Menu principal

Revisão no Zenith 680, desmontando passo a passo

Iniciado por Mauro, 18 Fevereiro 2011 às 12:09:46

tópico anterior - próximo tópico

Mauro


Mauro








Agora ele foi para a máquina de lavar, a última foto é o eletrocardiograma dele antes da revisão, vou montar a tarde e coloco mais fotos e o resultado dele em zero hora,

Abs,

Mauro

Cigano

#2
Opa mais uma bela revisão que terei o prazer de acompnhar, assim como muitos membros do nosso fórum, e mais um para minha coleção de "desmontes do Mauro"  8).

Vou aguardar a montagem, desse baita Zenith, lindão esse modelo, e que maquina linda ele possui !!!

Até lá caro Mauro, é um grande prazer em acompanhar seus belos trabalhos, é muito didático, porque com certeza irão debater a respeito!!! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

flávio


shun

Mauro, adoro seus posts! Sério! Parabéns!

Abraços!

Lourival

Rapaz, seus posts são fantásticos! :o
Muito obrigado ;)
A propósito, o relógio é do Flávio?

flávio

Citação de: Lourival online 18 Fevereiro 2011 às 12:35:46
Rapaz, seus posts são fantásticos! :o
Muito obrigado ;)
A propósito, o relógio é do Flávio?


Sim. Olha a reponsa! hahaha!


Flávio

igorschutz

Olha só, o enjoado confiou a virgem dele nas mãos do Mauro...

Boa, Mauro, seus tópicos são espetaculares! Obrigado pela paciência em compartilhar e boa sorte para o Zenith (nem vai precisar!).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Clélio

 
valeu Mauro,
   É muito bom poder acompanhar o trabalho de um profissional do seu gabarito...  Este Zentih nunca havia sido tocado, não é ? Bem, comparando com o post anterior cujo o relógio teve uma revisão desastrosa o estado do movimento é suspreendente ;) ;)

Abs 

Mauro

Acabei de lubrificar o escape o coloquei o balanço no lugar , ja está funcionando,

Agora falta , calendário e por na caixa,

Depois vem as fotos,

Abs,

Mauro

Desotti

Que beleza de Zenith Flávio, sinceros parabéns!

Falar sobre os posts do Mauro é chover no molhado, só me resta continuar a apreciá-los (muito) e agradecê-los (mais ainda).

[[]]'s


zE_


Mauro

Pessoal,

Nem vou comentar, chuva em Sampa , Relogio pronto, luz apagada. Apagão de novo, Nao consigo transferir as fotos e fechar o Relogio , enfim, amanha venho fazer uma hora extra para o Flavio, ,

Estou indo embora,

Abs

Mauro

Glauco GM

Mauro,

sem problema, faça com calma !!!!   ;D ;D ;D ;D

Lindo relógio, muito elegante, parabéns Flávio !

abs

Glauco

Luis O

Maravilhoso relógio e excelente post.

obrigado mais uma vez em compartilhar.

abs

Paulo Sergio

Excelente post!!! ;) ;) ;)
Creio ser unânime que qualquer post do amigo Mauro, com esse conteúdo precioso da área de manutenção, deverá ser colocado no espaço "Tópicos Clássicos"... que falem os Moderadores!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Mauro

Aqui vai algumas fotos da montagem ,

Aqui ja tinha lubrificado e colocado o incabloc e  terminado de montar o tambor de corda.

A explosão dele desmontado e limpo, pronto para começar o trabalho,


Mais algumas fotos das peças antes de começar a montagem,


Aqui com as rodas no lugar, o tambor e as intermediárias do automático, e colocando a outra inversora também,

Aqui o calendário ja pronto.

Mauro


Aqui ele indo para o finalmente, e a minha digital ai , rsss

Quase pronto.

Aqui o teste dele de ontem , um pouco antes de acabar a luz , somente tinha terminado de lubrificar e montar, a amplitude melhorou um monte, acho que ficou melhor do que estava,

Aqui o teste em 22 horas, que seria o 24h, a amplitude está ótima , agora vou fazer a regulagem fina deixar a ponto de bala e fechar o fundo , claro com um teste de vedação també,.

Como o Igor se referiu , me sinto orgulhoso por colocar a mão neste ou nesta virgem, agora é uma responsábilidade e tanta, acho que vai dar tudo certo.

Até daqui a pouco com uma foto dele montado e o resultado final da regulagem,

Abs,

Mauro

zE_

Nem comi direito só aguardando o final da revisão  ;D

flávio

Mauro, já havia desmontado um Zenith Elite, e "virgem" ainda por cima? Quais foram suas impressões sobre o movimento?

A quem interessar. Esse relógio foi comprado zero, numa queima de estoque na Noemia Jóias, em Campos/RJ. Na época (o certificado está com o carimbo da loja mas ainda em branco. Nossa, só fui ver isso agora, fazia uma década que não abria sua caixa!) eu era um vagabundo estudante, acho que no ano de 2000. O Zenith me interessava, mas custava (isso zero), "astronômicos" 2200 reais, e eu não tinha o dinheiro. Mas dei um toque em um amigo em BH que curtia relógios. Ele simplesmente comprou 3, com mostradores diferentes, e um El Primo (astronômica quantia de 3 mil reais). Lá pelas tantas, olhou para meu RT Cricket, que eu acabara de comprar e mandou na lata: troca na lata, sem inteirar nada? Eu disse: claro (havia pago no Cricket 700 dólares, dólar a um para um, se não me falha a memória, ele é de 1997, comprado em 98). Mas fiz ele me prometer que revenderia o Cricket quando ganhasse algum. Claro que não cumpriu a promessa. A história é conhecida. Já em Brasília, o relógio (Cricket), depois de ter rodado meio Brasil e simplesmente voltar para ele UMA MERDA, caiu nas minhas mãos. Tinha um valor sentimental...O problema é que precisei entrar em contato com a RT duas vezes, pois a tige estava fodida, o parafuso de fixação da tixe, mola do alarme e alavanca do alarme. Sem contar que o relógio estava todo arranhado e com os ponteiros completamente oxidados. Os ponteiros eu não pedi na época para a RT, pois achei que ficariam bons refeitos (e até ficaram, mas hoje vejo que deveria ter pedido). Polimento foi feito, revisão idem, metade das peças colocadas (sim! Acreditem, a mola do alarme foi feita por um relojoeiro amigo, apesar de eu ter aqui a original, mas nunca mais abri o relógio depois disso. Eu até pretendo mandar arrumá-lo, seria ele e o do meu avô os últimos a serem revisados, mas como resolvi mandar tudo para revisão agora, os custos "de uma vez" ficariam meio proibitivos. Mas Mauro, aguarde aí daqui a algum tempo o Cricket e o Omega) o troço voltou para meu pulso.

O Zenith nunca tinha sido aberto e, para dizer a verdade, é um relógio que pouco usava, pois ele é muito, mas muito fino, se o Mauro tirar uma foto lado a lado com alguma coisa conhecida vocês vão ter uma idéia, e não combinava muito com o tipo de roupa que usava (camisetas, tênis, enfim...). Mas como voltei a usar pólos e camisas sociais há algum tempo, queria ele zero, mas ficava com medo de colocar um movimento delicadinho assim para revisão. Mas chegou no insustentável, ele não segurava corda por mais do que algumas horas.

Agora acho que tudo ficará bem!


Flávio