Dúvida técnica no tic-tac

  • 10 Respostas
  • 2673 Visualizações
*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Dúvida técnica no tic-tac
« Online: 10 Março 2011 às 22:13:46 »
Amigos,

Estou estudando bastante os movimentos dos relógios, tentando ser bem técnico para entender direito.

E tem uma coisa que fica me aporrinhando. Vamos lá:

Quando falamos de frequencia do relógio, em oscilações por hora, nos referimos aos giros do balanço, certo? E para contar a oscilação é só o movimento de ida ou uma oscilação é o vai e vem?

Cada oscilação (ida) corresponde a um dente da roda de escape, certo?

É correto interpretar que com uma frequencia de 18000 bps temos a passagem de 5 dentes da roda de escape em cada levèe da âncora?

Na contagem dos tic-tacs, podemos dizer que nesse caso são três tics e dois tacs por segundo?


Grande abraço

Átalo

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Dúvida técnica no tic-tac
« Resposta #1 Online: 10 Março 2011 às 22:19:47 »
 :o :o :o :o :o

ahhaahah, aguardo os técnicos responderem, fiquei curioso tb!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Dúvida técnica no tic-tac
« Resposta #2 Online: 10 Março 2011 às 22:38:50 »