Minha viagem à Suíça em 2008

  • 41 Respostas
  • 12003 Visualizações
Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #20 Online: 10 Fevereiro 2009 às 20:11:52 »
Adriano,

Muito bom ! Também tenho o sentimento que você tinha em relação ao speed e espero como você realizar esse sonho antes do previsto !
Parabéns pelo artigo !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Enéias

Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #21 Online: 10 Fevereiro 2009 às 21:49:09 »
Leitura agradável! :)

*

Pandolfi

Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #22 Online: 11 Fevereiro 2009 às 11:43:37 »
Amigo Adriano, parabéns pelo relato de sua viagem. Fantástico.
Abraços.
Pandolfi

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #23 Online: 11 Fevereiro 2009 às 13:55:41 »
Amigos, obrigado pelas palavras! Fico contente que tenham gostado!  :D

Abraços!

Adriano

Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #24 Online: 12 Fevereiro 2009 às 09:52:04 »
Olá para todos.

Adriano, parabéns pela viagem.

O artigo está ótimo, muito agradável de ler, a gente começa e quando termina uma página já quer ir para a outra logo  :D.

Sobre o assunto relógios, nen preciso dizer nada, ficou fantástico,..................agora o que gostei foram dos restaurantes...............aquela carne na ardósia..................... hum   ::) ::) ::).

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

jokr82

Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #25 Online: 12 Fevereiro 2009 às 10:03:27 »
Adriano parabéns pelas qualidades das fotos, país muito show de bola é muito bonito, parabens

ps: voce comprou algum relógio?? qual?

abraços

Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #26 Online: 12 Fevereiro 2009 às 22:19:18 »
  Obrigado por compartilhar seu relato, Adriano. Você conseguiu até desfazer minha impressão negativa e me fazer pensar em voltar a Suíça, com tantas dicas de locais e coisas a visitar.

  Um abraço,

  Davi

Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #27 Online: 12 Fevereiro 2009 às 23:53:21 »
Caro Adriano!

Li seu relato. Uma leitura agradabilissíma. Parabéns! O sucesso da viagem dependeu unicamente de seu conhecimento e esforço. Com certeza é apenas uma de uma série que virá. Não esqueça de continuar compartilhando esse momentos. Obrigado! :D

Everaldo

Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #28 Online: 13 Fevereiro 2009 às 13:48:18 »
 Obrigado ao amigo tenista por compartilhar a experiência na terra dos relógios e de Federer...muito bom de ler mesmo, muito boas fotos...a leitura passou até rápido de tão bacana que ficou. Sinceros Parabéns :D.

*

Offline JR

  • *
  • 33
    • Ver perfil
Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #29 Online: 14 Fevereiro 2009 às 14:20:47 »
Amigo Adriano,

Somente agora tive a oportunidade de realizar a leitura. Parabéns pelo texto, pelas fotos e pela viagem!

Aliás, desejo-lhe todo o sucesso do mundo porque você merece!

Abraços,

José Raimundo

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #30 Online: 20 Fevereiro 2009 às 23:18:02 »
Amigo Adriano, magnífico relato de uma magnífica, e certamente inesquecível viagem. :)

Um grande abraço,

Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #31 Online: 25 Fevereiro 2009 às 02:06:46 »
Adriano, ficou muito legal mesmo! :)

Um abraço!

Gustavo
« Última modificação: 25 Fevereiro 2009 às 02:16:53 por Stone Free »

*

betampex

Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #32 Online: 25 Fevereiro 2009 às 20:22:12 »
O relato ficou muito bom, com detalhes, e boas fotos, muito bom, essa feira é um sonho para nós amantes de relogios, mas voce precisa ficar atendo aos costumes dos europeus pois de uma maneira geral eles sao bem grossos e mal educados, é claro que existem exceções a parte e tambem voce comeu barriga ai, caramba trazer canivete, e objetos pontiagudos na bolsa de mao? voce nao acompanha o que acontece no mundo? terrorismo etc rsrsrs e pessoal nao deixa nem a gente trazer perfume de 100ml imagina o que vc tentou trazer e nao foi atoa que pararam a sua mala la na Holanda rsrsrs

fique mais atento quanto a isso na sua proxima viagem rsrsrs

Paulo


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #33 Online: 25 Fevereiro 2009 às 23:13:48 »
Eu tinha bagagem demais e precisei abrir malas e dividir peso na última hora. Optei por colocar objetos pequenos na bagagem de mão e não olhei o quê era o quê. Só depois percebi que entre esses objetos pequenos estava o canivete.

Abraços!

Adriano

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #34 Online: 26 Fevereiro 2009 às 09:18:00 »
Meu caro Adriano, espetacular narrativa!

Me senti seguindo teus passos nas belas ruas suíças. Se Deus permitir, quero também fazer uma viagem destas.

Um grande abraço, e obrigado por nos brindar com tão belo relato.
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #35 Online: 26 Fevereiro 2009 às 16:17:17 »
Adriano
Valeu por compartilhar conosco sua 'turnê'. É um texto digno das melhores revistas de turismo.
Mesmo sem te conhecer pessoalmente, já estou torcendo pela sua próxima viagem.
Grande abraço
Marcos Eduardo
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #36 Online: 26 Fevereiro 2009 às 19:38:07 »
Adriano, também li todo seu texto sobre a viagem, gostei muito, inclusive das fotos, sensacional.
Gostaria de fazer uma pergunta a você amigo, sempre tive curiosidade em saber do gosto horológico do povão suíço, do povo das ruas, do pessoal que trabalha nas lojas, nos trens, ônibus, restaurante esse pessoal da classe assalariada suíça, é comum ver essas pessoas usando relógios top?
É comum ver cobrador de trem, ônibus, garçons, lojistas usando Vacheron Constantin, Patek Philippe, Rolex, Omega e outras marcas top, ou o que prevalece na classe assalariada são relógios mais simples, como o relógio de plástico Swatch.

Abraços.

WEber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #37 Online: 26 Fevereiro 2009 às 23:51:14 »
Weber, essa é uma pergunta muito interessante. Não é tão comum assim ver relógios caros por lá. Há de se levar em conta que não consegui ter uma percepção clara do que se usa no dia a dia: por causa do frio, as mangas longas normalmente encobrem os relógios. Porém, dentro do que pude ver, nada impressionou. Posso dizer que, no pulso mesmo, o que mais me chamou atenção foi um cara com um Seamaster 300, como o meu, dentro do trem, voltando da feira (era um visitante da feira, americano). Sabemos também que o mercado interno não é um forte desse ramo. Muita gente simplesmente não usa nada além do celular para ver as horas.

O que mais chamou atenção foi a quantidade de relógios de baixíssima qualidade que se vê por lá. Relógios bons só são vendidos em joalherias. E elas não são assim tão abundantes como pode se pensar. A Swatch possui várias lojinhas da marca (Swatchstores), em estações de trem e etc. Mas em todo canto há uma lojinha vendendo presentes diversos, quinquilharias, e chovem relógios muito vagabundos, de marcas desconhecidas, ou marcas defuntas, com total cara de feitos na China. Isso realmente me chamou muito a atenção, especialmente em Genebra. São destinados obviamente aos turistas e desconhedores do assunto. Muitos devem comprar achando que fizeram um grande negócio e que levaram para casa um relógio suíço. E não são baratos pelo que oferecem. Um nível realmente muito baixo. Nossos nacionais dão de 10 nos relógios que vi lá. Não me atentei a tirar fotos de uma dessas vitrines... É uma cena um pouco deprimente.

Um abraço!

Adriano

*

Arrais

Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #38 Online: 27 Fevereiro 2009 às 17:17:39 »
Grande relato...estive em Zurich ano passado e não achei nenhum bom lugar de usados ( apesar de ter procurado bastante) Já na Alemanha vi alguns....enfm, continua viajando e nos contando tudo adriano. Abraços

*

Offline Boxer

  • *
  • 12
    • Ver perfil
Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Resposta #39 Online: 28 Fevereiro 2009 às 07:08:30 »
Excelente relato. Uma vez pedi p/ meu sogro trazer um relogio p/ mim. Os preços naquelas joalherias são desproporcionais, o que é engraçado, deveriam ser mais baratos, como acontece nos EUA.
Parabéns.
Jr.