soldagem de pios do mostrador

  • 13 Respostas
  • 6175 Visualizações
*

Offline reis

  • **
  • 52
    • Ver perfil
soldagem de pios do mostrador
« Online: 17 Janeiro 2011 às 23:06:25 »
  Amigos tenho aquela ferramenta de soldar pino no mostrador tenho a solda propia quue não é vedida a metro  so 250gramas ou meio quilo faço solda em quaquer ostrador sem queima-lo o tenh dificuldade marca o lugar porque nem toto mostrador tem sinal do pino antigo prociro alquem que possa me orietar obrigado

Re: soldagem de pios do mostrador
« Resposta #1 Online: 17 Janeiro 2011 às 23:52:58 »
Amigo...
Desculpe, mas Você é Brasileiro?
Lê o que posta?
Desculpe novamente, mas está difícil entender o que o amigo escreve!
Veja:
- soldagem de pios
- solda propia
- não é vedida
- quaquer ostrador
- nem toto
- prociro alquem

Desculpe...
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Cezar

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: soldagem de pios do mostrador
« Resposta #2 Online: 18 Janeiro 2011 às 01:02:50 »
  Amigos tenho aquela ferramenta de soldar pino no mostrador tenho a solda propia quue não é vedida a metro  so 250gramas ou meio quilo faço solda em quaquer ostrador sem queima-lo o tenh dificuldade marca o lugar porque nem toto mostrador tem sinal do pino antigo prociro alquem que possa me orietar obrigado
rsrs
desculpe, tambem nao entendi nada

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: soldagem de pios do mostrador
« Resposta #3 Online: 18 Janeiro 2011 às 01:29:42 »
Pelo que entendi, ele tem a máquina de soltar* pinos no mostrador, e o faz com maestria, em qualquer mostrador, porém está tendo dificuldade em encontrar a posição de alguns pinos de relógios antigos, pois não há sinal indicando onde soldar, por isso o colega quer orientação..


*Soldar!

My bad..  ::)
« Última modificação: 18 Janeiro 2011 às 02:00:33 por shun »

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: soldagem de pios do mostrador
« Resposta #4 Online: 18 Janeiro 2011 às 01:36:58 »
Pelo que entendi, ele tem a máquina de soltar pinos no mostrador, e o faz com maestria, em qualquer mostrador, porém está tendo dificuldade em encontrar a posição de alguns pinos de relógios antigos, pois não há sinal indicando onde soldar, por isso o colega quer orientação..

Por dedução deu para entender como entendeu o caro Shun!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: soldagem de pios do mostrador
« Resposta #5 Online: 18 Janeiro 2011 às 02:28:05 »
Boiei, não entendi nada.

Seja mais claro por favor, assim a ajuda será mais rápida e precisa.
Um abraço
Fábio

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: soldagem de pios do mostrador
« Resposta #6 Online: 18 Janeiro 2011 às 08:52:18 »
Eu não queria comentar...mas tem que ter uma paciência....

As pessoas acham que, em razão do contato virtual, a observância da forma correta de escrever é dispensável...

Pelo contrário. Caso assim não ocorra, veremos mensagens initelegíveis, como essa postada pelo colega...

Aguardemos os devidos esclarecimentos...quem sabe alguma coisa boa não sai desse tópico...

abs e bom dia a todos.

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re: soldagem de pios do mostrador
« Resposta #7 Online: 18 Janeiro 2011 às 10:11:06 »
Salve,

Como todas as postagens do Reis são desta "maneira" ( antes de colocar minha opinião procurei perquisar ) acredito que seja algo involuntário ( estrangeiro é o mais provável )... e ainda mais que não considerei desrespeitoso, groseiro ou indelicado... tenho certeza que teremos, se o Reis quiser, uma explicação mas como em qualquer local democrático posta quem quiser, responde quem quiser e melhor ainda... ler quem quiser !

Fiquei curioso Reis... mostre alguns de seus "trabalhos" de soldagem... tire uma fotos e poste... tenho certeza que algum forista que saiba realizar o serviço postará as informações solicitadas.

Poste sempre pois com o tempo "corrigirá" suas postagens mas não deixe de postar !

Abração,

Ivison.

*

Alberto Ferreira

Re: soldagem de pios do mostrador
« Resposta #8 Online: 18 Janeiro 2011 às 11:10:02 »
Salve!

Bom,...
Realmente, a boa comunicação é fundamental para uma possível resposta e/ou comentários.


Mas,...
Pelo que eu entendi... O Reis quer mesmo soldar os pinos (aqueles que prendem o mostrador à platina do movimento).

Pois bem,...
O problema é que a soldagem tem que ser feita com muito cuidado, obviamente para não estragar o mostrador.

O sistema que eu conheço, e já vi sendo aplicado (na Sarica), usa uma soldagem elétrica (há um dispositivo especial para isso).
Dois bornes pressionam o pino contra o verso da chapa do mostrador e o sistema faz passar uma corrente rápida o suficiente para fazer a soldagem (a ponto) sem aquecer muito o entorno.
Claro está que o pino tem que estar posicionado na posição exata (o problema do Reis é exatamente como saber a posição).

Também pelo que eu entendi, O Reis se propõe a executar uma solda "convencional", eu não conheço este método, mas pelo que aparentemente o Reis tentou nos dizer, parece que ele possui os meios para tal...


Agora...
Tentando ajudar o Reis com uma sugestão...

Use a platina do lado do mostrador, onde ficam os furos para encaixe dos pinos, alguns os chamam de "pezinhos" e marque sua posição em um papel vegetal (aquele meio transparente).
Não se esqueça de marcar também a posição da tige, ela é importante para a referência da posição correta dos pinos.

E... Importante.
Não se esqueça de considerar que a posição dos pinos no mostrador fica invertida, como se fosse a imagem em um espelho.

Eu espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços a todos,
Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: soldagem de pios do mostrador
« Resposta #9 Online: 18 Janeiro 2011 às 11:25:24 »
Amigos, concordo que a comunicação é fundamental para compreensão, mas tenhamos paciência com o colega Reis, pois sua maneira de escrever é involuntária.

Indo ao assunto do tópico, é exatamente o que o mestre Alberto explicou: a maneira ideal de definir a posição dos pinos do mostrador é usando a platina da máquina como referência. A própria Sarica, quando vai refazer pinos de mostrador, nos pede muitas vezes a platina da máquina, para poder servir de gabarito, quando não se consegue mais ver a posição original.

Abraços!

Adriano


*

Offline reis

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: soldagem de pios do mostrador
« Resposta #10 Online: 21 Janeiro 2011 às 18:38:12 »
    Boa tarde Alberto. Muito obrigado voce entendeu perfeitamente o que eu estou querendo. vou sequir a orientação depois passarei o resultado.Eu tenho a maquina propia não sei se é a usada pela
sarica.Ela é simplis consta de um transformador com entrada de 110 ou 220 comforme a rede local com saida de 3 e 6 volts com ums 5 amperes, A solda é muito fina e ão é vendida em metro e sim rolo de 250 gramas composta de 63% de estanho e 37% de chumbo. Baixo ponto de fusão por conter mais estanho abraço e muito obrigado

*

Offline reis

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: soldagem de pios do mostrador
« Resposta #11 Online: 21 Janeiro 2011 às 18:53:41 »
  Boa tarde Adriano.Sou ruim de portugues, pior de digitação. O pior erro foi não ler antes de enviar não importei com as criticas de algums foi até bom. Agradeço por voce ter me compriendido. O método que tenho usado é colar o mostrador no lugar, pego uma broca fina que entre no furo da platina  coloco a broca nu mandril marco certinho, descolo so agora faço a revisão, Este istema é trabalhoso, estou a procura de outros métod. MUITO OBRIGADO  ABRAÇO

*

Offline reis

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: soldagem de pios do mostrador
« Resposta #12 Online: 28 Janeiro 2011 às 20:13:44 »
     
     Cara amigo  Alberto muito obrigado. So voce Entedeu o eníguima da soldagem de pinos no mostrador vamos esquecer o que foi digitado errado o importante foi que alguem como voce entendeu. Deu certinho como vc explicou acabei de colocar um par agora. Veja como procedi, peguem um pedaço do referido papelpopuco maior do que o mostrador fis um traço horizontal no centro mais ou menos fiz um furo do tamanho do rubi da roda de centro  para ficar centrado o referido traço erviu de orientação  para a posição da tige. Eu tenho a maquina a coisa difícel  era a marcação, nos anos 70 existia muitas desa maquiniha era fabricadas o Rio Grande do Sul Mais uma vez obrigado aceite o meu abraço

*

Alberto Ferreira

Re: soldagem de pios do mostrador
« Resposta #13 Online: 28 Janeiro 2011 às 23:25:25 »
Salve!

Amigo Reis,
Eu fico feliz em saber que as minhas "dicas" lhe foram úteis.  8)

Um grande abraço e participe sempre aqui conosco.
Alberto