Omega Speedmaster Professional - MOON!

  • 30 Respostas
  • 8859 Visualizações
*

jgaeti

Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Online: 12 Março 2011 às 15:33:45 »
Fala galera!!!

Seguinte, gostaria de saber se algum dos colegas usa ou já usou um Omega Moon como "beater"?

Quais as impressões em usar um moon no dia a dia?

O que posso esperar da precisão de um relógio desses?

Obrigado

Jgaeti ;D ;D

*

fernando r

Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #1 Online: 12 Março 2011 às 15:40:07 »
Boa Tarde,
Tenho um 1866( o que acrescenta data e fases da Lua) e no manual da marca diz que pode ser regulado entre -1 e +11 seg dia.
O meu varia. No verão e na primavera ela faz 12-14 seg dia. No inverno e outono fica entre 8-10 seg dia.
Abraço.

*

jgaeti

Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #2 Online: 12 Março 2011 às 15:43:44 »
E vc usa ele direto ou ocasionalmente?
Abs e obrigado!

Jgaeti

*

fernando r

Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #3 Online: 12 Março 2011 às 15:51:26 »
Agora ocasionalmente, mas quando comprei eu usei uma semana direto.
E usei dias em cada uma das estações que te falei, rs, por isso falei da precisão em cada uma.
Abraço.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #4 Online: 12 Março 2011 às 20:21:38 »
Tenho um com escapamento coaxial cosc, este relógio passa duas semanas sem errar o minuto

abraço

mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #5 Online: 12 Março 2011 às 21:35:14 »
Já usei como beater, e independente do uso constante ou não, o meu faz uma média de +8 s/dia. O meu é 1974.

Abraços!

Adriano

*

jgaeti

Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #6 Online: 12 Março 2011 às 22:04:48 »
Bacana galera, obrigado!

E como é a sensação? Digo, dar corda todo dia, o vidro de hesalite etc.
Obrigado

JGaeti

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #7 Online: 12 Março 2011 às 22:11:00 »
Para quem não tem medo de ser feliz!
É o relógio mais importante do mundo! :-* :-* :-*

Abs

Gravina

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #8 Online: 12 Março 2011 às 22:47:38 »
Ah, o meu Replica 57' também faz uns 8 s/dia. Também já usei como beater.

Abraços!

Adriano

*

fernando r

Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #9 Online: 13 Março 2011 às 15:09:54 »
Boa Tarde,
Desculpe colega a intervenção, mas com escapamento co-axial não pode ser o Professional.
Professional somente à corda com o movimento Lemânia(atualmente 1861 e 1863, e, com data e fases da Lua 1866)
Abraço.


Tenho um com escapamento coaxial cosc, este relógio passa duas semanas sem errar o minuto

abraço

mich

*

fernando r

Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #10 Online: 13 Março 2011 às 15:10:51 »
Boa Tarde,
Mas vc regulou ele?
Abraço.


Já usei como beater, e independente do uso constante ou não, o meu faz uma média de +8 s/dia. O meu é 1974.

Abraços!

Adriano

*

fernando r

Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #11 Online: 13 Março 2011 às 15:26:34 »
Se bem que o meu é 1866, e talvez haja alguma diferença com a inclusão de data e fases da lua. Estou errado?
Abraço.

Boa Tarde,
Mas vc regulou ele?
Abraço.


Já usei como beater, e independente do uso constante ou não, o meu faz uma média de +8 s/dia. O meu é 1974.

Abraços!

Adriano

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #12 Online: 13 Março 2011 às 15:44:28 »

Interessante, o que costuma ocorrer nos relógios mecânicos é justamente o inverso: adiantam m ais no invern o do que no verão. Corrfijam-me se estou errado.


Boa Tarde,
Tenho um 1866( o que acrescenta data e fases da Lua) e no manual da marca diz que pode ser regulado entre -1 e +11 seg dia.
O meu varia. No verão e na primavera ela faz 12-14 seg dia. No inverno e outono fica entre 8-10 seg dia.
Abraço.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #13 Online: 13 Março 2011 às 17:15:19 »
Boa Tarde,
Mas vc regulou ele?
Abraço.


Já usei como beater, e independente do uso constante ou não, o meu faz uma média de +8 s/dia. O meu é 1974.

Abraços!

Adriano

Sim, ele foi revisado há 4 anos atrás. Continua com a mesma regulagem. Mas é melhor que a média. Essa não é uma máquina cuja precisão é exemplar. Logo, uns 15 s/dia para um Moon está bom. Menos que isso é lucro.

Abraços!

Adrian

Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #14 Online: 13 Março 2011 às 17:34:07 »
Como o Gravina disse é o relógio mais importante do mundo!!!

Eu tenho um e apesar de já o ter utilizado no dia a dia, hoje estou usando um Seamaster Crono FP 3301 em Titânio, pela precisão e resistencia à água. Aqui onde moro faz muito calor e o relógio tem que ser lavado pelo menos uma vez por semana. O Moon não tem boa resistência à água e também tem visor de acrílico que risca facílmente (mas também é possível realizar o polimento manualmente).

Em resumo: O Moon para dar uma voltas, curtir com calma (para não riscar, bater e etc) ; para o dia a dia Seamaster.

Abs

João
« Última modificação: 13 Março 2011 às 17:56:27 por João de Deus »
João

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #15 Online: 13 Março 2011 às 17:54:21 »
Como o Gravina disse é o relógio mais importante do mundo!!!

Eu tenho um e apesar de já o ter utilizado no dia a dia, hoje estou usando um Seamaster Crono FP 3301 em Titânio, pela precisão e resistencia à água. Aqui onde moro faz muito calor e o relógio tem que ser lavado pelo menos uma vez por semana. O Moon não tem boa resistência à água e também tem visor de acrílico que risca facílmente (mas também é possível realizar o polimento manualmente).

Em resumo: O Moon para dar uma voltas, cutir com calma; para o dia a dia Seamaster.

Abs

João

O mais IMPORTANTE, não o melhor do mundo, para usar em todas ocasiões!!

abrços
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #16 Online: 13 Março 2011 às 19:21:09 »
Como o Gravina disse é o relógio mais importante do mundo!!!

Eu tenho um e apesar de já o ter utilizado no dia a dia, hoje estou usando um Seamaster Crono FP 3301 em Titânio, pela precisão e resistencia à água. Aqui onde moro faz muito calor e o relógio tem que ser lavado pelo menos uma vez por semana. O Moon não tem boa resistência à água e também tem visor de acrílico que risca facílmente (mas também é possível realizar o polimento manualmente).

Em resumo: O Moon para dar uma voltas, cutir com calma; para o dia a dia Seamaster.

Abs

João

O mais IMPORTANTE, não o melhor do mundo, para usar em todas ocasiões!!

abrços
Hasse

Sim, Hasse!
O mais importante, é óbvio que o Speed moon não é o melhor do mundo...............ele é apenas o segundo, o primeiro é o pré-moon



Um abraço

Gravina

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #17 Online: 13 Março 2011 às 19:31:22 »
Eu não tenho essa "nóia" de vocês com resistência à água. Ora, se não me falha a memória, os Speedy pro são garantidos a 50 metros, ou seja,  não dá para mergulhar, mas entrar numa piscina, eu não me preocuparia com isso. Aliás, nunca me preocupei com isso nem com meu Speedy auto, que é resistente a 30 mts, ou seja, só aceita teoricamente ser molhado, não "mergulhado". Nadava com o meu direto e, como voltou da revisão e os testes de pressão deram ok - aí sim está o pulo do gato, o relógio deve estar com retentores ok, caso contrário, não adianta ser nem um PO - nadarei de novo, não estou nem aí.

Eu só não uso relógios que possuem pulseira de couro, por razões óbvias. E, apesar de todos terem dito que a pulseira em tecido - sei lá o que é aquilo - do Longines LD aguenta o tranco (e deve aguentar mesmo, pois o relógio é de mergulho e resistente a 300 mts), não vou colocá-lo à prova. Pelo menos não com a pulseira original.

Acho que também não entraria em uma piscina com meu RT Cricket, que é certificado como resistente a 50 mts, mas sinceramente não sei como está sua resistência à pressão.

O resto? Se tivesse um Speedmaster Pro iria torturá-lo sem dó!


Flávio

Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #18 Online: 13 Março 2011 às 19:50:55 »
Flávio,

As orientações que recebi da Assistência Técnica Autorizada Omega aqui no Brasil foi de evitar lavar em baixo da torneira e entrar na piscina "nem pensar".
O correto seria passar um pano macio levemente humidecido no relógio.
Por este motivo estou utilizando ele com mais critério.
Dizem: No espaço e na terra não tem para ninguém... Quem reina absoluto é ele o MOONWATCH!!! Mas não gosta de água de jeito nenhum.Abs

João
João

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Professional - MOON!
« Resposta #19 Online: 13 Março 2011 às 20:27:00 »
Ainda terei um.... mas isso é projeto para mais de uma década, visto que, para me formar decentemente, resta-me ao menos 8 anos... kkkkkkkk  ;)