai, de U-boat, diversos modelos com aparência de divers, etc. Esses então podem ser submetidos à submersão???


Abraços,

Eduardo

Eu até já falei isso em outro tópico sobre esse mesmo relógio. Além de ser loteria, esses Parnis não são á prova d'agua. Pelo valor prefiro comprar um Vostok Ampihia, um Croton (os automáticos usam myota, os quartz são suiços Ronda). Ao menos esses são garantidos à prova d'agua e são marcas tradicionais.
abraços,

edu

Ué Edu, engraçado que no seu tópico "Estive com meu Vostok..." você colocou que tinha dúvidas em relação a estanqueidade do relógio...

Já conferiu se é mesmo?

Estou perguntando, porque quando lí, dei uma desanimada de comprar, afinal, um relógio "amphibian" que não pode ir na piscina, não dá!


Já os Parnis, não fazem nem menção de resistirem à água, um relógio com pulseira de couro não sugere submersão certo? (ou estou errado?)

Quanto aos eventuais problemas (que nunca ocorreram comigo!), será que não estamos exigindo demais de um relógio que custa US$ 80,00???
« Última modificação: 17 Janeiro 2011 às 14:40:09 por edumaroja »

Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #36 Online: 17 Janeiro 2011 às 14:34:00 »
Tio watch,

A dúvida que eu tinha em relação à estanqueidade do Vostok deveu-se única e exclusivamente ao fato da coroa rosqueado do mesmo ficar distante 1mm da caixa do relógio. Mas todas as fotos que verifiquei posteriormente na internet os Amphibias apresentavam a mesma aparência.
Uma coisa garanto, já usei o meu Amphibia em praia e piscina e nunca entrou água. Não sei quanto a mergulho, pois não mandei testar a estanqueidade, mas para uso normal em piscina me atende perfeitamente. Já o Parnis... não posso dizer nada.

Abraços,

Eduardo



Ok edu!

é que eu tinha ficado em dúvida.
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

PRTORRES

Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #37 Online: 17 Janeiro 2011 às 23:11:45 »
Antes de qualquer coisa, quero reforçar que tenho me sentido muitíssimo feliz em participar deste forum e obter opiniões de colegas tão mais avançados do que eu. Como disse o Alberto, o grande objetivo é o esclarecimento de dúvidas e também evitar transtornos por informações erradas, como por exemplo, se um dia eu for desfazer do relógio.
A foto do colega Serafim, mostra um relógio de acabamento muito inferior ao meu, e há de se convir que tudo neste mercado pode ser imitado.
Mas se for uma máquina chinesa, não é isto que vai tirar o prazer de usá-lo. Na minha opinião um relógio deste porte com um custo pequeno de aquisição, adiantar por volta de 2,5 minutos por mês é uma bela performance. Deixo claro que é uma bela performance para mim, pode não ser para colegas mais exigentes.
Estou de olho em um seiko automático, parece que o modelo é o roman .... Tem um custo interessante no ebay. Assim que comprá-lo vou postar no forum.
Quanto ao Blake & Wheeler, vou usá-lo com frequência e sempre que possível, colocarei a performance aqui, pois, pode ser uma alternativa para colegas que, como eu, não tem um poder aquisitivo para adquirir máquinas top como rolex e omega.
Mas de tudo isto, ainda fica o mistério. Será que temos certeza de tratar-se de máquina chinesa?
Vou usar uns tempos e depois mando pro Alberto fazer uma análise, com os custos de postagem por minha conta, pois, é uma curiosidade minha.
De qualquer forma, agradeço cada depoimento sincero e cujo objetivo foi de esclarecimento. Grande abraço a todos!!

Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #38 Online: 17 Janeiro 2011 às 23:56:26 »
A foto do colega Serafim, mostra um relógio de acabamento muito inferior ao meu, e há de se convir que tudo neste mercado pode ser imitado.

Sim, claro amigo.
O objetivo era só se focar nas funções do movimento, suas disposições e o open heart. Não comparar os dois relógios em si. Desculpe se ficou parecendo outra coisa.  :(

Mas se for uma máquina chinesa, não é isto que vai tirar o prazer de usá-lo.
Nem deveria amigo! Pelo contrário, eu acho que quanto mais aprendo sobre meus relógios mais feliz fico com eles! Eu tenho relógio com maquina chinesa, um dos meus favoritos, comprei sabendo o que tava comprando e de forma nenhuma me arrependo!  ;D

Abraço,
Serafim

*

PRTORRES

Re: Qualidade da marca Parnis
« Resposta #39 Online: 18 Janeiro 2011 às 00:58:31 »
Olha ele aí num site que parece ser alemão:
http://www.afterbuy.de/afterbuy/shop/storefront/start.aspx?seite=/afterbuy/shop/storefront/storefront.aspx%3Fshopid%3D40783%26katalogid%3D447963

70,00 EUR, deve chegar aqui por uns R$ 500,00 se for taxando na alfandega.