O que vocês estão esperando do correio?

  • 1503 Respostas
  • 474108 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1220 Online: 06 Fevereiro 2015 às 12:19:49 »
É só comigo que a isenção de US$ 50,00 não vale mais? Estou pagando imposto em tudo. Há tempos deixei de comprar coisas mais caras, não pelo imposto (que ainda sai mais barato que comprar aqui), mas pelo medo de extravio. Mas tenho comprado bobaginhas de 20, 30 dólares, e estou pagando imposto em tudo, mesmo estando tudo dentro das regras de isenção. Obviamente vale muito mais a pena pagar lá uns R$ 30,00 de imposto e receber o objeto (depois que já esperou 2 meses) do que querer brigar e esperar mais 6 meses e provavelmente gastar bem mais de R$ 30,00 para "comprar a briga".

Mas estou pagando em tudo. Não me importo muito, o que enche mais o saco é ter que ir buscar na agência e não receber em casa.

Abraço!

Adriano

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1221 Online: 06 Fevereiro 2015 às 12:33:22 »
É só comigo que a isenção de US$ 50,00 não vale mais? Estou pagando imposto em tudo. Há tempos deixei de comprar coisas mais caras, não pelo imposto (que ainda sai mais barato que comprar aqui), mas pelo medo de extravio. Mas tenho comprado bobaginhas de 20, 30 dólares, e estou pagando imposto em tudo, mesmo estando tudo dentro das regras de isenção. Obviamente vale muito mais a pena pagar lá uns R$ 30,00 de imposto e receber o objeto (depois que já esperou 2 meses) do que querer brigar e esperar mais 6 meses e provavelmente gastar bem mais de R$ 30,00 para "comprar a briga".

Mas estou pagando em tudo. Não me importo muito, o que enche mais o saco é ter que ir buscar na agência e não receber em casa.

Abraço!

Adriano

Adriano, bom dia.
Não sei se é real, mas lí ou ouvi que a isenção dos USD 50 é válida somente quando a remessa ocorre de pessoa física para pessoa física, é que nos últimos tempos a RF não faz mais vistas grossas a esse detalhe.

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1222 Online: 06 Fevereiro 2015 às 12:34:45 »
Não sei se é extamente o seu caso, Adriano, mas a isenção até $50 é anual e não em cada encomenda.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1223 Online: 06 Fevereiro 2015 às 12:49:41 »
É só comigo que a isenção de US$ 50,00 não vale mais? Estou pagando imposto em tudo. Há tempos deixei de comprar coisas mais caras, não pelo imposto (que ainda sai mais barato que comprar aqui), mas pelo medo de extravio. Mas tenho comprado bobaginhas de 20, 30 dólares, e estou pagando imposto em tudo, mesmo estando tudo dentro das regras de isenção. Obviamente vale muito mais a pena pagar lá uns R$ 30,00 de imposto e receber o objeto (depois que já esperou 2 meses) do que querer brigar e esperar mais 6 meses e provavelmente gastar bem mais de R$ 30,00 para "comprar a briga".

Mas estou pagando em tudo. Não me importo muito, o que enche mais o saco é ter que ir buscar na agência e não receber em casa.

Abraço!

Adriano

Adriano, bom dia.
Não sei se é real, mas lí ou ouvi que a isenção dos USD 50 é válida somente quando a remessa ocorre de pessoa física para pessoa física, é que nos últimos tempos a RF não faz mais vistas grossas a esse detalhe.

Sim, todas as remessas eram de pessoa física para pessoa física, tudo dentro das regras para isenção. Vai entender... Na verdade como falei, me atrapalha mais o fato de perder a comodidade de receber em casa do que o valor em si.

Abraços!

Adriano


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1224 Online: 06 Fevereiro 2015 às 12:52:20 »
Não sei se é extamente o seu caso, Adriano, mas a isenção até $50 é anual e não em cada encomenda.

Não sabia disso Guilherme. Pode ser o caso. Mas foi a primeira encomenda que recebi este ano. Isso "zera" em 1º de Janeiro? E como como controlam? Só pelo nome do remetente? Não têm meu documento nem nada. Não acho que tenham um sistema para controlar isso.

Creio mesmo que seja na base do "se colar colou" e na crença de que ninguém vai ficar brigando por R$ 30,00 de imposto. E nessa, vai indo.

PS: eram todas encomendas dos EUA.

Abraços!

Adriano

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1225 Online: 06 Fevereiro 2015 às 13:27:39 »
Não sei se é extamente o seu caso, Adriano, mas a isenção até $50 é anual e não em cada encomenda.

Não sabia disso Guilherme. Pode ser o caso. Mas foi a primeira encomenda que recebi este ano. Isso "zera" em 1º de Janeiro? E como como controlam? Só pelo nome do remetente? Não têm meu documento nem nada. Não acho que tenham um sistema para controlar isso.

Creio mesmo que seja na base do "se colar colou" e na crença de que ninguém vai ficar brigando por R$ 30,00 de imposto. E nessa, vai indo.

PS: eram todas encomendas dos EUA.

Abraços!

Adriano

Também acho que é um pouco do "se colar colou". Tenho notado que as encomendas vidas dos EUA são as mais visadas. Mesmo as de baixo valor sempre acabam tributadas.

Abs.

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1226 Online: 06 Fevereiro 2015 às 13:33:56 »
Também reparei que tudo que vem dos EUA tributam sem dó nem piedade. Tentei fugir um pouco disso comprando na Itália, para testar, e ai dancei porque o objeto não foi mais localizado no fluxo postal....

As vezes acredito em manobra para desencorajar importações...
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Alberto Ferreira

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1227 Online: 06 Fevereiro 2015 às 15:10:02 »
...

As vezes acredito em manobra para desencorajar importações...

Certamente.

Mas, por tabela, também "desencoraja" os brasileiros.
E eu falo daqueles que trabalham e ganham honestamente o seu dinheiro (este sempre tributado, se possível "na fonte").
Cada vez mais "humilhados", sem prestação de serviços decente, principalmente os oficiais...

Paga (até, e principalmente, os impostos) e não leva.
 :P

Bom,...
E esse negócio de importar "badulaques" (e "supérfluos") é mesmo coisa de "burguês".
Então,... "Pau" neles, oras! 
Que paguem, que sofram e talvez até levem... 
Mas só depois de algum tempo. :-X

Alberto

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1228 Online: 07 Fevereiro 2015 às 00:03:56 »
Sabias palavras, Mestre Alberto....

Só queria saber se um dia tomamos jeito... Tem horas que é difícil de ter esperanças porque parece que a alienação do povo só aumenta...
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1229 Online: 07 Fevereiro 2015 às 00:33:37 »
novo sistema de controle implementado pela receita em SETEMBRO DE 2014

Se passou algo depois disso pra alguém foi pura sorte, teoricamente nao passa nem agulha.

abs

renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1230 Online: 08 Fevereiro 2015 às 08:23:29 »
Orient Star Classic. Espero que seja tão bonito quanto a foto.
« Última modificação: 08 Fevereiro 2015 às 08:25:23 por fmassardo »
Nada de novo debaixo do sol.

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1231 Online: 08 Fevereiro 2015 às 09:31:11 »
Este orient star com ponteiros azuis está na lista.  Atualmente estou aguardando um poseidon laranja adquirido na casa da aliança há mais de uma semana.  Segunda a loja vai para reclame aqui e procon. Alguém já teve experiência com esta loja?

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1232 Online: 09 Fevereiro 2015 às 09:42:03 »
Prezado GTesla,
Nunca comprei da casa da aliança.
Esse Orient foi adquirido no ebay, de um vendedor japonês.
Abraço
Nada de novo debaixo do sol.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1233 Online: 09 Fevereiro 2015 às 15:43:47 »


Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1234 Online: 09 Fevereiro 2015 às 15:45:33 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa, Lucius. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Membro do RedBarBrazil

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1235 Online: 09 Fevereiro 2015 às 21:41:37 »
Essa foto foi a melhor desse topico todo kkkkk.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1236 Online: 09 Fevereiro 2015 às 22:09:47 »
Hahahahaha...

Muito boa!
"All your base are belong to us"

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1237 Online: 13 Fevereiro 2015 às 15:39:24 »
Parece que minhas ferramentas saíram da alfândega!




Será?

Abç

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1238 Online: 13 Fevereiro 2015 às 17:00:13 »


Lucius

Acho que tive mais sorte: do Japão ao destino, tributado, em menos de 10 dias:
13/02/2015
16:23
Curitiba / PR   Objeto aguardando retirada no endereço indicado
R JOAO NEGRAO, 1251 - CURITIBA -
Centro
Curitiba / PR
13/02/2015
12:31
Curitiba / PR
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em Curitiba / PR para Agência dos Correios em Curitiba / PR
12/02/2015
14:58
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade Operacional em Curitiba / PR
12/02/2015
14:56
BRASIL / BR   Objeto Saiu da Unidade Internacional
10/02/2015
11:18
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR
09/02/2015
14:20
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em Sao Paulo / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
09/02/2015
14:19
Sao Paulo / SP   Objeto recebido pelos Correios do Brasil
05/02/2015
02:48
JAPAO /
Objeto encaminhado
de País em JAPAO / para País em BRASIL / BR
04/02/2015
21:21
JAPAO /    Objeto recebido na unidade de exportação
04/02/2015
15:16
JAPAO /    Objeto postado
Nada de novo debaixo do sol.

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1239 Online: 17 Fevereiro 2015 às 18:02:44 »
Bom a um tempo atras o fakewatchbusta ganhou e recomendou este livro em seu perfil no instagram, encontrei ele hoje no amazon por 35 obamas e comprei.




Abraço a todos Rodrigo.