Relógio Oris Apaixonado!!

  • 13 Respostas
  • 11464 Visualizações
*

jokr82

Relógio Oris Apaixonado!!
« Online: 27 Janeiro 2011 às 21:32:30 »
Não iriamos comprar coisa muito cara e principalmente relógios, mas depois que eu o vi, me apaixonei amor a primeira vista, como foi comigo e minha esposa!!

depois de rodarmos a gallerie lafayette inteira, vendo carteiras, óculos(mas tenho um novo presente de Natal), perfume mas eu ia comprar do mesmo jeito no Brasil(duty free), roupas não tinha nada legal, então decidimos entre Longines Hydro Conquest ou esse!!

A primeira vez que eu vi a marca Oris não gostei, achei todos enormes no meu pulso como os do Breitiling, depois vi o site deles e acabei achando muito legal e bonitos, depois fui na loja do Shop Morumbi chamada Dryzun e quando a vendedora me trouxe o relógio me apaixonei, principalmente pelo cheiro da pulseira sei lá, cheiro de chocolate ou é baunilha não sei, só sei que o cheiro vicia!!!!  :P

Não iria usar o relógio agora, só dia 6 de fevereiro, mas não aguentei!!  :P Minha esposa nao gostou, mas fazer o que!!  :o

O relógio é extremamente muito confortável ganha de todos que eu tive até hj, quer dizer é pau a pau com o T-race que eu tinha da TISSOT, mas ele é muito bonito, elegante, lindo, esse vermelho com preto, superluminova, cara esse relógio é o bicho 1000m, quero ver entrar água além também de ter válvula de hélio(como que se usa??)

 PERGUNTA: que movimento ele usa?? VALJOUX 7750, ou é movimento próprio da Oris??

vamos lá:















Abs!!

ps: Amigo Correia se vc ver esse tópico, por favor: Esse modelo é novo?? de que ano? Obrigado

Re: Relógio Oris Apaixonado!!
« Resposta #1 Online: 27 Janeiro 2011 às 22:31:09 »
Primeiro parabens, segundo nao acho que seja um eta 7750 pois ele nao e crono, talvez outro movimento eta.
Abraco

obs digitando do celular.

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Relógio Oris Apaixonado!!
« Resposta #2 Online: 28 Janeiro 2011 às 01:30:59 »
 Não comprem nada no free shop do Brasil. Preço absurdamente caro, OK !

 Parabéns pelo relógio !

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Relógio Oris Apaixonado!!
« Resposta #3 Online: 28 Janeiro 2011 às 06:05:56 »
 Show !!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D

 Um tanque de guerra ! ;)


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Relógio Oris Apaixonado!!
« Resposta #4 Online: 28 Janeiro 2011 às 09:51:39 »
além também de ter válvula de hélio(como que se usa??)

 PERGUNTA: que movimento ele usa?? VALJOUX 7750, ou é movimento próprio da Oris??


antes de mais nada parabéns pelo relógio , bonito mesmo.
 Válvula de hélio , não usa ... 'A válvula de hélio é concebida para mergulhadores que passam vários dias num submersível ou numa estação submarina.'
- ela é para pressão de dentro pra fora e em condições muito raras .
Veja aqui que vai gostar ;
http://www.oris.ch/services/faq.aspx?ln=pt&sel=2&id_faq=11
E aqui deve sanar a dúvida quanto  ao mecanismo.
http://www.oris.ch/services/faq.aspx?ln=pt&sel=3&id_faq=44

Abraço .
Era difícil mesmo esperar pra usar  :)

Re: Relógio Oris Apaixonado!!
« Resposta #5 Online: 28 Janeiro 2011 às 10:14:55 »
Não iriamos comprar coisa muito cara e principalmente relógios, mas depois que eu o vi, me apaixonei amor a primeira vista, como foi comigo e minha esposa!!

depois de rodarmos a gallerie lafayette inteira, vendo carteiras, óculos(mas tenho um novo presente de Natal), perfume mas eu ia comprar do mesmo jeito no Brasil(duty free), roupas não tinha nada legal, então decidimos entre Longines Hydro Conquest ou esse!!

A primeira vez que eu vi a marca Oris não gostei, achei todos enormes no meu pulso como os do Breitiling, depois vi o site deles e acabei achando muito legal e bonitos, depois fui na loja do Shop Morumbi chamada Dryzun e quando a vendedora me trouxe o relógio me apaixonei, principalmente pelo cheiro da pulseira sei lá, cheiro de chocolate ou é baunilha não sei, só sei que o cheiro vicia!!!!  :P

Não iria usar o relógio agora, só dia 6 de fevereiro, mas não aguentei!!  :P Minha esposa nao gostou, mas fazer o que!!  :o

O relógio é extremamente muito confortável ganha de todos que eu tive até hj, quer dizer é pau a pau com o T-race que eu tinha da TISSOT, mas ele é muito bonito, elegante, lindo, esse vermelho com preto, superluminova, cara esse relógio é o bicho 1000m, quero ver entrar água além também de ter válvula de hélio(como que se usa??)

 PERGUNTA: que movimento ele usa?? VALJOUX 7750, ou é movimento próprio da Oris??

vamos lá:















Abs!!

ps: Amigo Correia se vc ver esse tópico, por favor: Esse modelo é novo?? de que ano? Obrigado


jokr82 , parabéns pela compra, este é um Oris Regulateur Der Meistertaucher  47'' não sei ao certo se é modelo novo ou não (se vc entrar no site da Oris verá que este seu modelo ainda se encontra em produção), porem acredito que o novo seja o 49'' que eu comprei, mas este ainda esta em venda então acho que é tudo uma questão de gosto ou voce pega o 47'' ou o 49'' eu gostei mais do maior por causa das cores no mostrador, mas é uma bela joia, bem vindo ao grupo dos Regulateur Der Meistertaucher o movimento é um Oris 649, base ETA 2836-2
Fotos do meu.





 
« Última modificação: 28 Janeiro 2011 às 10:19:19 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

jokr82

Re: Relógio Oris Apaixonado!!
« Resposta #6 Online: 28 Janeiro 2011 às 10:32:30 »
jfestrelabr: Muito Obrigado meu caro amigo, sim esse relógio seu também é show!!

Obrigado a todos que me responderam!

MAs por exemplo vou mergulhar ai eu deixo as 2 coroas rosqueadas?? ou as da horas eu deixo rosqueada e a de cima



ou deixo aberto??

Abs


*

jokr82

Re: Relógio Oris Apaixonado!!
« Resposta #7 Online: 28 Janeiro 2011 às 10:35:20 »
Ah é:

Esse movimento que a Oris utiliza pode ser considerado bom?? Se equipara a qual relógio(mesmo moviemento)??

E que relógio a Oris pode ser classificada?? no mesmo nível da TAg Heuer, Longines?

Ou Rolex, Omega?

abs

Re: Relógio Oris Apaixonado!!
« Resposta #8 Online: 28 Janeiro 2011 às 11:05:19 »
Ah é:

Esse movimento que a Oris utiliza pode ser considerado bom?? Se equipara a qual relógio(mesmo moviemento)??

E que relógio a Oris pode ser classificada?? no mesmo nível da TAg Heuer, Longines?

Ou Rolex, Omega?

abs

Prezados os relógios da Oris são muito bem feitos, todos são feitos com materiais de 1°, porem acho que não devemos ficar fazendo comprarações, eu por exemplo sempre detestei ORIS, mas agora ja possuo 3 então cada um na sua , acho que o relógio tem que agradar quem o possue e pronto, na questão da coroa AMBAS tem que ficar travadas (rosqueadas) em um mergulho e a valvula de helio na minha umilde opinião é só um gadget no relógio, não serve para muita coisa não, apenas se vc for fazer diver muito profundo OK.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Relógio Oris Apaixonado!!
« Resposta #9 Online: 28 Janeiro 2011 às 11:15:45 »
...porem acho que não devemos ficar fazendo comprarações...
...acho que o relógio tem que agradar quem o possue e pronto...
...
...a valvula de helio na minha umilde opinião é só um gadget no relógio, não serve para muita coisa não...

Concordo com tudo, principalmente com a questão da válvula, prefiro quando não tem, acho feio, inútil e um ponto crítico...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Relógio Oris Apaixonado!!
« Resposta #10 Online: 28 Janeiro 2011 às 14:52:19 »
Bela peça! De uma marca muito interessante. Parabéns!

Re: Relógio Oris Apaixonado!!
« Resposta #11 Online: 28 Janeiro 2011 às 23:16:47 »
jfestrelabr: Muito Obrigado meu caro amigo, sim esse relógio seu também é show!!

Obrigado a todos que me responderam!

MAs por exemplo vou mergulhar ai eu deixo as 2 coroas rosqueadas?? ou as da horas eu deixo rosqueada e a de cima

ou deixo aberto??

Abs

  Amigo sempre as duas rosqueadas ,vale pra piscina ,mergulho ou lavar a mão -'seguro morreu de velho',e não há razão para o contrário.
A referida válvula  só seria aberta  no  caso de você ser mergulhador profissional de, sei lá  empresa petrolífera, e fosse ficar longo período em câmara de descompressão após longo mergulho.
Como não é o caso ...Esqueça dela - mas muito bem rosqueda  :)
 Abração , bom fim de semana .

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Relógio Oris Apaixonado!!
« Resposta #12 Online: 29 Janeiro 2011 às 12:18:37 »
Parabéns amigo Jokr - esse é um relojão!!!

É novo sim, tem o mostrador ondulado, tenho um do modelo anterior(quase igual...), mostrador totalmente negro e inscrição ISO 2281 no mostrador. A pulseira de borracha é também diferente.
Este modelo de mostrador "ondulado" saiu em 2008, creio.

Movimento eta 2836-2

Não chamem de "Regulador".....há gente que se ofende por aqui com esse termo aplicado neste relógio. Mesmo que a ORIS assim lhe chame ;D ;D ;D

Não nos esqueçamos de que este é um relógio de mergulho profissional, que em 99% das ocasiões é comprado por desk-divers, amantes de mergulho, etc.

Mas, há profissionais que também o compram, acreditem ;D

Logo, nos mergulhos a grandes profundidades, ou mergulhos saturados(de gases, principalmente He, e em silos submarinos) é necessária esse gadget - para nós, ferramenta necessária - para eles - profissionais.


NUNCA mergulhe ou molhe o relógio com a coroa ou a válvula abertas.

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

jokr82

Re: Relógio Oris Apaixonado!!
« Resposta #13 Online: 29 Janeiro 2011 às 17:30:09 »
Muito obrigado amigo correia, el guapo e a todos que me responderam fiquei mais aliviado