Até parece no Brasil!!!

  • 13 Respostas
  • 3908 Visualizações
*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Até parece no Brasil!!!
« Online: 24 Março 2011 às 11:01:57 »
Olá pessoal:

Lendo esta notícia, até me lembrei de sitiuações similares em nosso país...  >:(  >:(

Japão reconstrói rodovia destruída por terremoto em apenas seis dias

Estrada fica em Naka, na província de Ibaraki.
Foi recuperado trecho de 150 m que faz ligação com Tóquio.

Uma rodovia destruída pelo terremoto do dia 11 de março em Naka, na província de Ibaraki, no norte do Japão, foi reconstruída em apenas seis dias pela empresa responsável. Foi recuperado um trecho de 150 metros que faz ligação com a capital Tóquio.





Abraços,

Hessel


Source: http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/japao-reconstroi-rodovia-destruida-por-terremoto-em-apenas-seis-dias.html
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Até parece no Brasil!!!
« Resposta #1 Online: 24 Março 2011 às 11:49:23 »
Ah que isso!
150 metros....aqui ia demorar só 6 meses., nem é tanta diferença   ;D ;D

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Até parece no Brasil!!!
« Resposta #2 Online: 24 Março 2011 às 14:46:17 »

 Isso sem falar no cu$$to.... um terremoto por aqui ia fazer a alegria de muitos politicos... >:(
Hoje ouvi no rádio que as doações feitas para as vitimas das regiões Serranas do Rio estão estragando nos depósitos, mas a noticia é velha, pois isso aconteceu no ano passado com as doações feitas para as vitimas de Alagoas, no ano retrasado para as Santa Catarina, etc...

*

Offline jgonc

  • **
  • 88
    • Ver perfil
Re: Até parece no Brasil!!!
« Resposta #3 Online: 24 Março 2011 às 15:15:40 »
aqui ia demorar 6 meses so p/ lançar o edital da licitação!!!!
mais um ano pra execução e isso sem falar na praça de pedágio que seria construída pra pagar os custos

*

rasbrito

Re: Até parece no Brasil!!!
« Resposta #4 Online: 24 Março 2011 às 18:37:09 »
Aqui no Brasil? Aconteceria isto:
O prefeito de uma determinada cidade pretende construir uma ponte sobre um rio que divide a cidade em duas partes Manda chamar os três melhores engenheiros do mundo, um japonês, um alemão e um brasileiro. Depois de apresentado o projeto o prefeito pergunta ao alemão: Quanto ficou o seu orçamento para construir a ponte? 3 milhões de reais. Logo depois o prefeito prefeito pergunta ao japonês: E o seu orçamento ficou em quanto? 6 milhões de reais. Chegando a vez do brasileiro o prefeito pergunta: Quanto ficou o seu orçamento? 9 milhões de reais.

Ãh! mas como você me cobra 9 milhões se o alemão me cobrou 3 milhões e o japonês 6 milhões? O brasileiro chama o prefeito de lado e diz: É o siguinte: fica 3 milhões pra mim, 3 milhões pra você e 3 milhões para o alemão fazer a ponte. O prefeito surpreso responde: Foi um prazer fazer negócios com o senhor!


hehehe.. alguem duvida?

*

fernando r

Re: Até parece no Brasil!!!
« Resposta #5 Online: 24 Março 2011 às 19:51:15 »
Entendo o que dizem e tenho que concordar com as manifestações.
Mas lembremos: somos brasileiros e quando falamos de Brasil necessariamente estamos nos referindo a nós mesmos.
Políticos não são extraterrestres. São parte do povo de um país. Poderia ser qualquer um de nós, afinal somos todos elegíveis.
Então, é bom que não exista resignação com os erros e sim ação para mudá-los, não esperando soluções milagrosas, mas partindo de cada um de nós.
Senão fica a impressão que falamos de algo tão perto(Brasil) mas ao mesmo tempo tão distante(corrupção, ineficiência, políticos, etc).
Somos todos responsáveis, direta ou indiretamente, por tudo o que nos aflige politica e socialmente.
Abraços.

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Até parece no Brasil!!!
« Resposta #6 Online: 24 Março 2011 às 20:00:35 »
 Nem vem, Fernando. não mesmo. Não há com você achar que eu que me enquadro na parcela social, política e culturalmente esclarecida sou representado nesse país. Infelizmente - e qualquer estatística vai te revelar isso- o país está sendo governado por representantes dos iletrados, dos que cultuam cada vez mais a ignorância, a malandragem, a Lei de Gerson, o Big Brother em detrimento a ler um livro,  o reboleichon e suas variantes.

 Quem os elege são os que vendem seu voto por uma camiseta, uma cesta básica, uma bolsa auxílio . Ou você acha que se realmente os esclarecidos fossem maioria representativa teríamos Tiririca deputado? E ainda numa comissão do Ministério da Educaçao?

 Eu não me sinto representado politicamente nem em personificação dos meus anseios e desejos nos políticos que legislam no Brasil.

 Você se vê ?

*

fernando r

Re: Até parece no Brasil!!!
« Resposta #7 Online: 24 Março 2011 às 20:58:24 »
Se foi uma alusão direta aos oito anos do Governo Lula, vc só se esqueceu que nos oito anos de FHC(considerado um membro da parcela intelectual do país) foram os mesmos eleitores.
E não havia nada de diferente. Na verdade, a situação era bem pior.
Abraço.
ET: não posso achar que só o que está certo tem a ver comigo no país. Meu escolhido para deputado estadual não ganhou e federal ficou na suplência.
Mas claro que me sinto parte do todo.
Afinal, somos todos brasileiros, pobre e ricos, letrados e iletrados. Somos filhos de uma mesma pátria e responsáveis por ela.
Veja, algumas pessoas vendem votos, são pobres. Elegem o Tiririca, saõ iletrados.
Outras, letradas, elegem o Arruda no DF, o Maluf em SP. Algumas letradas sonegam impostos, passam com carros importados em altas velocidade onde existe concentração de pedestres, param em fila dupla na porta da escolas, avançam sobre a faixa de pedestres, desrespeitam sinais de trânsito e dão contribuições para campanhas de candidatos e partidos que vão representar apenas os interesses delas.
Concordar é uma coisa. Fazer parte fazemos, querendo ou não.  


Nem vem, Fernando. não mesmo. Não há com você achar que eu que me enquadro na parcela social, política e culturalmente esclarecida sou representado nesse país. Infelizmente - e qualquer estatística vai te revelar isso- o país está sendo governado por representantes dos iletrados, dos que cultuam cada vez mais a ignorância, a malandragem, a Lei de Gerson, o Big Brother em detrimento a ler um livro,  o reboleichon e suas variantes.

 Quem os elege são os que vendem seu voto por uma camiseta, uma cesta básica, uma bolsa auxílio . Ou você acha que se realmente os esclarecidos fossem maioria representativa teríamos Tiririca deputado? E ainda numa comissão do Ministério da Educaçao?

 Eu não me sinto representado politicamente nem em personificação dos meus anseios e desejos nos políticos que legislam no Brasil.

 Você se vê ?
« Última modificação: 24 Março 2011 às 21:05:41 por fernando r »

*

rasbrito

Re: Até parece no Brasil!!!
« Resposta #8 Online: 24 Março 2011 às 22:06:41 »
Bom... tenho poucas certezas na vida, mas 2 delas são:

Nada vai mudar neste Brasil de oportunistas, corruptos, aproveitadores, etc, etc..

&

Vou continuar trabalhando, pagando tributos abusivos, pois faço parte da parcela da população que paga a conta que sustenta essa bandidagem, com seus bolsas-familias, PAC's e etc... sem meu dinheirinho, como esse bando poderá fazer demagogia e se perpetuar no poder, através dos votos dos "beneficiarios" dos Bolsa's Boa Vida?!?

Triste, mas verdade...

*

fernando r

Re: Até parece no Brasil!!!
« Resposta #9 Online: 24 Março 2011 às 22:12:24 »
E essa mentalidade que precisamos mudar. Falamos dos demais brasileiros sempre na terceira pessoa. Eles, eles e eles.
Os corruptos um dia nasceram no mesmo país que nós, foram nossos colegas nos bancos escolares, muitas vezes nem sabemos e são nossos colegas ainda hoje.
Na minha opinião, devemos entender que as coisas não acontecem ao acaso e fazemos parte desse todo, que tem partes boas e ruins.
Cabe a nós mudar isso. A cada um de nós. Por nós e por todos.
Abraço.

Bom... tenho poucas certezas na vida, mas 2 delas são:

Nada vai mudar neste Brasil de oportunistas, corruptos, aproveitadores, etc, etc..

&

Vou continuar trabalhando, pagando tributos abusivos, pois faço parte da parcela da população que paga a conta que sustenta essa bandidagem, com seus bolsas-familias, PAC's e etc... sem meu dinheirinho, como esse bando poderá fazer demagogia e se perpetuar no poder, através dos votos dos "beneficiarios" dos Bolsa's Boa Vida?!?

Triste, mas verdade...

*

rasbrito

Re: Até parece no Brasil!!!
« Resposta #10 Online: 24 Março 2011 às 22:24:25 »
E essa mentalidade que precisamos mudar. Falamos dos demais brasileiros sempre na terceira pessoa. Eles, eles e eles.
Os corruptos um dia nasceram no mesmo país que nós, foram nossos colegas nos bancos escolares, muitas vezes nem sabemos e são nossos colegas ainda hoje.
Na minha opinião, devemos entender que as coisas não acontecem ao acaso e fazemos parte desse todo, que tem partes boas e ruins.
Cabe a nós mudar isso. A cada um de nós. Por nós e por todos.
Abraço.

Bom... tenho poucas certezas na vida, mas 2 delas são:

Nada vai mudar neste Brasil de oportunistas, corruptos, aproveitadores, etc, etc..

&

Vou continuar trabalhando, pagando tributos abusivos, pois faço parte da parcela da população que paga a conta que sustenta essa bandidagem, com seus bolsas-familias, PAC's e etc... sem meu dinheirinho, como esse bando poderá fazer demagogia e se perpetuar no poder, através dos votos dos "beneficiarios" dos Bolsa's Boa Vida?!?

Triste, mas verdade...

Cara.. faço 37 anos em 2011. Sou parte da geração dos "caras-pintadas" (grande patetice), aquela que supostamente é responsavel pela grande mudança no pais... e 19 anos depois, o que assistimos? Os lideres daquela epoca foram cooptados pelo sistema, totalmente seduzidos e entregues aos prazeres do $ facil, mordomias, lobbys, trafico de influencia e tudo oq ha de mais nefasto na nossa politica.
Acreditar em mudança? Tô fora... boa sorte aos que ainda tem fé em mudanças positivas.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Até parece no Brasil!!!
« Resposta #11 Online: 24 Março 2011 às 22:49:03 »
Sim, os politicos são ET´s !

Entidades, deidades, Budas Deitados......

Que corja !

Dias atrás descobriram lá no maranhão o Oxalaia Quilombensis, um dos maiores predadores carnívoros do triássico, há quem o confunda com Tiranossaurus Sarney.....

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Até parece no Brasil!!!
« Resposta #12 Online: 25 Março 2011 às 01:34:46 »
E nosso supremo julga ilegal a aplicação do ficha-limpa...

Dizer mais o que ?

Cadê o barquinho pra Cuba ?
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

fernando r

Re: Até parece no Brasil!!!
« Resposta #13 Online: 26 Março 2011 às 19:05:58 »
Tenho 38.
E o Brasil apenas 510!!
Ainda chegaremos lá!
Mas não espere perfeição pq isso no Mundo não existe!!
Abraço


E essa mentalidade que precisamos mudar. Falamos dos demais brasileiros sempre na terceira pessoa. Eles, eles e eles.
Os corruptos um dia nasceram no mesmo país que nós, foram nossos colegas nos bancos escolares, muitas vezes nem sabemos e são nossos colegas ainda hoje.
Na minha opinião, devemos entender que as coisas não acontecem ao acaso e fazemos parte desse todo, que tem partes boas e ruins.
Cabe a nós mudar isso. A cada um de nós. Por nós e por todos.
Abraço.

Bom... tenho poucas certezas na vida, mas 2 delas são:

Nada vai mudar neste Brasil de oportunistas, corruptos, aproveitadores, etc, etc..

&

Vou continuar trabalhando, pagando tributos abusivos, pois faço parte da parcela da população que paga a conta que sustenta essa bandidagem, com seus bolsas-familias, PAC's e etc... sem meu dinheirinho, como esse bando poderá fazer demagogia e se perpetuar no poder, através dos votos dos "beneficiarios" dos Bolsa's Boa Vida?!?

Triste, mas verdade...

Cara.. faço 37 anos em 2011. Sou parte da geração dos "caras-pintadas" (grande patetice), aquela que supostamente é responsavel pela grande mudança no pais... e 19 anos depois, o que assistimos? Os lideres daquela epoca foram cooptados pelo sistema, totalmente seduzidos e entregues aos prazeres do $ facil, mordomias, lobbys, trafico de influencia e tudo oq ha de mais nefasto na nossa politica.
Acreditar em mudança? Tô fora... boa sorte aos que ainda tem fé em mudanças positivas.