Qual foi o seu primeiro relógio?

  • 37 Respostas
  • 19010 Visualizações
Qual foi o seu primeiro relógio?
« Online: 16 Fevereiro 2011 às 19:58:02 »
Saudações a todos!

Sou novo por aqui, mas assim como TODOS vocês, apaixonado por RELÓGIOS. ;D
Desde pequeno eu gostava de ficar olhando as vitrines das relojoarias da minha cidade. Tive muitos relógios até completar meus 18 anos, porém, era porra-louca, e dei um fim em todos. :-\
Segui desencanado de relógios até junho de 2007, quando comprei o danado ai:


Amor à primeira vista.

Eu sei que não é mecânico, mas depois dele vieram vários mecânicos.

Hoje tenho 16 "filhos", e vou continuar comprando. ;D

Além de obsecado (por relógios), também sou curioso, por isso resolvi abrir este tópico para que os colegas dividam suas histórias e postem fotos de seus primogênitos.

Abraços a todos! Postem aí!

BRUNO BERNARDI

Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #1 Online: 17 Fevereiro 2011 às 00:19:46 »
Bem, meus primeiros relógios foram um Mondaine Diver Quartz e um tradicional exemplar da década de 80/90, Casio HD.

Mas em julho de 1999, ao completar 18 anos meu pai me presenteou com um Tissot PR100 Autoquartz. Achava o máximo! Mas confesso que era um relógio com mecânica problemática!

Segue foto de um exemplar, porém o meu tinha o mostrador na cor chumbo.

Abraços...

Abraços,

EngenheiroVIX

Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #2 Online: 17 Fevereiro 2011 às 09:06:20 »
Bem, meus primeiros relógios foram um Mondaine Diver Quartz e um tradicional exemplar da década de 80/90, Casio HD.

Mas em julho de 1999, ao completar 18 anos meu pai me presenteou com um Tissot PR100 Autoquartz. Achava o máximo! Mas confesso que era um relógio com mecânica problemática!

Segue foto de um exemplar, porém o meu tinha o mostrador na cor chumbo.

Abraços...


EngenheiroVIX, seu primeiro exemplar é bem mais "agraduado" que o meu (rs). Meus Parabéns, aliás, muito bom gosto do seu pai.

Grande abraço!
BRUNO BERNARDI

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #3 Online: 17 Fevereiro 2011 às 09:08:32 »
 Seria esse ???

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline Luiz

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #4 Online: 17 Fevereiro 2011 às 09:36:25 »
Acho que meu primeiro relógio, presente paterno, foi um Tourist, obscuríssima marca suiça.

Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #5 Online: 17 Fevereiro 2011 às 09:38:27 »
Para alimentar e enriquecer o tópico, gostaria que algúm amigo se prontificasse a explicar o funcionamento desses "Autoquartz".

Abração,

Rafael

Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #6 Online: 17 Fevereiro 2011 às 09:52:04 »
O primeiro que usei sinceramente eu não lembro, mas o primeiro que comprei, foi esse aqui:


(Não era o dourado, mas não achei foto do de aço na net)

O pai de um amigo era “sacoleiro” e comprei dele, dividido (pagava com minha mesada) em suaves prestações.

Fiquei muito triste quando meu professor de matemática me proibiu de usá-lo nas provas! Hahaha

Não imagino por anda o bichinho!  :-[ :'(

Abração,

Rafael

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #7 Online: 17 Fevereiro 2011 às 09:59:45 »
Para alimentar e enriquecer o tópico, gostaria que algúm amigo se prontificasse a explicar o funcionamento desses "Autoquartz".

Neste post o Rodrigo STR dá uma boa resumida: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,3891.msg76937.html#msg76937

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #8 Online: 17 Fevereiro 2011 às 15:04:47 »
Esse foi o meu primeiro relógio.....ou pelo menos um exatamente igual a esse....

Ganhei do meu pai (que saudade)...era dele. Ganhei qdo tinha 15 anos...uma tradição.

Usei muito, até o dia que me roubaram.....sofri.

Muito mais tarde, numa feirinha, encontrei esse, e eu comprei o bichinho. Sei que não é o meu, mas toda vez que olho para ele, me lembro do presente que ganhei, e da pessoa especial que me deu. Assim, ele acaba sendo o mesmo que recebi...

Funciona maravilhosamente bem. Um trator. Adoro os Seikos 5.

Espero que gostem. abs.


Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #9 Online: 17 Fevereiro 2011 às 15:40:56 »
O meu foi um Citizen com caixa sextavada. Não achei nenhuma foto na net compatível com o bichinho.

Foi presente do meu pai, no Dia das Mães (!)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #10 Online: 17 Fevereiro 2011 às 15:43:43 »
É o primeiro relógio de um antigo frequentador do MASP



Abs

Gravina

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #11 Online: 17 Fevereiro 2011 às 16:15:12 »
ah, vai.....conta a história completa.........vc sempre misterioso!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Excelente tópico!
« Resposta #12 Online: 17 Fevereiro 2011 às 16:36:59 »
Resgatei-o com minha mãe ano passado e mandei para uma revisão. Depois de 32 anos sem uso só foi lubrificado e teve o vidro substituído:





A pistola faz "as vezes" de ponteiros de segundos. 8)

Seu próximo uso será dia 12/04, aniversário de 1 aninho do meu filhote. :)
Marcelo

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #13 Online: 17 Fevereiro 2011 às 16:56:33 »
Meu primeiro, apesar de algumas marcas do tempo e de já ter sofrido um "transplante de coração" permanece vivo e forte até hoje! ;D


Casio GM- 20

[[]]'s
« Última modificação: 17 Fevereiro 2011 às 17:00:14 por Desotti »

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #14 Online: 17 Fevereiro 2011 às 17:04:02 »
É o primeiro relógio de um antigo frequentador do MASP

Abs
Gravina

Hummm.... meio estranho hein, Gravina! Acho que isso não é relógio, não....  ;D  ;D  ;D

Cuidado ao usar!

[ ]´s

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #15 Online: 17 Fevereiro 2011 às 17:13:47 »
Na infancia lembro de 2 classicos, calculadora e um G-shock que tinha uns tijolinhos no dial ;)

Meus pais foram pra europa em 1982 e me presentearam com um porsche desing (aquele junior, pequeno, mas no meu pulso era um cebolao :) )
Poxa...eu com 10 anos com um relogio automatico pvd? ah...tinha que dar nisso!  8)

Abcs!

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #16 Online: 17 Fevereiro 2011 às 17:42:31 »

 O meu primeiro relógio ganhei com uns 9 ou 10 anos, era um Lavinia Centenário do meu pai, ele fez aniversário e ganhou um Seiko 6119 da minha mãe. Este Lavinia meu pai tinha desde os tempos de solteiro, é um relógio a corda em plaque... se o Porsche* que tem no maximo 30mm ficou grande no pulso do Caetano imaginem mo meu... :-[.
   Eu ia para escola e era zoado pela molecada, relojão, douradão......meus pais ficaram com dó e depois de um tempo me deram um Mirvaine mais condizente com meu fisico... tenho os dois até hj

Abs

* Engraçado, eu também tive um Porsche ( fake) que emprestei para o meu cunhado e foi roubado no semáfaro, eu achava o relógio o maximo, a uns dois anos consegui comprar outro ( desta vez original) :D...mas não consegui usar... muito pequeno :(

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #17 Online: 17 Fevereiro 2011 às 17:54:29 »
Meu primeiro, apesar de algumas marcas do tempo e de já ter sofrido um "transplante de coração" permanece vivo e forte até hoje! ;D


Casio GM- 20

[[]]'s

Esse Casios "Game" eram o máximo 8)
Marcelo

Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #18 Online: 17 Fevereiro 2011 às 18:24:07 »
É o primeiro relógio de um antigo frequentador do MASP

Abs
Gravina

Hummm.... meio estranho hein, Gravina! Acho que isso não é relógio, não....  ;D  ;D  ;D

Cuidado ao usar!

[ ]´s

Fab´s

hahahahahaha

Re: Qual foi o seu primeiro relógio?
« Resposta #19 Online: 17 Fevereiro 2011 às 18:28:51 »
Seria esse ???



PUXA VIDA SOLANOOO!!! ERA EXATAMENTE ESTE RELÓGIO!

Puxa, este relógio acabou se perdendo nos anos. Mas foi graças a este exemplar que hoje curto relógios mecânicos. Nossa, muito legal, procurei a foto na NET, mas não encontrei.

Fiquei emocionado! Estava me recordando da ocasião, eu, meu pai e minha mãe na relojoaria Bossanel no Shopping Vitória. Eu querendo um Omega Speedmaster CART, minha mãe até botando uma pilha, mas na hora H só deu pra sair o PR 100 AutoQuartz mesmo. Mas fiquei muito feliz. Foi muito legal! Velhos tempos que não voltam mais. Tempos mais tarde chegou a minha vez de presentear meu pai, desta vez com um Omega Seamaster 300M Automatic, vulgo Electric Blue.

RELEMBRAR É VIVER!

Abraços...
Abraços,

EngenheiroVIX