Enquete

Não gosto de crono de mergulho, e você?

GOSTO.
15 (31.3%)
Não gosto.
33 (68.8%)

Votos Totais: 43

Crono é crono e diver é diver, ou não?

  • 20 Respostas
  • 6213 Visualizações
*

Offline Luiz

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Online: 20 Fevereiro 2011 às 02:23:37 »
Não gosto de crono de mergulho, e você?

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #1 Online: 20 Fevereiro 2011 às 05:28:11 »
Generalizar e dizer que não gosto seria heresia, existem modelos chronografos submarinos que ficaram legais, o fato de gostar de chronografos não desmerece que em sua grande maioria os SUBs são naceram como modelos simples; o PO é show, o Rolex SUB é show,.... (e tantos outros como o Oris, o Doxa, o Monster, o Radiomir, tem uma infinidade de modelos nessa categoria)
Mas veja por exemplo este 176.0004 fotograqfado pelo GRAVINA (ao vivo eu garanto que o modelo é ainda mais bonito)

Poderia citar ainda o Baue Capeland-S (ele é sim um modelo de mergulho e ao vivo tmb é interessante), o Semaster P.O.,....

Lembro que HOJE, a categoria é mais nostalgica que utilitária; existem modelos da Citozen, da Sunto e tantos outros que são verdadeiros computadores de mergulho.
[]s

P.S. - Reportagem sobre o sunto Helo2 - http://ns.suunto.com/diving/Reviews/Dive_Magazine_Test_Zone_Sep09.pdf
« Última modificação: 20 Fevereiro 2011 às 06:02:54 por helio »

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #2 Online: 20 Fevereiro 2011 às 06:32:45 »
Acho que não combina, ainda mais com o risco de inundar o relógio acionando o crono!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #3 Online: 20 Fevereiro 2011 às 07:05:35 »
Pode funcionar para um desk diver como eu.

Não tenho restrições a um design que me eventualmente me agrade porquanto a peça, para mim, nunca será um tool watch.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #4 Online: 20 Fevereiro 2011 às 10:28:00 »
Tenho a opinião que fica muito cheio de "tralhas"...  ;D ;D ;D
Os relógios Diver já são mais robustos, com marcações mais "graúdas", o bezel...
Adicionar os marcadores do crono e demais peças, creio seja algo "sem função" para seu objetivo maior!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #5 Online: 20 Fevereiro 2011 às 10:44:33 »
Adoro cronos. Gosto de saber o tempo que gasto para fazer qualquer coisa   ....   TOC em grau de internação!

Já falei sobre esse relógio em outro tópico mas, recordando: ele é feito para que o crono possa ser acionado debaixo da água. Os acionadores possuem uma espécie de "camisinha" de borracha que garante a vedação.

Portanto, acho que nesse caso específico a combinação entre diver e crono ficou interessante.







Bom domingo para todos!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #6 Online: 20 Fevereiro 2011 às 11:50:11 »
Crono + diver é uma combinação fantástica!
Rafael.

Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #7 Online: 20 Fevereiro 2011 às 12:10:27 »
Crono em diver não combina para mim, acho que vai contra os ''principios'' do diver pois não pode utilizar quando está submerso para não entrar água, já se inventarem um crono com a possiblidade  de acionação submerso se tornaria interessante.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #8 Online: 20 Fevereiro 2011 às 12:21:55 »
Pessoalmente não gosto de misturar estilos, portanto não compraria um Chronodiver (nem um PO), mas é apenas uma questão de preferencia pessoal que obviamente não os desmerecem. ;)

[[]]'s

Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #9 Online: 20 Fevereiro 2011 às 13:47:48 »
Gostei da resposta do amigo Desotti...
Politicamente correta!!! ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #10 Online: 20 Fevereiro 2011 às 15:52:03 »
Pra mim o nome do topico já diz tudo : "Chrono é Chrono e Diver é Diver!!!!" Não gosto dos modelos divers muito poluidos, prefiro mais limpos .

*

Alberto Ferreira

Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #11 Online: 21 Fevereiro 2011 às 01:12:02 »
Salve!

Por princípio, eles não me atraem muito, não.

Na verdade eu vejo pouca utilidade na função cronômetro em um diver, se usado como ferramenta de mergulho.

Na minha opinião, as soluções que permitam um acionamento subaquático sempre trazem um certo risco e para o uso da função apenas fora da água eu prefiro um crono "normal".

Abraços,
Alberto

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #12 Online: 21 Fevereiro 2011 às 09:22:56 »
Eu não gosto, prefito sem o crono.

Mas abro uma única exceção para o Tag Aquagrafh, que seria o único diver crono que eu teria.

O resto eu deixo passar.

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #13 Online: 21 Fevereiro 2011 às 09:48:48 »
SEm Crono :)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #14 Online: 21 Fevereiro 2011 às 14:58:28 »
Mesmo eu sendo um "desk diver", votem em não pela aparência, acho que fica meio nada haver o crono com diver.

Por exemplo o Omega PO, é muito bonito, mais cadê a escala taquimétrica dele ???
Fica paracendo relógios a quartz analógico com tricalendário, que no qual não necessitam da escala pelo fato de não ser crono.

Para mim acho que é uma mistura de funções que não combinam muito bem no aspecto visual, já não posso falar no usual, como já disse sou um "desk diver". ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #15 Online: 21 Fevereiro 2011 às 15:03:49 »
NO Crono kkkkkkkkkkkkkkkkkk , porem se tiver ta tudo bem :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #16 Online: 21 Fevereiro 2011 às 15:18:14 »
Gostei da resposta do amigo Desotti...
Politicamente correta!!! ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio

Grande Paulo Sergio, em nome das boas relações que conquistamos neste espaço, penso que sempre devemos nos colocar no lugar dos outros antes de responder a tópicos deste tipo. :)

Abraço!

D.

Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #17 Online: 21 Fevereiro 2011 às 19:05:08 »
 ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #18 Online: 23 Fevereiro 2011 às 20:00:09 »
Amigos

O cronógrafo pode ser útil em mergulho autônomo mas apenas nos mergulhos mais fundos , onde uma descompressão estiver envolvida e você precise marcar uma segunda parcial de tempo . É que os computadores de mergulho tornaram os relógios diver sem utilidade a não ser para fins de back up . Mas se não houvesse computadores e eu fosse mergulhar em ponto profundo como o naufrágio da Corveta V17 em Fernando de Noronha certamente iria por um crono diver no pulso .

Estou pensando em adquirir um que considero clássico o Seamaster . Vocês curtem ?


*

fernando r

Re: Crono é crono e diver é diver, ou não?
« Resposta #19 Online: 25 Fevereiro 2011 às 23:07:01 »
Curto tanto que tenho um, rs.
Abraço



Amigos

O cronógrafo pode ser útil em mergulho autônomo mas apenas nos mergulhos mais fundos , onde uma descompressão estiver envolvida e você precise marcar uma segunda parcial de tempo . É que os computadores de mergulho tornaram os relógios diver sem utilidade a não ser para fins de back up . Mas se não houvesse computadores e eu fosse mergulhar em ponto profundo como o naufrágio da Corveta V17 em Fernando de Noronha certamente iria por um crono diver no pulso .

Estou pensando em adquirir um que considero clássico o Seamaster . Vocês curtem ?