Ajuda para escolher um cronógrafo automático!

  • 19 Respostas
  • 3966 Visualizações
*

elderclsilva

Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Online: 23 Abril 2013 às 16:28:42 »
Pessoal como sou novo fórum não consegui encontrar muitos fóruns com esse assunto em questão. :-[ :-[
Algum tempo atras comecei a procurar por cronógrafos automáticos pois já possuo um seiko e um orient automático,pesquisando pelo enorme Ebay consegui encontra uma marca chamada Alpha que possui alguns relógios com esse movimento e são bastante parecidos com os Rolex. Então ai vem a duvida esses relogios são confiáveis??são originais ou outra marca de replicas sem qualidade?vale a pena custo beneficio?
Se alguém puder me ajudar com essas informações ficarei muito grato  ;D ;D
E se alguém conhecer outra marca que seja de confiança e que tenha um preço razoável de uns $500.00 também ajudaria muito.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #1 Online: 23 Abril 2013 às 16:38:24 »
Uma coisa é comprar mais um cronógrafo automático. Outra é comprar o primeiro cronógrafo automático.

Minha opinião: cronógrafo mecânico decente, novo, por menos de US$ 1.000,00, é difícil. Eu não gastaria com Alpha e afins. Ou compre um bom usado (Speedmaster Reduced, por exemplo) ou compre novo um Tissot ou Victorinox com Valjoux 7750, no mínimo.

Se não fosse para ser o primeiro, se fosse para ser só mais um na coleção, eu até recomendaria algum com calibre C01 (Swatch ou Tissot), mas para ser o primeiro, não vale a pena. Compre um legal.

Abraços!

Adriano

*

elderclsilva

Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #2 Online: 23 Abril 2013 às 17:12:21 »
Uma coisa é comprar mais um cronógrafo automático. Outra é comprar o primeiro cronógrafo automático.

Minha opinião: cronógrafo mecânico decente, novo, por menos de US$ 1.000,00, é difícil. Eu não gastaria com Alpha e afins. Ou compre um bom usado (Speedmaster Reduced, por exemplo) ou compre novo um Tissot ou Victorinox com Valjoux 7750, no mínimo.

Se não fosse para ser o primeiro, se fosse para ser só mais um na coleção, eu até recomendaria algum com calibre C01 (Swatch ou Tissot), mas para ser o primeiro, não vale a pena. Compre um legal.

Abraços!

Adriano

Obrigado Adriano pelas dicas, eu olhei essas duas marcas os relógios são realmente lindos mas acho que não estão para meu bolso para o momento pois como compro pelo Ebay de um amigo ela coloca uma certa porcentagem ai ficaria muito caro para um "pobre estagiário"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #3 Online: 23 Abril 2013 às 17:19:40 »
Então pense nos equipados com calibre C01, como o Swatch. Eu ainda acho que vale mais que os chinocas, mas, novamente, é opinião minha. Há quem abomine os Swatch por causa da caixa de acrílico. Aí é contigo.

E como eu já fui estagiário, outra dica: pondere mesmo se vale a pena comprar qualquer cronógrafo automático só porque quer ter um cronógrafo automático, qualquer que seja. Pondere se não vale a pena estabelecer uma meta e aguardar um pouco mais para atingí-la, do que gastar com algo que não é exatamente o que quer. Se gastar com aquilo que não é exatamente o que quer, fica mais difícil comprar aquele que realmente quer.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 23 Abril 2013 às 17:23:40 por Adriano »

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #4 Online: 23 Abril 2013 às 17:20:41 »
eu até recomendaria algum com calibre C01 (Swatch ou Tissot), mas para ser o primeiro, não vale a pena.
Até vale, são bem legais (sem entrar no mérito técnico já tratado aqui no FRM) e, salvo engano, são os cronos suíços modernos mais em conta que existem.
Mas compre fora que sai por uns U$ 350,00.
Por aqui vai pagar uns R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00.
Ou procure um vintage com calibre 7733/34 em bom estado. Tem muita informação sobre eles aqui no FRM.
Boa sorte!

*

elderclsilva

Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #5 Online: 23 Abril 2013 às 17:20:49 »
Poderia ser um Bulova uma marca que muitos torcem o nariz mais ainda atrai muitos fãs...
http://www.ebay.com/itm/NEW-BULOVA-ACCUTRON-63C009-VALJOUX-7750-25-jewel-AUTOMATIC-BUY-TODAY-MSRP-1595-/180943840931?pt=Wristwatches&hash=item2a2117e6a3
É bonito e o preço esta na minha cogitação.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #6 Online: 23 Abril 2013 às 17:24:46 »

Ou procure um vintage com calibre 7733/34 em bom estado. Tem muita informação sobre eles aqui no FRM.
Boa sorte!

Mas ele quer automático, 7733/34 é a corda.

Abraços!

Adriano

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #7 Online: 23 Abril 2013 às 17:25:50 »
Touché! :)

*

Henk

Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #8 Online: 23 Abril 2013 às 17:27:52 »
Via ebay você compra com certa facilidade seiko crono 6138 ou 6139 em excelente estado (já que vc já tem seiko). O speed reduced usado é uma excelente dica e chega no limite desse valor.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #9 Online: 23 Abril 2013 às 17:33:46 »
Temos dois Alphas aqui em casa, sao muito boms, excelente custo-beneficio, mas nao sao maus, foram comprados para presente. MAs em resumo, eu recomendaria a compra, entregam muito pelo que valem, mas sao hommages chinocas, tem um que de quase-replica aí. Um tem calibre myota, o outro, é chino.

Eu iria de Speed Reduced usado sem duvida alguma.



Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #10 Online: 23 Abril 2013 às 17:35:12 »
eu seguiria a dica do Adriano e compraria (juntaria até dinheiro de passagem) um REDUCED.

abs

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #11 Online: 23 Abril 2013 às 17:39:15 »
Eu comprei cerca de uma mês atrás um cronográfo, só que de corda manual, novo, por um preço bem legal. De um procurada por Seagull 1963 Chinese Air Force. ;)
« Última modificação: 23 Abril 2013 às 17:43:18 por igorschutz »
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #12 Online: 23 Abril 2013 às 17:45:56 »
Esse Seagull 1963 é bem maneirinho. Relógio pra toda vida, pois é bem bonito e barato. Já tive um. Mas, como dito, é corda manual.

Eu jamais compraria um Alpha crono automático, ainda mais se tivesse grana contada. Movimento chinês, na prática, é quase que descartável. Melhor comprar algo que possa durar um bom tempo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

elderclsilva

Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #13 Online: 23 Abril 2013 às 18:03:54 »
Então pessoal eu teria no caso 1800 Reais para a compra desse relógio, mais pelo visto acho melhor juntar até uns 3000 kk
Vocês poderiam postar fotos desse relogio que todas estao falando não consegui achar.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #14 Online: 23 Abril 2013 às 18:46:50 »
1800 reais eu iria de Seagull, relogio muito legal, em minha opiniao o 42mm seria o preferido.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #16 Online: 24 Abril 2013 às 17:05:10 »
Se você curtiu os Hamilton da uma olhada no Khaki Pioneer Auto Chrono e também no Pan-Europ. ;)
"All your base are belong to us"

*

elderclsilva

Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #17 Online: 24 Abril 2013 às 17:12:41 »
Se você curtiu os Hamilton da uma olhada no Khaki Pioneer Auto Chrono e também no Pan-Europ. ;)

Esses dois modelos são muito bonitos,mas são muito caros  ;D ;D ;D
Você acha que os relógios dos links que postei são originais?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #18 Online: 24 Abril 2013 às 17:15:37 »
Eu acho que são verdadeiros sim, mas nunca se sabe.

Só acho que eles não se destacam, as vezes é melhor juntar um pouco mais e comprar algo realmente bacana, mas essa é a minha opinião.
"All your base are belong to us"

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Ajuda para escolher um cronógrafo automático!
« Resposta #19 Online: 24 Abril 2013 às 22:31:58 »
Se você curtiu os Hamilton da uma olhada no Khaki Pioneer Auto Chrono e também no Pan-Europ. ;)

Caraca Schutz, esses Hamiltons são lindos demais, principalmente o Pan-Europ.

Com certeza, se um dia pegar um Hamilton, será um desses. 8)
Membro do RedBarBrazil