Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox

  • 11 Respostas
  • 7138 Visualizações
*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox
« Online: 05 Fevereiro 2009 às 21:33:31 »
Prezados Amigos,

venho recorrer ao conhecimento de vcs, para solicitar, se possível alguns esclarecimentos sobre o modelo 24159 ChronoPro do fabricante Victorinox/Swiss Army. Link: http://www.swissarmy.com/Discontinued/Pages/Product.aspx?category=discontinuedprofessional&product=24159&
Alguém poderia me orientar sobre qual movimento mecânico esse modelo utiliza?
Alguma consideração sobre o movimento/modelo/marca?
Agradeço a atenção de todos!

Obrigado e Abraços!

Fabs
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox
« Resposta #1 Online: 05 Fevereiro 2009 às 21:58:14 »
Olá Fabs, seja bem-vindo ao Fórum!

Este relógio utiliza o movimento ETA 7750, que é de muito boa qualidade: preciso, robusto e de fácil manutenção.

A marca Victorinox é boa também, apesar de pouca tradição relojoeira, e vem melhorando a cada dia, com modelos muito bonitos e interessantes. Apesar disso, o mercado brasileiro ainda não reconhece muito bem esta marca, o que significa que não alcançam um bom valor numa eventual revenda (nada de anormal; o mercado brasileiro é fraco e meio ignorante, então só mesmo marcas MUITO conhecidas têm algum reconhecimento).

Sobre o modelo, nada sei, apenas que é muito bonito e que possui características que o livram do lugar-comum, como os botões com rosca. Dependendo do preço, eu compraria!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox
« Resposta #2 Online: 05 Fevereiro 2009 às 22:08:28 »
Prezado Igor,

obrigado pelos comentários.
Por gentileza, sem querer aborrece-lo, vc poderia esclarecer se o movimento ETA 7750 é um movimento Valjoux? Caso eu esteja falando uma grande besteira, por favor, me perdoe, pois, meu conhecimento é incipiente (talvez menos do que isso) :-(.  Aproveitando... Vc poderia indicar algum tópico onde eu possa aprender um pouco mais sobre as variações dos movimentos?

Obrigado novamente!

Um grande abraço!

Fabs
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Alberto Ferreira

Re: Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox
« Resposta #3 Online: 05 Fevereiro 2009 às 22:11:58 »
Salve!

Seja muito bem vindo, Fabs!

Como dito pelo amigo Igor, é um Valjoux (ETA) 7753 (date).

Quanto ao relógio em si, veja os comentários (breves) que o saudoso Chuck Maddox, fez em seu blog:

http://chuckmaddoxwatch.blogspot.com/2004/12/interesting-new-to-me-anyway-swiss.html

Um grande abraço!
 8)


PS:
A ETA absorveu a Valjoux e passou a nomear os movimentos de ETA 775x

« Última modificação: 05 Fevereiro 2009 às 22:15:32 por Alberto Ferreira »

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox
« Resposta #4 Online: 05 Fevereiro 2009 às 22:18:06 »
Prezado Alberto,

legal o post... obrigado pelas explicações!
Gostaria de aprender mais sobre os movimentos e, quem sabe, futuramente poder contribuir aqui no fórum.

Estou muito inclinado em adquirir esse modelo... posso saber qual a sua opinião pessoal sobre o relógio?

Abraços!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Alberto Ferreira

Re: Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox
« Resposta #5 Online: 05 Fevereiro 2009 às 22:36:05 »
Fabs,

Infelizmente, eu nunca tive este relógio em específico em mãos, para poder emitir uma opinião melhor e, no fundo e na verdade, tudo depende muito de gosto pessoal.
De sentir, experimentar no pulso, de gostar do modelo em específico, ou não.

Mas, tentando ajudar, e correndo o "risco" de lhe transmitir apenas uma "opinião" genérica", eu diria que:

- A marca tem bons produtos, com construção e acabamento condizentes com a proposta dos seus diversos modelos.
Eu creio que possa dizer com certa segurança que este não deve ser exceção.

- O diferencial, neste tipo de relógio, de ter a coroa e os pulsadores rosqueados, não é comum e eu acho muito interessante.

- A opção de pulseira de aço, embora eu também goste de usar os meus relógios com as de couro, é importante.
Este item (a metálica) costuma ser de boa qualidade na marca Victorinox.

- E,...
Como o amigo Igor, eu também acho o relógio muito bonito.

Abraços!
 8)
« Última modificação: 05 Fevereiro 2009 às 22:38:48 por Alberto Ferreira »

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox
« Resposta #6 Online: 06 Fevereiro 2009 às 00:52:18 »
Fabs, muito bem vindo ao Forum de Relógios Mecânicos ! :D

Aquí, com certeza é lugar certo para falarmos, o dia e a noite inteira ;D sobre relógios !!

Bom ... os amigos Igor e Alberto, profundos conhecedores da matéria, já lhe passaram informações para 1 dia inteiro de trabalho !! ;) ;D

Eu sou admirador, desde garoto, da Victorinox e seus canivetes. Mais recentemente, se não me engano em 2002, entraram no ramo de "TimePieces" através da aquisição da Swiss Army Watches ! :D

A partír daí passaram a produzir relógios, ainda, com a identificação Swiss Army e somente a partir de 2006 foi que passaram a ser identificados em seus mostradores como Victorinox Swiss Army !

Eu tenho em minha pequena coleção 03 modelos e gostaria de lhe passar minhas impressões:

1) Modelo Aviator 9G-600 cujo mostrador ainda figura como Swiss Army pois este modelo foi produzido em 2005:
    Modelo de transição. Basta notar que o Mostrador aparace somente com o Logo da Victorinox + Swiss Army e corôa e Fundo assinados somente com o logo da Swiss Army.

Relógio muito bem estruturado e bem acabado. Safira, corôa rosqueada, WR 100M e pulseira em couro de excelente qualidade. Movimento ETA Valjoux 7750 confiável, robusto e preciso. 40 mm de diâmetro fora corôa.




2) Modelo Ground Force cujo mostrador já figura como Victorinox Swiss Army. Titânio, bem leve, Pulseira de borracha bem confortável, Safira, Corôa rosqueada, WR 100M e movimento ETA 2824-2 de ótimo desempenho e precisão. 41 mm de diâmetro fora corôa.





3) Modelo Maverick II, todo em aço, muito bem construído e de excelente acabamento. Movimento Quartz ETA G10, o mesmo usado no Tissot PRS20,
de  excelente qualidade e precisão. Este modelo não possuí a corôa rosqueada mas tem dupla vedação(na corôa e no tubo). WR 100M e ele tem 43,5 mm de diâmetro, fora corôa mas é extremamente confortável no pulso.





E sobre o modelo que vc pretende ... eu já estive com ele em mãos ... eu diria que, para meu gosto, é um relógio realmente lindo, muito bem acabado, um movimento dotado de muita robustez e precisão e com um diferencial encontrado em pouquíssimos modelos - Corôa e pulsadores rosqueados - que garante uma estanqueidade adicional e muito importante em modelos Cronos. :D


Então ... espero ter conseguido passar um pouco da minha pouca experiência com os relógios da Victorinox Swiss Army ! :D ;)

Grande Abraço e boa sorte em sua decisão ;) !


Marcos Lima

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox
« Resposta #7 Online: 06 Fevereiro 2009 às 10:24:36 »
Prezado Marcos,

antes de mais nada, muito obrigado pelo post e pelas informações.
Ótimos modelos! Já namorei bastante o Aviator no ML, mas perdi a oportunidade da compra... lindo relógio!
Eu gostaria de saber mais sobre o movimento Valjoux... vc me recomendaria algum site ou literatura específica?

Abraços!

Fab´s



“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Alberto Ferreira

Re: Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox
« Resposta #8 Online: 06 Fevereiro 2009 às 10:46:29 »
Salve!

Fabs,
Há muita coisa na própria NET e eu creio que outros colegas poderão lhe dizer ou sugerir mais.


Mas, apenas para começar  ;)  :D, faça uma visita básica aqui:

http://www.chronomaddox.com/valjoux_7750_engine.html

E aqui:

http://www.timezone.com/library/horologium/horologium631672313433425752


Abraços e mantenha o seu interesse e visitas por aqui!
 8)
« Última modificação: 06 Fevereiro 2009 às 10:55:33 por Alberto Ferreira »

*

Enéias

Re: Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox
« Resposta #9 Online: 06 Fevereiro 2009 às 11:13:46 »
Tive um parecido, pulseira de aço. Recomendo. Excelente produto. Bom pesquisar preço com calma. Às vezes a diferença chega a 50%.

Re: Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox
« Resposta #10 Online: 06 Fevereiro 2009 às 13:07:52 »
Olá Fabs,

Seja bem vindo ao nosso forum. Eu gosto bastante dos relógios Swiss Army. Tenho alguns, e acho muito bem acabados. O

ETA 775_ é um ótimo movimento, caso contrário, marcas como Omega, Tissot, Mido, Tag Heuer, Breitling e tantas outras, não usariam. Como citado, é de fácil manutenção e não há o incoveniente de se conseguir peças, caso precise.

Abraço,
Guilherme.


*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox
« Resposta #11 Online: 06 Fevereiro 2009 às 17:49:09 »
Pessoal,

gostaria de agradecer a atenção e paciência de todos os participantes... infelizmente, não consegui comprar o modelo 24159.
Como as coisas acontecem de forma natural, foi-se um modelo e apareceu outro.
Hoje comprei meu primeiro relógio automático, o Ground Force 24791: http://www.swissarmy.com/Discontinued/Pages/Product.aspx?category=discontinuedprofessional&product=24791&
Espero que esse seja o primeiro de, pelo menos, alguns...
Obrigado pela força!

Abraços para todos!

Fab´s


“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn