Dúvida

  • 3 Respostas
  • 1655 Visualizações
*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Dúvida
« Online: 25 Janeiro 2011 às 00:20:43 »
               Amigos , estou com uma dúvida, é normal relógios mecânicos( Rolex e Etas ) , com pouco uso, oscilarem ,adiantando ou atrasando um pouco ? O q é mais comum e porque isto acontece?
               Abraço a todos.

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Dúvida
« Resposta #1 Online: 25 Janeiro 2011 às 00:52:41 »
Não é comum....

Sugiro consultar um relojoeiro, pois deve estar na hora de fazer uma revisão neles.

abs

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Dúvida
« Resposta #2 Online: 25 Janeiro 2011 às 14:21:09 »
O que quer dizer com pouco uso? Quer dizer que são relógios novos ou quer dizer literalmente poucos minutos ou horas de uso no pulso?

Se for a primeira opção, precisa ver de quando é essa variação, para saber se está dentro do normal ou não.

Se for a segunda opção, aí sim faz sentido: você está usando o relógio muito tempo com pouca corda, e com pouca corda, eles variam muito mesmo, podem adiantar muito ou atrasar muito, é imprevisível e depende de vários fatores. Para isso serve a corda auxiliar pela coroa: para que, quando você pegar o relógio parado, dê umas 20 voltas de corda na coroa antes de começar a usar. Assim ele já terá corda suficiente para funcionar dentro de uma amplitude normal. O resto da corda será dada pelo seu pulso.

Mas se você pega o relógio totalmente parado, acerta as horas e põe no pulso, vai demorar horas, talvez até 6 horas, para ele receber carga suficiente do seu pulso e atingir uma amplitude de funcionamento normal, onde oferecerá sua precisão normal. Durante essas horas com pouca corda, vai variar muito mesmo, pode ser qualquer relógio, até cronômetro.

Abraços!

Adriano

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Dúvida
« Resposta #3 Online: 27 Janeiro 2011 às 00:34:33 »
                 Amigos me desculpem, me expressei mal e ficou confuso, vou exemplificar:
                 Um Rolex que mantinha uma marcha diária constante em +1 s/dia passou a fazer -1s/dia, é ok? O que causa essas variações ?
                 Abraço.