Menu principal

321 , acabado e restaurado,

Iniciado por Mauro, 27 Janeiro 2011 às 10:44:59

tópico anterior - próximo tópico

Mauro

Citação de: reis online 27 Janeiro 2011 às 11:54:50
     Bom dia amigo. Gostei muito do seu trabalho, relogioo complicadissimo .
bem explicainho a fotos perfeitas. Parabems belo trabalho. Gostaria de saber detalhes sobre este tipo de porta movimento, é regulavel ou não? Abraço     
        Reis
Caro Reis,
São próprios da Omega do calibre 320, 860, 861 e família a fora, apenas o de colocar os ponteiros , é regulável para a altura dos rubis,
Abs,
Mauro
Citação de: flavio online 27 Janeiro 2011 às 12:02:11
Sobre o ponteiro, explique-me Mauro. Não dá para folhear esse troço novamente e recolocar o trítio? Pergunto isso porque numa tabajarice danada, meus ponteiros do Cricket foram refeitos e ficaram razoavelmente bons. Eu faria de novo pelo menos um deles, mas a olho nu está bom. De qualquer modo, o cara deve ter guardado os ponteiros, se algum dia quiser fazê-lo, pode.
Flávio

Flavio,
Até da para fazer uma reforma nos ponteiros digamos assim , fica bom , se não tiver muito manchado ou oxidado,
Eu faria e ficaria com os ponteiros velhos , mais o cliente optou por isso ,
sim ele guardou sim,
Abs,
Mauro

fabs77

Mauro,

simplesmente espetacular!
Parabéns pelo ótimo trabalho... e muito obrigado por compartilhar!

Grande abraço!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

Jóia demais.

Os ponteiros centrais eu até manteria, mas aquele mostrador, por mais raro que seja, deixou de ser um mostrador há muito tempo. É lixo. Só teria valor se tivesse sido parte em algum evento extraordinário, que acarretou aquelas deformações.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Mauro

Citação de: Cigano online 27 Janeiro 2011 às 13:11:43
Caro Mauro, Parabénsssssssss!!!
Perfeito a restauração desse belíssimo 321, ficou tão perfeito que pouco persebe-se as corrosões na caixa, entre as garras está grande, mais os terminais dá uma maquiada!!
Merece ir para o "Antes e Depois" e para os clássicos!!!
+1x Parabéns!!!!
Cigano,
Valeu,  exatamente , os terminais dão uma tapeada, e esconde, fica apenas o da lateral entre o ponsuar e a coroa , e um da alça da caixa,
Abs,
Mauro
Citação de: mestreaudi online 27 Janeiro 2011 às 13:35:36
Citação de: broker online 27 Janeiro 2011 às 12:35:21
Minhas considerações:
1-relógio é feito para ser usado, parabéns ao dono por ter aproveitado-o ao máximo.
2-reforma muito bem executada.
3-pessoalmente, para fazer o que foi feito, descaracterizando-o, prefiro deixar do modo que estava (ou reformar corretamente).
Estou com o Fernando!
-----------

Belíssimo trabalho, Mauro!!!  ;) Parabéns!!  :)

Belo relógio!! Essa máquina é espetacular de bonita!!  ;)

Ao meu gosto pessoal, manteria o mostrador e os ponteiros originais, ou os caçaria pelo mundo em melhor estado... Os ponteiros novos deixam um relógio fora do comum com cara de "comum".

Mas foi a escolha do cliente... e nós por aqui temos uma visão diferente do colecionismo e originalidade de peças de relógios!

No mais, parabéns ao Mauro pela reforma e ao cliente por ter um relógio espetacular!!  :)

Obrigado por postar!

Abs!
Mestre ,
VAleu, eu acho que é quase que consenço que os ponteiros originais cairia melhor na peça, ou seja fica o original como gostamos, mais cada cabeça uma sentença,
Abs,
Mauro

Mauro

Citação de: caetano online 27 Janeiro 2011 às 12:28:38
Trabalho impecável mesmo, babei em todas as fotos, parabéns!

Mas concordo com os amigos...esses ponteiros não fazem jus ao relógio...

Quanto a ferrugem na caixa, uma vez me disseram que da pra fazer um "enchimento" com estanho ou algo assim e depois polir, isso existe?

abcs!
Caetano,
Isso é novo para mim, não conheço e nunca tentei,
Eu acho, achismo, que com o tempo o estanho vai mudar de cor e o aço não, então vai ficar diferente, eu não imagino uma solda de estanho e depois polimento para alisar, acho que com o tempo ficaria pior , ou mais feio,
Como falei apenas achismo,
Abs,
Mauro

Mauro

Cigano,

Eu também concordo , sobre colocar no antes ou depois,
Fica a critério dos mestres moderadores,
Desculpa até por abrir aqui este post, mais como o relógio não é meu e tinha este critério dos ponteiros , achei que seria legal abrir um novo, mais podemos redirecionar sem problemas,
A todos um abraço e valeu,

Mauro

Bruno Recchia

Oi Mauro !

Realmente, teu trabalho é nota 10... ou até 20 !!

Mas concordo, colocar esse dial e esses ponteiros nesse modelo, é matar esse 2998...

Se fosse meu, eu teria mandado fazer um mostrador novoo, IDENTICO ao original. Custaria uns 200 euros, mas valeria ! Por esse preço, seria IGUAL ao original, nada de QUASE igual.

Como nao poderia colocar tritio, eu mandaria fazer com Luminova texturizado... E mandaria polir e recarregar o interior com o mesmo luminova texturizado... Teria ficado nota 1000 !!

So de pensar, fico babando...

1 abraçao !

Bruno

Lourival

Citação de: igorschutz online 27 Janeiro 2011 às 14:59:26
Os ponteiros centrais eu até manteria, mas aquele mostrador, por mais raro que seja, deixou de ser um mostrador há muito tempo. É lixo. Só teria valor se tivesse sido parte em algum evento extraordinário, que acarretou aquelas deformações.
Oi Mauro, primeiro PARABÉNS pelo belíssimo trabalho! :o :o :o
Agora, pegando o gancho no post do Igor (me desculpe Igor, mas cá do alto da minha ignorância achei duca), qual é o milagre que você fez com o mostrador?  ??? O troço estava todo detonado ... você trocou?
Abraços a todos,
Lourival

Matheus15

Muito Bom, Achei particularmente a troca dos ponteiros melhor.

igorschutz

Citação de: Lourival online 27 Janeiro 2011 às 16:21:04
(...) qual é o milagre que você fez com o mostrador?  ??? O troço estava todo detonado ... você trocou?

Lourival, o mostrador foi trocado por um moderno, de reposição.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Cirurgia bem sucedida ;).........vida salva :-*, memória perdida!

A vida é o bem mais importante que possuímos ;)

Que nota eu daria para o cirurgião de 0 a 10?.................11

O serviço está como se o relógio tivesse ido a Bienne.................é exatamente assim que ele voltaria, aliás nem sei se lá aceitariam, pois o estado da caixa era assustador, irreversível

Excelente tópico! :-* :-* :-* :-*

Grato por compartilhar, Mauro!

Parabéns!

Se este fosse o meu único relógio, faria o mesmo que este proprietário, penso!...............portanto, os meus parabéns para o sr. também! (tem que ter atitude)

Abs

Gravina

Luis O

MARAVILHOSO TRABALHO!

Realmente digno de um grande profissional. PARABÉNS.

ABS

Arrais

Grande trabalho, Mauro! Uma beleza poder contar com profissionais como vc. Pena que o proprietário não tenha levado em conta a memoria do modelo...mas, a vida é assim.

;)

Saudações

Arrais
Easily satisfied with the Best

Dalll

Show de bola !!!!!
Parabéns !!!!
[]s

Gravina

Citação de: Arrais online 27 Janeiro 2011 às 19:36:19

Pena que o proprietário não tenha levado em conta a memoria do modelo...mas, a vida é assim.

;)

Não tinha muito a a ser feito neste sentido...........estas peças originais, de época, não são assim tão fáceis de conseguir.........um mostrador original (de época) para este modelo, custa o que o proprietário gastou nesta restauração, ,ou mais............nunca se sabe!

Abs

Gravina

Arrais

Citação de: Gravina online 27 Janeiro 2011 às 19:43:56

Não tinha muito a a ser feito neste sentido...........estas peças originais, de época, não são assim tão fáceis de conseguir.........um mostrador original (de época) para este modelo, custa o que o proprietário gastou nesta restauração, ,ou mais............nunca se sabe!

Abs

Gravina

Entendo, mestre...mas nem os ponteiros?! Eu teria deixado os ponteiros...

Caso ele se arrependa, desgoste do modelo e queira doar para a minha fundação relojoeira - eu aceito  ;D

Abração Mestre

Arrais

Arrais
Easily satisfied with the Best

Jefferson

Olá pessoal,

Mauro, parabéns pelo lindo trabalho!

O que me chama a atenção é a beleza do movimento Omega, mesmo submetido às condições mostradas.

Abraços,

Jefferson

Paulo Sergio

Olá amigo...
MARAVILHOSO!!! Parabéns!!!
Tens a foto dele, antes, montado?
Saberia dizer algo de sua história?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

O Cara

Parabéns Mauro, belíssimo trabalho.

Eu gostei dos ponteiros novos, mais que do antigo, mas é como já disseram, se o cara é colecionador, dá valor a mantê-lo o mais original possível, já se o cara é usuário, obviamente que vai preferir uma remodelada mesmo.

Um abraço
Fábio

BrunoB

Acho que a beleza do relógio mecánico este nesses atos, um relogio em estado deplorável com um bom profissinal torna-se uma bela maquina novamente, acho que dificilmente um quartzo voltaria dessa forma estando com seu "coração" em excelente estado como esse.