O que vocês estão esperando do correio?

  • 1503 Respostas
  • 473998 Visualizações
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1480 Online: 07 Março 2017 às 09:45:05 »
Não sei a experiência de vocês com os Correios. Mas nos últimos anos a minha tem sido péssima.

O último caso foram dois relógios um vindo da Rússia e outro do Japão que simplesmente ficaram perdidos em Curitiba. Já fiz reclamação formal e simplesmente as resposta é que não sabem onde estão as encomendas.

Não sei se é apenas coincidência, eu particularmente acho que não, mas os dois relógios tinham valor abaixo de $50 e foram enviados por pessoa física. Portanto não foram taxados.

As encomendas que geram cobrança de imposto sempre chegam. Demoram é claro uma eternidade, mas sempre chegaram. Só um desabafo. :)

Abraços

Alexandre Guerra

Alexandre eu tenho algumas que simplesmente NUNCA chegaram, coisa de anos ate hehehhe, correios é uma péssima empresa.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1481 Online: 07 Março 2017 às 11:54:26 »
Não sei a experiência de vocês com os Correios. Mas nos últimos anos a minha tem sido péssima.

O último caso foram dois relógios um vindo da Rússia e outro do Japão que simplesmente ficaram perdidos em Curitiba. Já fiz reclamação formal e simplesmente as resposta é que não sabem onde estão as encomendas.

Não sei se é apenas coincidência, eu particularmente acho que não, mas os dois relógios tinham valor abaixo de $50 e foram enviados por pessoa física. Portanto não foram taxados.

As encomendas que geram cobrança de imposto sempre chegam. Demoram é claro uma eternidade, mas sempre chegaram. Só um desabafo. :)

Abraços

Alexandre Guerra

E as que são liberadas sem tributação, que eles avisam que o prazo de entrega é de 40 dias úteis, após a liberação!!!

Isso deve ser proposital, só pode ser uma forma de desestimular as compras lá fora!!!

Deve ser uma retaliação, pois quanto é tributado eles cobram a taxa de R$ 12,00, quando não é ficam sem a taxa.

Estou com muita encomenda parada, algumas com mais de dois meses da data de liberação. Coisas baratas, mas mesmo assim faz uma raiva na gente!!!

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1482 Online: 07 Março 2017 às 13:08:22 »
Aguardando um brinco pra dona onça.. Prazo de entrega ATÉ 5 dias úteis..vamos ver se vinga ou se a ECT vai deixar a minha molier brava pela demora..

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1483 Online: 07 Março 2017 às 23:52:46 »
Aguardando um brinco pra dona onça.. Prazo de entrega ATÉ 5 dias úteis..vamos ver se vinga ou se a ECT vai deixar a minha molier brava pela demora..
Já era, vai dormir no sofá:
o prazo final pra se desculpar é amanhã, 8 de março.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1484 Online: 08 Março 2017 às 15:18:52 »
E as que são liberadas sem tributação, que eles avisam que o prazo de entrega é de 40 dias úteis, após a liberação!!!

Isso deve ser proposital, só pode ser uma forma de desestimular as compras lá fora!!!

Deve ser uma retaliação, pois quanto é tributado eles cobram a taxa de R$ 12,00, quando não é ficam sem a taxa.

Estou com muita encomenda parada, algumas com mais de dois meses da data de liberação. Coisas baratas, mas mesmo assim faz uma raiva na gente!!!

PUTS... 40 DIAS ÚTEIS????? ISSO SÓ PODE SER SACANAGEM!!!!!!!!!!

Minha pulseira foi liberada à 1 semana, todo dia dou uma olhada, para ver se houve algum novo andamento, mas por enquanto nada!

Ela está lá em Curitiba, pensei que chegaria em 2 semanas, mas pelo visto... :(

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1485 Online: 08 Março 2017 às 20:32:10 »
Já era, vai dormir no sofá:
o prazo final pra se desculpar é amanhã, 8 de março.

Chegou são e salvo... Tudo sob controle, posso comprar mais um relógio, segue o jogo...
hahahha

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1486 Online: 16 Março 2017 às 20:58:29 »
O legal é quando você vê o andamento "saiu para entrega ao destinatário"....fica todo animado que vai chegar em casa e pegar o seu relógio novo, mas ai, olha no fim do dia e: "entrega cancelada por motivos operacionais"

*

Prezotti

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1487 Online: 04 Maio 2017 às 21:20:24 »


Orient 469SS066
Deve chegar daqui alguns dias! Aproveitei a oferta e acabei comprando por um preço ótimo!
« Última modificação: 04 Maio 2017 às 21:23:05 por Prezotti »

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1488 Online: 05 Maio 2017 às 09:38:54 »
Não sei a experiência de vocês com os Correios. Mas nos últimos anos a minha tem sido péssima.

O último caso foram dois relógios um vindo da Rússia e outro do Japão que simplesmente ficaram perdidos em Curitiba. Já fiz reclamação formal e simplesmente as resposta é que não sabem onde estão as encomendas.

Não sei se é apenas coincidência, eu particularmente acho que não, mas os dois relógios tinham valor abaixo de $50 e foram enviados por pessoa física. Portanto não foram taxados.

As encomendas que geram cobrança de imposto sempre chegam. Demoram é claro uma eternidade, mas sempre chegaram. Só um desabafo. :)

Abraços

Alexandre Guerra

Nos últimos 2 anos o nível de serviço dos Correios caiu absurdamente, coincidentemente com o aumento das investigações de corrupção. 

No meu entendimento, essa queda está intimamente relacionada com  o "fechamento do registro" das propinas e o saneamento da empresa, que deveria ser uma farra, diante da impunidade dos últimos 20 anos.    Assim, a empresa viu-se na obrigação de reduzir custos, cortando na carne (dispensando funcionários e fechando agências).   

Em paralelo, temos a situação de crise no país e o aumento da incidência de roubo de cargas (tanto nas ruas como internamente, nas agências e centros de distribuição, muitas vezes pelos próprios funcionários).  Tal fato acarretou no aumento exponencial das taxas de seguro encarecendo ainda mais um serviço que estava declinando em qualidade, além de trazer dificuldades operacionais na logística e aumentar ainda mais a insatisfação dos clientes......

Uma pena um serviço essencial e básico ter sido sucateado.......nada mais do que um reflexo do nosso próprio país. :-[

Tenho evitado usar os Correios ao máximo, mas quando uso dou preferência ao Sedex.   Para compras internacionais, sempre exijo do vendedor que envie pela modalidade "Express" ou similar, que é mais cara mas possui rastreamento ponto a ponto, o que dificulta os "extravios propositais".  Envio internacional sem rastreamento é pedir para ficar sem a encomenda....eu mesmo perdi várias encomendas até aprender!      Vejam esta observação, que só aparece na página de rastreio de objetos internacionais:

"Para os objetos postados no Exterior para o Brasil, o serviço contratado pelo remetente na origem determina o nível de informação de rastreamento de objetos em nosso site.

Objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por “R” não pertencem à modalidade expressa, sem rastreamento ponto a ponto, ou seja, as informações no sistema de rastreamento incluem apenas os eventos de: recebimento no Brasil e entrega, tentativa de entrega ou aguardando retirada na unidade responsável.

Em alguns casos, pode haver os eventos de “encaminhamento para fiscalização” e “tributação e saída da fiscalização”, cujo prazo estimado de entrega é de 40 DIAS ÚTEIS a partir da liberação na alfândega
."

Como exemplo, este rastreamento é de uma encomenda minha que foi enviado por modalidade Express: LX028617036PL,  postada em 7/Abr e recebida em 19/Abr,  com a rastreabilidade completa em 12 dias; :D
Esta outra, econômica, mas ainda assim rastreável (veja que inicia ciom "R"): RZ064576731GB,   postada em 5/Dez, recebida em 31/Jan.....somente com rastreabilidade mínima, em 57 dias! :'(

obs.: ambas liberadas sem taxas


Abraços,

Alexandre T. F.

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1489 Online: 26 Setembro 2017 às 16:28:51 »
Comprei na China uma peça pro meu kindle de 25 dólares. Tá lá em CTBA preso há 2 meses.

Quem quer vender qualquer coisa que passe pelo nosso Correio? Ninguém!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1490 Online: 27 Setembro 2017 às 11:02:06 »
Comprei na China uma peça pro meu kindle de 25 dólares. Tá lá em CTBA preso há 2 meses.

Quem quer vender qualquer coisa que passe pelo nosso Correio? Ninguém!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

não que eu queira defender os correios (longe disso) mas estar preso em curitiba não tem a ver com eles

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1491 Online: 27 Setembro 2017 às 12:04:58 »
não que eu queira defender os correios (longe disso) mas estar preso em curitiba não tem a ver com eles

Tem que ver com quem?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1492 Online: 27 Setembro 2017 às 12:05:56 »
Tem que ver com quem?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Com a alfândega eu acho

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1493 Online: 27 Setembro 2017 às 12:12:17 »
O serviço dos correios faz tempo que nao presta. Já tive muitos relógios que sumiram na nao deles. Até marinemaster! E isso já tem uns 6 ou 7 anos.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1494 Online: 22 Dezembro 2019 às 14:24:47 »
Me presenteei pelo natal com um grail pra mim: GUB Lange.
« Última modificação: 22 Dezembro 2019 às 14:48:15 por fbmj »

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1495 Online: 24 Dezembro 2019 às 02:23:51 »
Me presenteei pelo natal com um grail pra mim: GUB Lange.

Mas chegou ? E se chegou, tributaram ?
 Te pergunto por estar querendo comprar duas pulseiras e não tenho coragem de despachar pro BR.

 Aero.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1496 Online: 24 Dezembro 2019 às 09:09:14 »
Mas chegou ? E se chegou, tributaram ?
 Te pergunto por estar querendo comprar duas pulseiras e não tenho coragem de despachar pro BR.

 Aero.

Hehe, comprei recentemente, espero que chegue antes do Carnaval. Pulseira recebi algumas há pouco tempo, só me cobraram mesmo a taxa de despacho postal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1497 Online: 10 Dezembro 2020 às 10:37:25 »
Meu relógio está perdido no espaço e... no tempo.



Os correios devem ter comprado um DeLorean.
« Última modificação: 10 Dezembro 2020 às 10:40:47 por fbmj »

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1498 Online: 10 Dezembro 2020 às 10:49:10 »
KKKKKKKKKK O Correios é ótimo
Abraços!
Vinicius

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1499 Online: 12 Dezembro 2020 às 19:44:05 »
Nao sao apenas encomendas, mas cartas também! Esse Correios é realmente uma vergonha.

Eu mandei um cartao (desde Alemanha) na primeira semana de fevereiro desejando felicidades ao meu avo por seu aniversário (niver 01/03).

O cartao chegou anteontem...