Autor Tópico: De volta para o passado.....Propagandas de época  (Lida 92585 vezes)

Offline ejr888

• Membro de honra
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #560 Online: 04 Julho 2019 às 16:46:02 »
Eu acho o 5711 lindooooooo.

Porém enjoei de ver o Fenomeno e o Piqué usar.

Offline Dicbetts

• Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #561 Online: 04 Julho 2019 às 23:47:21 »
Pois é... Moda é um troço que ninguém explica, mas eu sinceramente não sei como surgiu essa de o Nautilus ter se transformado no queridinho dos yuppies. A impressão que tenho é que algum riquinho influente, para não usar as mesmas coisas de todos, passou a usá-lo. Mas passou a usá-lo não porque o achava bonito, mas porque era o único Patek na linha com  uma pegada mais esportiva (junto com Aquanaut). Não tem outro? Vai tu mesmo... E lá pelas tantas, como no meio dos ultra ricos o que faz propaganda é o que seu colega mais rico está usando...

Porque hei de concordar Dic, tudo bem que gosto é gosto, cada um tem o seu, mas é difícil eu ver alguma coisa que me toque no Nautilus e, pior ainda, no Aquanaut. Se ambos não tivessem o nome Patek no mostrador, acho que nem camelô queria. São relógios muito bem feitos, patati, patatá, mas não consigo entender, com essa defasagem de... Uns 30 anos... o que tem de tão legal... Eu acho ambos de lascar! E depois dizem que meu Ebel E Type ficou nos anos 90... O Aquanaut parece uma TV de tubo dos anos 50, com o emblema da CBS feito em guillhoche ao fundo! hahahahahah Tô mentido?

Flávio

TV de tubo é boa... Tenho uma teoria: o Genta só de sacanagem fez para a PP a variação mais feia do desenho do RO e o Ingenieur.

Dic

Offline ejr888

• Membro de honra
  • EJR888
    • Ver perfil
« Resposta #562 Online: 10 Julho 2019 às 20:16:43 »
Um Patek não, sempre foi algo caro PRACARALHO. Como já contei aqui, meu avô materno era caixeiro viajante (sim, existia isso no início do século XX em Minas...), e vendia Pateks Gondolos por encomenda a fazendeiros de Minas. Dizia ele que custavam "um conto de reis". Eu demorei muito tempo para ter a noção do que um conto de reis significava, era grana suficiente para comprar a própria fazenda!

Flávio
Lendo uma bibliografia agora

No balanço consolidado das suas empresas em 1867, o valor total dos ativos foi estimado em 115 mil contos de réis[6] (155 milhões de libras esterlinas), enquanto o orçamento do Império, no mesmo ano, contabilizava 97 mil contos de réis (97 milhões de libras esterlinas)

:o :o :o :o

Offline FALCO

• Moderador Global
  • Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #563 Online: 10 Julho 2019 às 20:44:15 »
...Um Patek não, sempre foi algo caro PRACARALHO...

Uns 10/12 anos atrás, um Calatrava - não dos mais simples - custava r$30k, o mesmo que um Palio zero. Um Aquanault na borracha uns 2/3 deste valor. Em 10x na Hstern, quem queria comprava, ninguém queria.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Offline flávio

• Administrador
  • Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #564 Online: 11 Julho 2019 às 11:09:24 »
Eu não queria e não quero ainda hoje hahahahahah! E sejamos honestos, apesar de ao frequentamos o FRM entrarmos num universo paralelo: um relógio, qualquer relógio, custar o mesmo que um carro, é simplesmente bizarro. Não é por outro motivo que, há cinco anos, como já disse aqui, comprei meu último relógio, um Zenith El Primero, pelo qual paguei 16 mil reais na época, o preço de umas duas ou três motos de entrega. Não é porque ainda sou apaixonado pela relojoaria, e sou, que não vou criticar. Ainda acompanho com gosto a relojoaria, pois acho fantástica a engenharia e história envolvidas, sem contar as centenas de pessoas que conheci no meio, uma verdadeira benção. Mas acompanho de longe... O cabra não precisa ter uma Ferrari para gostar da Ferrari...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Offline flávio

• Administrador
  • Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #565 Online: 11 Julho 2019 às 11:10:02 »
Made in USA

Offline flávio

• Administrador
  • Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #566 Online: 21 Julho 2019 às 00:14:06 »
O passado é hoje

Offline flávio

• Administrador
  • Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #567 Online: 24 Julho 2019 às 16:25:06 »
Hamilton em 1951. O relógio de pulso deles em ouro 14 k custava 200 dólares, mais caro que um Rolex Sub de quase 20 anos depois...

Offline flávio

• Administrador
  • Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #568 Online: 20 Novembro 2019 às 12:46:39 »
Ah, as maravilhas do inofensivo rádio!

Offline ferabreu

• Membro confirmado
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #569 Online: Ontem às 16:07:17 »
Ah, as maravilhas do inofensivo rádio!

Fico pensando se, no futuro, teremos gente tirando sarro de nossas propagandas de celulares hoje... :(
"Como pode, andavam com esses transceptores de microondas assim, colados no corpo o tempo todo!?"

Espero que não tenhamos problemas...