HELSON SHARKDIVER 2000

  • 39 Respostas
  • 13406 Visualizações
HELSON SHARKDIVER 2000
« Online: 02 Abril 2011 às 15:05:28 »
Prezados amigos...

O objetivo deste post não é "vejam que legal o relógio que comprei" mas sim o de prestar um serviço aos que tem interesse neste modelo em especial, porém como eu, não encontraram informações a contento.

Isto eu ouví de mais de uma pessoa, então, aqui vão alguns detalhes:

HELSON WATCH Co: http://helson-watch.com

Modelo: Sharkdiver 2000m

A apresentação:
O relógio vem em um estojo muito interessante, fabricado em uma espáecie de couro sintético, muito bem acabado.
Possui vários compratimentos para acondicionar pulseiras extras, ferramentas e até mesmo outros relógios.

Pulseiras:
Instalada no relógio, vem uma pulseira em aço (Steelband) com 24mm de largura de ponta a ponta (sem afinar em direção ao fecho), extremamente robusta, com todos os links aparafusados.
Acompanha o pacote uma pulseira de silicone (24mm), muito confortável, com um desenho bastante singular, fugindo um pouco do design mais comum para este tipo de pulseira.
A terceira opção é uma pulseira sintética (24mm), imitando couro, bastante exótica, com um fecho “gigante” assinado pela marca.
No meu caso, eu paguei um extra pela pulseira Mesh que equipava de série os primeiros Sharkmaster, que por algum motivo, não está mais em linha.
Achei a Mesh espetacular! O acabamento é muito bom, com o ajuste todo em parafusos também.

Ferramentas:
Neste relógio só há pino no ajuste fino da pulseira de metal, o resto é por parafusos fenda e nos 2 terminais da caixa, parafusos Allen. No estojo vem uma chave que se divide em duas partes para que você possa administrar bem o torque do aperto, muito fácil de manusear.

Caixa:
45mm de puro aço! Muito robusta e certamente deve incomodar os que não gostam de relógios pesados, o acabamento também é muito bom, com o bezel bem justo, sem o risco de rodar acidentalmente.
Safira de 4mm com A/R coating.
A  coroa tem um bom diâmetro  e possui uma boa pegada para o ajuste.
Possui válvula de hélio automática, como a maioria dos relógios “deep sea”.
Ponteiros no estilo “Proploof” e o dial com um visual bem clean, agora, o lume é um show a parte, fantástico!

Movimento:
Confesso que, para mim, a grande expectativa era justamente o movimento Miyota 9015. Não sei quanto a durabilidade, mas em relação ao funcionamento,  a Miyota acertou em cheio!
28.800 bhp, sistema Hack e o principal: sistema do segundeiro “direct drive”, ou seja, nunca mais os problemas de ponteiro tão peculiares aos 8215,8205 e etc.
Ainda não medi a precisão, mas o funcionamento é muito suave, impossível distinguir dos ETA apenas olhando, se estivesse escrito ETA 2428 no fundo, eu cairia fácil!

Resumindo para os amigos...
Se estiver na dúvida, compre! O relógio entrega bem mais do que o valor investido, a primeira impressão ao pegar a peça na mão é a preocupação com os detalhes no acabamento, acho que será possível perceber isto nas foto, vamos a elas:
(peço desculpas pela qualidade, realmente não sei tirar fotos de relógios!)































« Última modificação: 02 Abril 2011 às 15:45:59 por TioWatch »
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

RÔMULO FÓZ

Re: HELSON SHARDIVER 2000
« Resposta #1 Online: 02 Abril 2011 às 15:14:51 »
Lindão ;)
Mas é 45 mesmo? Sem contar a coroa???? :o
Abs
Romulo Foz

Re: HELSON SHARDIVER 2000
« Resposta #2 Online: 02 Abril 2011 às 15:41:56 »
Lindão ;)
Mas é 45 mesmo? Sem contar a coroa???? :o
Abs
Romulo Foz

Isso, 45mm sem corôa.

É porque, como as garras da caixa são "brutas" parece maior mesmo!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #3 Online: 02 Abril 2011 às 16:16:05 »
Tio

Belo review, mais ainda o Helson, antes de comprar meu Artego, fiquei muito inclinado por este modelo!

abs

AFTP

Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #4 Online: 02 Abril 2011 às 16:51:42 »
Tio, as fotos nao consigo ver... On the road by fone.. Mas parabens!!!
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #5 Online: 02 Abril 2011 às 18:10:06 »
Parabens pela belissima peça, e vc fez uma coisa que eu sinto muita falta por aqui no RM, um review detalhado de seu relógio, isso eu encontro muito pelos outros foruns, aqui é mais dificil!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #6 Online: 02 Abril 2011 às 19:22:57 »
Belo Review e Belo relógio! parabéns pela iniciativa de escrever e produzir as imagens!
E parabéns pela aquisição!
Abs,

Robson Xavier.

*

Offline franco

  • ****
  • 279
    • Ver perfil
Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #7 Online: 02 Abril 2011 às 21:07:53 »
AI TIO SHOWWWW !!!!!!!!
PARABENS
AF :o
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #8 Online: 02 Abril 2011 às 22:00:27 »
Parabens pela belissima peça, e vc fez uma coisa que eu sinto muita falta por aqui no RM, um review detalhado de seu relógio, isso eu encontro muito pelos outros foruns, aqui é mais dificil!

Amigos, agradeço os elogios!

Mas o objetivo é justamente este, apresentar o relógio até mesmo para os que identificarem algum detalhe/característica de que não gostem, não sejam obrigados a descobrir depois de comprá-lo!

Fica aqui uma sugestão:

Que tal os moderadores abrirem um espaço exclusivo para reviews???

O tópico "ultima aquisição" é mais propriado para uma informação rápida, menos detalhada, apenas para compartilhar com os amigos a alegria da aquisição, como diz o próprio nome do tópico.

Grande abraço!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #9 Online: 02 Abril 2011 às 23:01:51 »
             Tio parabéns pela peça e por compartilhar suas impressões sobre o modelo.

               Abs.

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #10 Online: 02 Abril 2011 às 23:10:48 »
Parabéns !

Gostei muito.  Excelente...
Wadley

Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #11 Online: 02 Abril 2011 às 23:48:32 »
O que você vai fazer com um Diver no planalto!!!!

10% de umidade e nada de mar!!!

Para com isso, embrulha logo e manda para mim que eu coloco ele no seu devido lugar.....perto do mar!!!

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Heresia!!!

"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #12 Online: 02 Abril 2011 às 23:57:41 »
O que você vai fazer com um Diver no planalto!!!!

10% de umidade e nada de mar!!!

Para com isso, embrulha logo e manda para mim que eu coloco ele no seu devido lugar.....perto do mar!!!

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Heresia!!!


Pô Mac, não humilha o pobre calango brasiliense.
 :'(

Até 200 metros, dá pra ir nesse "laguinho" aqui!:





 ;D ;D

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #13 Online: 03 Abril 2011 às 00:39:35 »
Belo relógio e parabéns pelo review.
Tenho apenas 1 pergunta, a pulseira de borracha é assim mesmo, 1 diferente da outra?

« Última modificação: 03 Abril 2011 às 00:41:40 por zE_ »

*

Offline SlacKK

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #14 Online: 03 Abril 2011 às 00:47:47 »
Notei que além de diver profissional (o qual estou procurando) ele também é anti-magnético, e aguenta um valor bem mais alto que os Ball e quase perto do valor do Rolex Milgauss e IWC Ingenieur (que é de 80.000 A/m)...

Ia abrir um tópico pedindo informações sobre um diver profissional de até R$2.000,00 porém acredito que este passe em muito este valor, estou correto?
_________________
Gustavo Loureiro

Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #15 Online: 03 Abril 2011 às 00:49:18 »
Belo relógio e parabéns pelo review.
Tenho apenas 1 pergunta, a pulseira de borracha é assim mesmo, 1 diferente da outra?



Obrigado Zé!

É sim, estilo "assimétrico", e não é que pessoalmente é bem legal!

Eu que tenho uma resistência à pulseiras de borracha, curti essa, até porque é muito macia.

Abraço!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #16 Online: 03 Abril 2011 às 00:51:09 »
Notei que além de diver profissional (o qual estou procurando) ele também é anti-magnético, e aguenta um valor bem mais alto que os Ball e quase perto do valor do Rolex Milgauss e IWC Ingenieur (que é de 80.000 A/m)...

Ia abrir um tópico pedindo informações sobre um diver profissional de até R$2.000,00 porém acredito que este passe em muito este valor, estou correto?

Dá uma olhadinha na página deles (endereço no início do tópico!)

Tenho certeza que você vai se surpreender com o preço!
 ;)
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline SlacKK

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #17 Online: 03 Abril 2011 às 00:54:18 »
realmente surpeendeu, nem vou abrir o tópico mais, esse Helson já entrou no topo da lista que eu estava pequisando... deixou até os Ocean7 pra trás....
_________________
Gustavo Loureiro

Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #18 Online: 03 Abril 2011 às 00:57:20 »
realmente surpeendeu, nem vou abrir o tópico mais, esse Helson já entrou no topo da lista que eu estava pequisando... deixou até os Ocean7 pra trás....

Exatamente por isso que eu fiz o review!
 ;)

Queria eu ter visto um há "5 relógios atrás"
 :P
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline SlacKK

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: HELSON SHARKDIVER 2000
« Resposta #19 Online: 03 Abril 2011 às 00:58:28 »
Tio, tens MP!  ;D

Grato!
_________________
Gustavo Loureiro