Blogs, Fotologs, Twitter e afins

  • 6 Respostas
  • 2767 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Blogs, Fotologs, Twitter e afins
« Online: 30 Abril 2011 às 23:46:17 »
Quem aqui curte Blogs, Fotologs, Twitter e outras ferramentas públicas?
Não vou mencionar as redes sociais (Facebook e Orkut) porque essas podem ser privadas, dependendo de sua autorização para a pessoa fazer parte da rede.

Gostaria da opinão de vocês a respeito, saber se quem usa toma algum tipo de precaução para evitar invasão de privacidade demais (devido ao fato de serem públicos), enfim, vamos trocar idéia sobre o assunto?
« Última modificação: 30 Abril 2011 às 23:55:50 por O Cara »
Um abraço
Fábio

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Blogs, Fotologs, Twitter e afins
« Resposta #1 Online: 02 Maio 2011 às 10:02:19 »
Bom dia, Fábio.

Eu não tenho blog, twitter, facebook, orkut, myspace, etc... não tenho paciência!  ;D

Mas gosto de ler blogs e fóruns, obviamente sobre assuntos que me interessam... e que tenham conteúdo... e que sejam frequentados por usuários educados e dispostos a ajudar, porque de falta de educação já chega o que temos que aguentar diariamente na rua, na televisão, no trânsito, e por aí vai... aliás, minha falta de paciência com redes sociais tem muuuuuuuuuuuuuito a ver com isso... hehehe...

Outra coisa que me irrita profundamente nesses sites: INTERNETIQUÊS... não tenho a mínima paciência com quem não sabe escrever e acha que somos obrigados a decifrar códigos inventados por quem tem preguiça de se comunicar direito.  >:(

Acho que só tem uma coisa que me irrita tanto quanto internetiquês: GERUNDISMO! CREDO!

Vixe, tô chato hoje... deve ser a segunda-feira chuvosa... :D
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Blogs, Fotologs, Twitter e afins
« Resposta #2 Online: 02 Maio 2011 às 12:29:05 »
Não tenho Twitter porque acho perda de tempo mesmo. Não sei porque faz sucesso... Afinal, promoveram o sucesso dele... Forçaram.
Se vc conversar com pessoas mais novas vai verificar que eles mesmos estão deixando esta ferramenta de lado.

Uso Orkut apenas para manter contato com meus amisgos, pois já mudei de cidade 3 vezes.
E uso bem o Picasa para compartilhar fotos apenas com familiares.

Re: Blogs, Fotologs, Twitter e afins
« Resposta #3 Online: 02 Maio 2011 às 13:31:22 »
Eu uso o facebook, com todas as restrições de segurança, todos os dias.

MSN e twitter também tenho, mas uso quando alguém me chama a atenção sobre um dos dois e pede para que usemos em conjunto.

Tenho um blog, onde costumo colocar fotos de eventos legais da semana.

Só.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Blogs, Fotologs, Twitter e afins
« Resposta #4 Online: 02 Maio 2011 às 23:18:06 »
Eu trabalho com internet há mais de 10 anos, então tenho que estar por dentro dessas besteirinhas.
Eu relutei muito para entrar no Orkut, até ver que tinha algo útil lá dentro, reencontrei amigos do 2º grau, comunidades (poucas) que realmente valiam a pena participar.
Facebook foi meio por acaso também e twitter é mais comercialmente mesmo, pois é uma ferramenta que é bem indexada no google então se for bem usada pode trazer benefícios.

Agora entrei na onda dos blogs (demorei até para entrar), fiz um blog profissional pra mim, para divulgar meu trabalho, portfólio, mas quero fazer algo informal, quero falar sobre qualquer assunto que me interesse (isso é bom para a indexação no Google) e quem entrar verá links para meus sites profissionais.
Além disso ele já atualiza automaticamente o Twitter, me poupando trabalho, hehehe.

Só não fiz ligação dele com o Facebook e Twitter (apesar de que ele atualiza o Facebook automaticamente também) mas não coloco links para eles no Blog, justamente porque são ferramentas mais pessoais, com fotos da minha família etc, coisa que não terá no Blog.

Vou divulgá-lo aqui e gostaria da opinião dos Srs, a respeito e gostaria de deixar esse espaço aqui para a galera postar seus Blogs também.
www.fabiodutra.com.br

Um abraço
Fábio

*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re: Blogs, Fotologs, Twitter e afins
« Resposta #5 Online: 10 Agosto 2012 às 08:22:31 »
Resgatando o tópico para divulgar um serviço que conheci recentemente.

Trata-se do microblogging txt.io.
Sua proposta é ser um blog minimalista. Para acessar tem que utilizar uma conta do Google.

Para que curte recursos minimalistas vai outra dica: http://www.gizmodo.com.br/10-web-apps-minimalistas-que-fazem-muito-bem-uma-coisa-so/

Dentre as dicas tem referência de um site para armazenar imagem que é muito bom.

Abaço!
« Última modificação: 10 Agosto 2012 às 08:24:18 por Jmm »

*

Pandolfi

Re: Blogs, Fotologs, Twitter e afins
« Resposta #6 Online: 10 Agosto 2012 às 09:40:50 »
Eu gosto dos blogs de meu interesse, principalmente de MP3 e Bit Torrent.
Tenho cadastrado no meu RSS Google Reader alguns deles como o WeLove-Music, que é de aspecto mundial, mas especializado em músicas de mid east e oriente.
Grande abraço.
Pandolfi