Idéias... Invenções... Soluções...

  • 15 Respostas
  • 6692 Visualizações
*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Idéias... Invenções... Soluções...
« Online: 30 Abril 2011 às 15:25:12 »
Bom...

Mais pessoas daqui do fórum devem ter um problema semelhante... ou pelo menos ter a necessidade de ter uma caixa ou lugar mais organizado para guardar seus relógios...!

Eu precisava de um lugar para guardar alguns dos meus relógios, principalmente porque não fico em casa o dia todo.. e uma vez por semana tem faxina, sem duvidar da idoneidade da faxineira, mas algumas coisas não precisam literalmente ficar à vista...!

Esse era o problema de comprar uma caixa, aliás tenho uma com 6 posições, elas tem um vidro na tampa... e os relógios ficam em "baias" presos a uma almofada...!

Como estava de férias... me coloquei a pensar.. e como sempre a necessidade é a mãe das grandes descobertas e invenções...

Fui a uma loja de ferramentas e encontrei uma maleta vendida para guardar ferramentas... toda em alumínio... revestida por uma fina placa de EVA... junto com a maleta forneciam algumas divisórias, mas em quantidade insuficiente... pensei em reproduzir o material.. mas seria muito difícil... então tive uma idéia prática...

Fui a uma loja e comprei um pedaço de espuma chamada "casca de ovo", pedi para recortarem no tamanho das duas partes da maleta...

Descobri que no final o projeto ficou melhor do que eu esperava, uma vez que quando a maleta está fechada, as duas espumas seguram os relógios firmemente... assim eles não ficam "jogando" dentro da maleta quando estamos carregando...! Outra facilidade que como não existe posição definida, pode-se carregar outros objetos, já transportei canetas.

Consegui guardar 16 relógios... e tenho a opção de trancar. Claro que a intenção não é proteger contra roubo... pois se a intenção for essa... simplesmente vai a maleta.. mas ela protege contra a curiosidade...

Seguem as fotos...













Grande abraço

Rodrigo STR ;D

PS: No final gastei algo em torno de R$ 160,00 em tudo, maleta e espuma... e não precisou de cola ou um grande talento, uma vez que os pedaços de espuma estão somente encaixados..!
« Última modificação: 30 Abril 2011 às 15:40:57 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #1 Online: 30 Abril 2011 às 18:27:41 »
Rodrigo também comprei uma maleta destas com a mesma finalidade. Ainda não terminei a minha estou pensando em usar espuma EVA. Assim que ficar pronta posto fotos dela.
Abraços

*

Alberto Ferreira

Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #2 Online: 30 Abril 2011 às 19:23:37 »
Salve!

Legal, Rodrigo!

A idéia da espuma tipo "caixa de ovos" para proteção e fixação extra é mesmo boa.
Eu também já a adotei por aqui em algumas das minhas "caixinhas de Pandora".

Um abração!
Alberto

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #3 Online: 30 Abril 2011 às 23:59:35 »
Gostei da idéia também.

Não apenas para guardar, mas para transportar também fica legal, pois estão bem protegidos.
Confesso que nunca tinha pensado nisso.
Um abraço
Fábio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #4 Online: 01 Maio 2011 às 02:21:04 »
Eu já tinha pensado na idéia, não sei se foi aqui que tinha postando tempos atrás em um tópico no fórum, mais eu iria fazer um "modding" nela, iria recortar a tampa e colocar um acrílico!!!

Será que ficaria legal ??
Abraços,
Cigano!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #5 Online: 01 Maio 2011 às 08:12:35 »
Gostei da idéia também.

Não apenas para guardar, mas para transportar também fica legal, pois estão bem protegidos.
Confesso que nunca tinha pensado nisso.


 Também gostei ! :D :D

 Eu acredito que se na parte superior fosse espuma ficaria mais seguro, desde que essa confinasse os relógios por " pressão ".

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Alberto Ferreira

Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #6 Online: 01 Maio 2011 às 10:03:01 »
Salve!

Mas essa é a idéia, Solano.
Pelo menos foi assim que eu fiz por aqui.
Em alguns casos, mesmo com as divisórias, eu uso a camada de espuma para proteção e principalmente fixação extra.

Abraços a todos,
Alberto

*

awatchmaker

Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #7 Online: 01 Maio 2011 às 10:47:06 »
muito boa ideia, vc pode guarda-los, carregar-los , e ateh tranca-lo , valendo!!! um forte abraço.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #8 Online: 01 Maio 2011 às 11:43:45 »
Gostei da idéia também.

Não apenas para guardar, mas para transportar também fica legal, pois estão bem protegidos.
Confesso que nunca tinha pensado nisso.


 Também gostei ! :D :D

 Eu acredito que se na parte superior fosse espuma ficaria mais seguro, desde que essa confinasse os relógios por " pressão ".

 Abs,

Solano,

É assim que está montada...! Acho que a confusão é porque na quinta foto, eu desencaixei a espuma para mostrar como a maleta é originalmente, mas se perceber na quarta foto a tampa também tem a espuma.
 
Realmente funciona muito bem para transportar, pois a espuma, nas duas partes da maleta "prendem"los relógios. Uma preocupação minha era com relação aos relógios com pulseira de couro ou nylon, se sofreriam deformações, por experiência, a pressão da espuma não é suficiente para causar esse tipo de dano.

Acho que a vantagem de estarem "fixos" vale a redução do número de relógios - se comparado ao modelo de "colméia".

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #9 Online: 01 Maio 2011 às 12:50:38 »
Uma gambiarra no photoshop... estou tão enferrujado que demorei uns 15 para fazer essa porc.....ia ;D ;D



No caso teria que colocar uma espuma densa de EVA, respectivos espaços para os relógios!!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #10 Online: 01 Maio 2011 às 15:02:43 »
Mas Cigano, essa janela de acrílico iria mostrar só a "bunda" da espuma, não faz nenhum sentido neste projeto.
A janela funciona melhor em expositores, caixas com divisórias e almofacinhas convencionais.

Só se existir uma espuma tipo gel transparente, mas mesmo assim tenho minhas dúvidas se ficaria bonito.
Um abraço
Fábio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #11 Online: 01 Maio 2011 às 16:05:44 »
Mas Cigano, essa janela de acrílico iria mostrar só a "bunda" da espuma, não faz nenhum sentido neste projeto.
A janela funciona melhor em expositores, caixas com divisórias e almofacinhas convencionais.

Só se existir uma espuma tipo gel transparente, mas mesmo assim tenho minhas dúvidas se ficaria bonito.

Tinha que tirar a espuma da tampa fora... seria possível ???

Se for possível fica legal!! (eu acho)  8) 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #12 Online: 01 Maio 2011 às 22:09:49 »
Gostei !!!
Com a espuma vc fica mais livre na distribuição dos relógios dentro da caixa.
[]s

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #13 Online: 01 Maio 2011 às 22:14:07 »
Vc tem uma foto dela com as divisórias ???
O que essa alça preta na parte de dentro mostrada em uma das fotos ?
[]s

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #14 Online: 01 Maio 2011 às 22:18:35 »
Olhem só .... Esta caixa da Invicta tb utiliza este tipo de espuma !!!!


*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Idéias... Invenções... Soluções...
« Resposta #15 Online: 01 Maio 2011 às 22:40:47 »
Vc tem uma foto dela com as divisórias ???
O que essa alça preta na parte de dentro mostrada em uma das fotos ?
[]s

As divisórias são feitas para encaixar... mas elas encaixadas  não dão mais que seis posições.

Aquela alça, é a trava de um suporte para ferramentas que ficava preso na tampa.

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein