OT - Problemas de acesso ao Fórum

  • 6 Respostas
  • 4203 Visualizações
*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
OT - Problemas de acesso ao Fórum
« Online: 06 Fevereiro 2009 às 12:24:41 »
Caros Amigos,

Andei meio sumido pois não conseguia acessar o Fórum desde sábado passado, pensava que o mesmo estava fora do ar. Pois a página não carregava no Internet Explorer.

Durante uma conversa com o nosso amigo Zé, o mesmo disse que o fórum estava normal, pensei que era algum problema de configuração do Internet Explorer e tentei o Firefox, mas apresentou a mesma pane.

Limpei os arquivos temporários de internet, os cookies e o histórico e continuou a pane. Tentei ver se era o IP que estava bloqueado, mas o IP da minha máquina muda a cada conexão. Achei estranho que o IP do servidor (não da máquina) aparece como 0.0.0.0 ???

Acesso à internet através de um modem 3G da TIM-RJ e por curiosidade tentei acessar através de uma conexão discada do iG e do Yahoo a para a minha suspresa acessou normalmente em ambos.

Perguntas:

Alguém acessa utilizando modem 3G?

Alguém tem problema parecido?

Alguém tem idéia do que está ocorrendo?

Grato e um abraço,

Robson
« Última modificação: 06 Fevereiro 2009 às 12:39:14 por Robson »
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: OT - Problemas de acesso ao Fórum
« Resposta #1 Online: 06 Fevereiro 2009 às 12:32:04 »
Olá Robson !!!

Utilizo o modem 3G

tenho o mesmo problema !!! o fórum tenho que acessar no meu trabalho, em casa não funciona.

já entrei em contato com a operadora e ninguem soube me explicar o que está ocorrendo. E também não sei o que se passa .....  :-\

Daniel

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: OT - Problemas de acesso ao Fórum
« Resposta #2 Online: 06 Fevereiro 2009 às 12:38:20 »

Robson,

Quando acessava pelo usuário Robson II acontecia a mesma coisa?
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: OT - Problemas de acesso ao Fórum
« Resposta #3 Online: 06 Fevereiro 2009 às 13:09:36 »
Minha Internet eh de banda larga da Net, e comescou a apresentar esses sintomas que o amigo Robson mencionou a uns 10 dias atraz aproximadamente, demora pra carrega em certos momentos !!!!  :(

Tambem uso Internet Explorer, quando naum consigo acessar por ele, uso o Mozilla .... :-\ ta estranho isso .... ???

Re: OT - Problemas de acesso ao Fórum
« Resposta #4 Online: 06 Fevereiro 2009 às 18:53:06 »
Oi pessoal,

Na verdade, quando se acessa um site via 3G, na verdade o acesso é via um servidor Proxy, que "filtra" tudo... Inclusive, o sistema faz uma recompressao violenta das imagens, pra diminuir o consumo de banda... E dependendo do caso, pode até bloquear o acesso a um monte de sites !

Eu consultei os logs do forum : nao tem nenhum registro de tentativa de acesso do Robson. Quer dizer, o bloqueio é mais em cima, ao nivel do teu provider mesmo ! Tem que pedir pra TIM pra desbloquear...

Quanto ao pb. do Savio, se nao bloqueia, mas carrega devagar, é provavel que tenha também um pb. de proxy na NET. é esperar pra ver se melhora !

1 abraço,

Bruno

Re: OT - Problemas de acesso ao Fórum
« Resposta #5 Online: 06 Fevereiro 2009 às 19:35:52 »
Pois eh Bruno ....agora o acesso voltou ao normal !!!!! ::) Tomara que continue assim ...vlw amigo pela explicacao !!! ;)


*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: OT - Problemas de acesso ao Fórum
« Resposta #6 Online: 06 Fevereiro 2009 às 21:16:19 »
Consegui entrar pela conexão discada, com o 3G ainda persiste.

Liguei para a TIM hoje e ele empurraram o problema para o servidor do fórum, mas ainda não tinha o argumento do Bruno, vou entrar em contato com a TIM, por escrito para poder obter uma nova explicação.

No contrato que assinei mencionava que poderiam reduzir a velocidade de conexão, caso atingisse um certo volume da dados, mas em momento algum mencionava a restrição de endereços de internet.

Este são os detalhes das duas conexões:

Não conecta! ???


Conecta na velocidade a la Rubinho... :-\
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."