OT: Limpa Vidros

  • 3 Respostas
  • 3637 Visualizações
*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
OT: Limpa Vidros
« Online: 05 Fevereiro 2009 às 12:56:49 »
Desculpe o tópico fora do tema, mas preciso tirar esta dúvida.

Por volta de 1996, bem no inicio da internet aqui no Brasil, eu achei um texto muito interessante.

Na época eu procurava um produto para limpar vidro.  No caso, era para limpar o vidro do meu carro.

Mais especificamente, era pra tirar aquelas manchas que ficam no vidro após algum tempo.
Aquelas manchas que não saem de jeito nenhum, apenas lavando.

Bom, nesta época eu achei um texto em ingles, onde tinha uma "fórmula":

Lembro que usava amônia, bicarbonato de sódio e sei lá mais o que.....talvez vinagre tbm (mas não tenho certeza).

O negócio era mágico! Funcionava mesmo!

Passava no vidro e esperava um pouco. Ficava uma camada branca e opaca.

Depois era só passar uma flanela, com movimentos intensos até tudo sair. O vidro ficava novo!!!!

(O texto original, era para limpar vidro de casas ou carros que ficam perto do mar)

Óbvio que este endereço não existe mais (isso já tem quase 13 anos) e eu perdi o texto impresso.

Alguém sabe de alguma receita parecida????

Abraços,
Jose A.








« Última modificação: 05 Fevereiro 2009 às 13:05:53 por zE_ »

*

Henk

Re: OT: Limpa Vidros
« Resposta #1 Online: 05 Fevereiro 2009 às 14:05:55 »
Oi zE!

Vixe, já vi um monte de receitas. Desde coca-cola, limão, bicarbonato... Agora tenho esta receita que não testei para uso em box de banheiro: "Lave normalmente o box e enxugue. Depois aplique uma mistura de 1 litro de água para 1 colher de sopa de lustra móveis e 1 colher de sopa de removedor. Depois dê brilho."

Já me recomendaram muito bem um produto chamado Transparex.


 

Re: OT: Limpa Vidros
« Resposta #2 Online: 05 Fevereiro 2009 às 18:43:13 »
Zé,

Tenta usar vidrex !  ;D

Abs

Daniel

obs: Zé, me desculpe mas como o solano está meio sumido eu resolvi fazer uma homenagem ao mesmo !  ;)
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: OT: Limpa Vidros
« Resposta #3 Online: 05 Fevereiro 2009 às 19:20:14 »
Tinha um produto daquela famigerada amway que era o bicho, só não lembro mais....  :-\
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13