Carros populares

  • 16 Respostas
  • 4264 Visualizações
*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Carros populares
« Online: 18 Abril 2011 às 18:45:42 »
Olá, pessoas...!

Estou querendo informações e dicas de quem sabe mais que eu sobre carros... Talvez meu pai entre com consorcio pra um carro pra mim.. e eu gostaria de saber quais são as melhores opções...

Sou um completo retardado quando se trata de carros.. quais seriam os melhores modelos de entrada que existem? Tipo Gol, Fiesta, Celta, Corsa.. sei la.. nessa faixa de preço, por aí..

Gostaria de saber qual tem o melhor custo/beneficio, qual consome menos combustivel, qual é o mais confortável e tal..

Muito obrigado!

Abraço!

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Carros populares
« Resposta #1 Online: 18 Abril 2011 às 19:39:51 »
Hoje, o 1.0 mais economico é o renault.
O resto é mais ou menos a mesma coisa em economia.  Digo em uso urbano.
Os Fire da fiat  são excelentes, mas gostam de uma boa cana.  ;D

Consumo vai muito do motorista. Na estrada todos 1.0 são mais ou menos a mesma coisa.

Esta pergunta é bem difícil. Cada um gosta de um carro.
Eu adoro Uno vai entender kkkkkkk mas estou sendo obrigado a me dasfazer dele em breve.....mulher as vezes atrapalha Shun........kkkkkkk









Re: Carros populares
« Resposta #2 Online: 18 Abril 2011 às 19:56:52 »
Uma dica. Faça um test drive nos modelos que vc esteja em dúvida para comprar!

O Zé falou de 1.0 mas os modelos com motor 1.4 também são uma excelente opção com uma diferença de preço pequena!

Abs e boa sorte!!
Rafael.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Carros populares
« Resposta #3 Online: 18 Abril 2011 às 20:01:15 »
huahuahauhauhauahu  ;D

Zé, um carro que nao consigo ter empatia é esse Uno novo! Eu acho o Celta, o Gol, o Corsa, o Clio, carros bacanas.. pra mim tanto faz, acaba mais virando questão estética mesmo.. Mas gostaria de saber quais marcas dão menos problemas e tal..
Sempre me aconselham a fugir da Fiat.. que com a Chevrolet problemas na parte eletrônica são recorrentes e assim vai...

E você tem razão quanto a última parte... Não terminamos o papo ainda, né? Mas fique tranquilo, estou super bem..  :D

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Carros populares
« Resposta #4 Online: 18 Abril 2011 às 21:06:31 »
 Quando eu tinha carro popular eu usava os da marca FIAT pois têm boa revenda, qualidade do motor excelente e boa durabilidade! Se puder vá de PALIO, é excelente, meu filho tem um já todo detonado !!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D
 Mas ainda roda ! 8)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Carros populares
« Resposta #5 Online: 19 Abril 2011 às 00:06:33 »
Os Fire da fiat  são excelentes, mas gostam de uma boa cana.  ;D
Consumo vai muito do motorista. Na estrada todos 1.0 são mais ou menos a mesma coisa.
Tive um Palio 1.0 com esse motor Fire.
Amigo, esse motorzinho não fala mal de absolutamente ninguém.
Só tenho boas recordações.  8) :D

[]s
Carlos Cavaleiro

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Carros populares
« Resposta #6 Online: 19 Abril 2011 às 03:07:23 »
Douglas, complicado falar de carro / marca, pois no final das contas é tudo a mesma coisa e o que vai decidir mesmo é o gosto pessoal.
Uns são mais confortáveis, outros são mais bem acabados, outros tem um motorzinho melhor, então vai de gosto mesmo.

Mas uma coisa que eu fiz antes de comprar meus 2 últimos carros (ambos populares, um Fiesta e um Corsa) foi consultar valores de seguro.
Na época do Fiesta, os seguros mais baratos eram os Ford, então já fui com a idéia na cabeça, Fiesta ou Ford Ka (não gostava de nenhum dos dois, achava ambos feios (o Ka ainda acho, kkkkkk) mas meu bolso é que mandava na época (e não me arrependo).
Depois parti para o Corsa, seguro quase R$1.000,00 mais caro, mas peguei um carro mais novo e mais completinho, então tem que pagar o preço né.
Preço de seguro varia muito de lugar para lugar.

Outra coisa a se levar em conta é a manutenção, no Fiesta fazia quase tudo em concessionária, pois os preços não eram tão absurdos, já o Corsa só entra em concessionária para comprar peças, nunca fez nenhum serviço lá (tadinho) e as vezes nem as peças são compradas lá  ::)

Essas são minhas dicas.

Agora o resto é de gosto mesmo, acho o Sandero bonitinho, o Fox novo lindo demais, cheio de acessórios (mas o preço subiu bastante, acho que já saiur da classe popular, seguro deve ser bem carinho também) continuo gostando pacas do Corsa, gostaria de pegar um Sedan por causa do espaço, mala maior, mas no momento não posso.

A dica do Rafael também é boa, carrinho 1.4 ou 1.6 não é tão mais caro que um 1.0 e o motorzinho rende muito bem (se Deus quiser meu próximo carro não será 1.0, sou meio pé de chumbo e eles me decepcionam um pouco).

Boa sorte na escolha.
Um abraço
Fábio

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Carros populares
« Resposta #7 Online: 19 Abril 2011 às 10:19:06 »
 Eu, proprietário de motorzão responsabilizo os motores 1.0 pelo trânsito em Sampa uma vez que eles não aguentam subida nenhuma e atravancam a vida de quem vem atrás.

 Um colega acaba de comprar esse JAC. Não é um primor de belezura e nem de acabamento- nem poderia ser. MAs com 6 anos de garantia parece meio implícito que vai te levar pra qualquer canto e vai ser confiável.

 Primeiro a gente compra o que o dinheiro nos permite. Depois, o que a gente quer. Meu primeiro foi um Jeep Willys, 66. Era 5X2 ! ( 5 dias da semana na oficina pra rodar os 2 do fim de semana). Mas era o que o $$ dava.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Carros populares
« Resposta #8 Online: 19 Abril 2011 às 11:56:01 »
huiahiauhauia, obrigado pela atenção, amigos!!

A princípio um motor 1.4 é bem atraente... Bom lembrar também a questão do seguro, havia esquecido completamente disso.

Eu tenho uma certa queda pelo Corsa, mas nao descarto os outros carros, visto que, como mencionado, são todos muito parecidos... Provavemente vai ser alguma coisa da Ford ou da Chevrolet. O Sandero também se inclui no páreo? Ninguém da minha família tem Renault, então é meio tiro no escuro..

Vale a pena ficar lendo a 4 Rodas? Será que ela ajuda em alguma coisa?  :P

No final das contas, preciso sentar e conversar direitinho com o meu pai, vai que ele já tem na cabeça dele o modelo e tudo..  ::)

Para mim, se tiver 4 rodas, um motor e um volante.. tá valendo! hahahahha

Abraços! Muito obrigado pela ajuda, galera!

Re: Carros populares
« Resposta #9 Online: 19 Abril 2011 às 12:46:10 »
Shun,

Sugiro o www.noticiasautomotivas.com.br

E principalmente o www.uol.com.br/bestcars mormente na área em que os usuários avaliam os próprios carros.

No terreno do consórcio, há muita coisa na rede dizendo que há problemas, pois se você for contemplado somente nas últimas - e isso pode acontecer, claro, você pagou mais do que um financiamento normal, e somente teve o bem no final do prazo. Dê uma googlada acerca dos consórcios x outras modalidades para adquirir o bem.

Quanto a carros, acho os motores 1.0 da FIAT muito bons, mas os carros nem tanto, apesar de o Palio ser um carro interessante, MAS está mudando ainda neste ano. Ka é um bom carro também, penso eu. O Novo Uno também. O Gol, sei lá, enquanto existir essa história de motores problemáticos, não teria não.

Somente MINHA opinião.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Carros populares
« Resposta #10 Online: 19 Abril 2011 às 14:04:29 »
Shun,

Já que pediu ajuda vou dar minha opinião. Passei por esta situação a pouco tempo, e acabei ficando com o Gol. Os motivos que levaram a escolhe-lo foram:

*Facilidade de revenda (nesse caso o Gol é imbatível)
*Seguro (O meu ficou em 1.074,00)
*Durabilidade/Confiabilidade Mecânica
*Menor índice de desvalorização (Comprei o meu ano passado, o Palio e Fiesta estavam próximo de mudar o modelo, o Corsa vai sair de linha)

Primeiro quero deixar claro, que não morro de amores pela VW, sou apaixonado pela Ford.

Minha escolha foi absolutamente pelo lado finaceiro. Paguei R$ 35.000,00 pelo meu Gol completaço. Mas $$ nem sempre é o fator decisivo.

À vezes a paixão conta, meu próximo carro será um Focus Titanium. Sou apaixonado por ele.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Carros populares
« Resposta #11 Online: 19 Abril 2011 às 15:20:18 »
Tive um Pálio 1.0 16 v Fire (aquele comemorativo 25 anos, que vinha completinho), usei-o por 90 mil km, 5 anos, nunca me deu trabalho, manutenções baratíssimas (não era lá muito econômico), mas andava bem, acreditem se quiser (acho que tinha uns 70 cavalos). Gostava do carrinho. Vendi-o por um bom preço, não desvalorizou tanto quanto achava que desvalorizaria. O tal motor FIRE e a Fiat em geral, quando o comprei, deixaram-me meio "desconfiado", mas depois que não tive problemas com o carro, ao contrário do povo, comprei outro Fiat, no caso um Stilo, estou com ele até hoje, também nunca deu nada, está com 60 mil km.

Ah, curiosidade, a tal sigla FIRE significa alguma coisa, só vim a saber depois com um diretor da fábrica: Fully Integrated Robotized Engine.


Flávio

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Carros populares
« Resposta #12 Online: 19 Abril 2011 às 15:45:15 »
Como a galera falou esse negócio de carro é muito pessoal.

Precisa ver com qual você se sente melhor para dirigir. Tivemos vários Fiat na família, Palios desde a primeira geração até um dos últimos 1.4 e nunca tivemos problemas mecânicos com nenhum deles.

Agora pro meu gosto eu prefiro os Ford, não gosto da suspensão macia demais dos modelos Fiat mas tem gente que acha mais confortável exatamente por isso.

Fique de olho que estão chegando vários modelos nessa faixa até o fim do ano, o Picanto novo da Kia, o March da Nissan, modelo novo do Palio e talvez mais algum que eu esteja esquecendo agora.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Carros populares
« Resposta #13 Online: 19 Abril 2011 às 16:06:00 »
Galera, muito obrigado, mesmo!!

Então, gilvvm.. É uma coisa pro fim do ano mesmo..! Se está para sair esse tanto de novidades, vai ser bom aguardar e ver se algum cai nas graças..! Por enquanto, lendo um comparativo do www.uol.com.br/bestcars o Gol está na liderança..

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Carros populares
« Resposta #14 Online: 23 Abril 2011 às 15:27:22 »
Muito bom carro novo... mais dou preferência aos antigos também!!

Pode ser até "burrice" minha, não sei, mais se eu tivesse com a grana no bolso para comprar um caro 0km 1.0/1.4 hoje, e passasse por mim um Diplomata 92 em estado de 0km com uma "plaquinha" vendo, na hora pararia o dono para conversar....rsrsrsrs!!!
Adoro Opalas e Caravans, para mim são 2 modelos já feito pela GM até hoje!! (opinião pessoal)

Agora se for mesmo para ter o 1.0/1.4 0km, iria de GM, sempre dirigi GM e nunca sequer fiquei na mão, até uma Caravan 80/81 caindo aos pedaços praticamente já tive, mais nunca me deixou na rua, alguns mecânicos dizem que esse motor gira fácil até com azeite de oliva...rsrsrsrs

Boa escolha na nova máquina caro Shun!!!
« Última modificação: 23 Abril 2011 às 15:29:15 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Carros populares
« Resposta #15 Online: 23 Abril 2011 às 16:38:11 »
Cigano eu também gosto de carros antigos, mas não se tivesse apenas um carro.

Para ter apenas um, prefiro um 1.0 novinho, agora se puder ter 2, já partiria para um "vintage" musculoso e com pedigree para rodar nos finais de semana.
Um abraço
Fábio

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Carros populares
« Resposta #16 Online: 23 Abril 2011 às 16:47:49 »
hauhauhua se é para falar de carros antigos.... Quero a Eleanor.. aquele mustangzinho 67..  ::)