relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????

  • 16 Respostas
  • 17403 Visualizações
*

awatchmaker

relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Online: 01 Março 2011 às 03:21:52 »
um relógio automatico que esta parando durante a noite o que pode ser ????? quantas coisas poderiam fazer um relógio parar durante a noite?????

Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #1 Online: 01 Março 2011 às 06:36:34 »
Sono?  8)

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #2 Online: 01 Março 2011 às 07:10:50 »
falta de corda??
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #3 Online: 01 Março 2011 às 07:56:39 »
Macumba ou mal olhado ? ::)

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #4 Online: 01 Março 2011 às 10:33:49 »
Má lubrificação, era o problema do meu Omega Speedmaster Auto. É (ainda, já que não o recebi) do Longines Avigation Chrono.


Flávio

Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #5 Online: 01 Março 2011 às 10:59:45 »
Não sei, mas o fato é que aconteceu exatamente isso neste final de semana com um Citzen que comprei de um colega nosso aqui do forum!
Fui pra Serra do Cipó este fim de semana, caminhei pra burro durante o dia com ele, nadei em cachoeira, tomei quantidades industriais de cerveja (exercício de levantamento de copo  ;D ;D ;D) ou seja, por falta de corda acho que não foi!  :D :D :D
Como o danado é meio pesadão, acordei de madrugada e tirei o relógio do pulso pois estava incomodando ... umas duas horas depois quando acordei, o marvado estava paradão da silva!  ??? ??? ???
Como estava hospedado numa fazenda antiga de escravos, pode até ser que tenha sido mal olhado ou macumba mesmo, como disse o Sergio  :D :D :D
Também estou querendo saber 8)
Abração
Lourival

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #6 Online: 01 Março 2011 às 11:00:51 »
Zzzzzzzzzzzzzz, brincadeira. Pouca corda amigo.

Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #7 Online: 01 Março 2011 às 11:04:15 »
Zzzzzzzzzzzzzz, brincadeira. Pouca corda amigo.
Olha, mais movimentos que fiz durante o sábado impossível  :o :o :o No dia a dia acho que não faço metade disso e nunca aconteceu ???
« Última modificação: 01 Março 2011 às 11:18:43 por Lourival »

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #8 Online: 01 Março 2011 às 13:50:32 »
hehe, então foi excesso de corda...  8)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #9 Online: 01 Março 2011 às 14:21:40 »
Zzzzzzzzzzzzzz, brincadeira. Pouca corda amigo.
Olha, mais movimentos que fiz durante o sábado impossível  :o :o :o No dia a dia acho que não faço metade disso e nunca aconteceu ???
Isso já aconteceu comigo tb. À noite balancei até deixa-lo grogue e acabou logo no dia seguinte, e usando-o normalmente sem problema algum ;)

Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #10 Online: 02 Março 2011 às 13:46:27 »
E aí Fabio, o que pode ser  ??? ??? ???
Você passou mel na boca do povo e sumiu  ??? ;D ;D ;D

*

Offline Limão

  • ***
  • 124
    • Ver perfil
Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #11 Online: 02 Março 2011 às 21:36:07 »
Comigo acontecia coisa semelhante, usava o relógio durante o dia todo, mas no dia seguinte o mesmo estava parado.
Esses dias joguei 2 horas pebolim/totó com o dito relógio no pulso, e o bixão funcionou ininterruptamente por 30 horas fora do pulso.
Resumindo era falta de corda.
Faça o teste, jogue pebolim com o relógio no pulso.  ;D

Abraços,

RAFAEL

*

awatchmaker

Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #12 Online: 03 Março 2011 às 02:13:33 »
Ola Lorival, Blz? tenho trabalhado muito mas na verdade eh mais para cada um poder participar de certa forma, mas poderia citar alguns possíveis motivos .. por exemplo: ponteiro de segundos encostando no vidro, lubrificação  ressecada ou falta de lubrificação  , mostrador descentralizado , algum parafuso solto no automático, ponteiro desalinhado encostando um no outro, problemas no rolamento na massa oscilante, qualquer ferrugem da maquina, corda quebrada tudo isso poderia fazer um relogio para durante a noite, enfim  a gente nunca sabe o que vai encontrar pela frente....o mais importante eh ter um relojoeiro honesto de confiança para cuidar de nossos valiosos relógios.
forte abraço.
Fabio.

Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #13 Online: 04 Março 2011 às 15:08:12 »
Ola Lorival, Blz? tenho trabalhado muito mas na verdade eh mais para cada um poder participar de certa forma, mas poderia citar alguns possíveis motivos .. por exemplo: ponteiro de segundos encostando no vidro, lubrificação  ressecada ou falta de lubrificação  , mostrador descentralizado , algum parafuso solto no automático, ponteiro desalinhado encostando um no outro, problemas no rolamento na massa oscilante, qualquer ferrugem da maquina, corda quebrada tudo isso poderia fazer um relogio para durante a noite, enfim  a gente nunca sabe o que vai encontrar pela frente....o mais importante eh ter um relojoeiro honesto de confiança para cuidar de nossos valiosos relógios.
forte abraço.
Fabio.
Uai Fábio,
cá do alto da minha ignorância, estes motivos que você citou fariam o relógio para a qualquer hora e não somente durante a noite, não?  ??? ??? ???
Abraço
Lourival

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #14 Online: 04 Março 2011 às 15:12:39 »
Ei Lourival,

Você pode ser "total flex", mas o relógio não  ;D ;D ;D

E no carnaval, o que vai fazer? Setiver um tempo, que tal uma geladinha em Itabirito?

Grande abraço

Átalo

Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #15 Online: 04 Março 2011 às 15:31:33 »
Ei Lourival,

Você pode ser "total flex", mas o relógio não  ;D ;D ;D

E no carnaval, o que vai fazer? Setiver um tempo, que tal uma geladinha em Itabirito?

Grande abraço

Átalo

E aí rapaz,
acho que vou pra uma fazenda perto de Florestal ... eu e um monte de cervejas! ;D ;D ;D ;D ;D
Abração
Lourival

*

awatchmaker

Re: relógio automatico parando durante a noite o que pode ser?????
« Resposta #16 Online: 05 Março 2011 às 10:20:40 »
caro Lorival vc matou a charada ...hehehh o relógio nao sabe se esta escuro ou dia , certo? coloquei " a noite" para realmente chamar a atenção e tornar a pergunta um pouco mais elaborada , mas tenho um ressalto como o relógio automatico se usado durante o dia ele vai ficar carregando com os movimentos, entao provavelmente, dependendo o relógio pode ficar funcionando mas a partir do momento q os movimentos do pulso diminuir "no caso ir dormir" ou tirar o relógio do pulso ele para, nao necessariamente a noite mas pode ser na siesta de tardinha também...um bom carnaval e um abraço.