Mais uma pergunta aos relojoeiros profissionais do fórum sobre Valjoux 7750

  • 5 Respostas
  • 2415 Visualizações
*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Amigos,

Adoro relógios, porém muito pouco (pouco mesmo) sei sobre o funcionamento dos mesmos.
já percebi que no fórum vários dos participantes ou são relojoeiros profissionais ou possuem conhecimento bastante avançado.
Tenho um Tag heuer s/el chrono com movimento valjoux 7750. Esse relógio desde que o adquiri  e que havia sido revisado pelo proprietário anterior, colega aqui do fórum, apresenta uma característica: o acumulador de horas do chrono não para nunca (consigo fazer o reset) mas mesmo com o chrono desligado ele continua acumulando as horas (com os demais ponteiros do chrono na posição inicial).
Creio que o mecanismo tenha sido montado de forma errônea. ou será que pode ser alguma peça danificada?

Agradeço se puderem me elucidar possíveis causas.

Abraços,

Edu

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Mais uma pergunta aos relojoeiros profissionais do fórum sobre Valjoux 7750
« Resposta #1 Online: 06 Fevereiro 2011 às 02:53:06 »
Caro Edu,

Podemos dizer que tem duas possíbilidades para este defeito,

Primeiro na revisão a mola do zeramento do acumulador de horas ter ficado fora de posição e ai ocasiona este problema, ou também a mola estar sem pressão.

Para o Segundo , antes te faço uma pergunta , qual a idade deste seu relógio? Te pergundo isso porque se for um modelo antigo, uma máquina de 10 a 15 anos de vida, o sistema de zeramento do acumulador de horas, foi substituido por um modelo um pouco diferente, e o freio que antigamente era de plástico, foi substituido por um freio de aço.

Enfim o segundo problema pode ser o freio de plástico que gastou, ou devido ao tempo de uso e a pressão exercida enfraqueceu e permite o problema que você mencionou.

Solução , um bom relojoeiro verificar e achar o defeito e com certeza terá que trocar o jogo de peças do zeramento do acumulador de horas,

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Mauro

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Mais uma pergunta aos relojoeiros profissionais do fórum sobre Valjoux 7750
« Resposta #2 Online: 06 Fevereiro 2011 às 16:19:00 »
Esse é um defeito meio típico dos 7750 de gerações mais antigas. Em 7750 ou derivados mais modernos, nunca mais vi esse defeito acontecer.

Abraços!

Adriano

*

Offline Cezar

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Mais uma pergunta aos relojoeiros profissionais do fórum sobre Valjoux 7750
« Resposta #3 Online: 07 Fevereiro 2011 às 16:38:41 »
Caro Edu
MP para vc
abs
Cezar

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: Mais uma pergunta aos relojoeiros profissionais do fórum sobre Valjoux 7750
« Resposta #4 Online: 07 Fevereiro 2011 às 22:32:06 »
Oi Mauro,

Obrigado pela resposta tão completa.  :)
Vou leva-lo ao meu relojoeiro para verificar o sistema de freio do acumulador de horas. Esse relógio deve ser de 1997 a 1999 (Tag Heuer auto Chrono Sport/elegance). Acho que depois de 2000 já era substituido pelo modelo Link.

Já foi ótimo saber que a solução não é complicada.

Abraços,

Edu



Caro Edu,

Podemos dizer que tem duas possíbilidades para este defeito,

Primeiro na revisão a mola do zeramento do acumulador de horas ter ficado fora de posição e ai ocasiona este problema, ou também a mola estar sem pressão.

Para o Segundo , antes te faço uma pergunta , qual a idade deste seu relógio? Te pergundo isso porque se for um modelo antigo, uma máquina de 10 a 15 anos de vida, o sistema de zeramento do acumulador de horas, foi substituido por um modelo um pouco diferente, e o freio que antigamente era de plástico, foi substituido por um freio de aço.

Enfim o segundo problema pode ser o freio de plástico que gastou, ou devido ao tempo de uso e a pressão exercida enfraqueceu e permite o problema que você mencionou.

Solução , um bom relojoeiro verificar e achar o defeito e com certeza terá que trocar o jogo de peças do zeramento do acumulador de horas,

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Mauro

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: Mais uma pergunta aos relojoeiros profissionais do fórum sobre Valjoux 7750
« Resposta #5 Online: 07 Fevereiro 2011 às 22:33:37 »
Oi Adriano,

Obrigado pela dica. O meu tem mais de 11 anos com certeza.

Abraços,

Edu

Esse é um defeito meio típico dos 7750 de gerações mais antigas. Em 7750 ou derivados mais modernos, nunca mais vi esse defeito acontecer.

Abraços!

Adriano