Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?

  • 41 Respostas
  • 10809 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #20 Online: 22 Maio 2011 às 23:37:57 »
Chrono analógico só tenho apenas um, e ainda é quartz, digital (lcd) tenho apenas 2 Casio´s...
As vezes eu tenho a neura de marcar tempo de fila de um banco, lotéricas, filas no mercado e quando lembro de estacionamento, isso tudo as vezes, fora isso quase todos os dias marco o tempo de percurso de minha caminhada com simples Casio Aw-80 que uso bastanta pera esse fim.

Como o Flávio disse, tenho essa de marcar tempo na cozinha também, as vezes eu calculo o tempo e jogo no tempo regressivo, e aí dispara o alarme quando esse tempo termina.

Uso o bézel também as vezes, não é mesma coisa mais quebra o galho!!

Cada um com suas loucuras... ;D ;D


Eu quase não uso o cronografo, apenas quando estou viajando de carro e quero verificar quanto tempo eu gasto de um lugar ao outro. Acredito que o cronógrafo é util para aqueles profissionais que precisam medir o tempo.   

Aliás, Seja muito bem vindo caro Edusilva, fique à vontade para participar, tirando dúvidas, nos passando conhecimentos daí por diante!!

Como diz o moderador e amigo Alberto Ferreira, "O FRM É A NOSSA CARA.... SÓ DEPENDE DE NÓS!"

Tenha uma ótima semana!!
« Última modificação: 22 Maio 2011 às 23:45:53 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #21 Online: 22 Maio 2011 às 23:40:45 »
Só gosto...
Wadley

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #22 Online: 23 Maio 2011 às 00:57:19 »
Eu não preciso, mas quando estou usando um, uso o crono para algumas medições cotidianas, como o horário do almoço.

Admiro os cronos mais pela estética e pela complicação mecânica.

Abraços!

Adriano

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #23 Online: 23 Maio 2011 às 07:47:24 »
Admiro os cronos mais pela estética e pela complicação mecânica.

Também acho que é por aí.

Acredito que (quase) ninguém vai fazer um uso sério (profisisonal) de um crono de pulso uma vez que existem ferramentas mais apropriadas para tanto.

Para mim fica a estética e a mecânica da peça.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #24 Online: 23 Maio 2011 às 08:13:12 »
Legal.
As opiniões e informações foram de encontro com as minhas previsões.
Obrigado
Abs

João
João

Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #25 Online: 23 Maio 2011 às 09:13:02 »
Prara mim, necessidade.

Marco o tempo de cozimento, demora pra chegar a pizza, treino na academia, horário de almoço, viagens etc etc

abs
Rafael.

*

jokr82

Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #26 Online: 23 Maio 2011 às 09:17:37 »
Bom como vcs já sabem quase todos os meu relógios tem cronógrafo!

tenho 13 relógios sendo 10 cronógrafos.

Uso para marcar tempo de comida, etc....

 :P

*

Enéias

Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #27 Online: 23 Maio 2011 às 09:37:16 »
Nunca uso. Apenas pela estética...

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #28 Online: 23 Maio 2011 às 10:08:09 »
Pura estética !!!!  São mais bonitos mesmo e são uma complicação interessante.

Automatic, somos dois. O único que tinha sem cronos dei de presente! ;D

Mas agora estou me interessando por outras complicações, como calendário perpétuo e alarme. Pelo menos são mais úteis (para mim, bem entendido).

Abraços a todos!
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #29 Online: 23 Maio 2011 às 11:54:08 »
Ontem marquei o tempo de cozimento de um spaghettini com meu Carrera ;D
Marcelo

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #30 Online: 23 Maio 2011 às 12:14:20 »

 Gosto de marcar tempos de viagens, mas invariavelmente esqueço de dar o Stop quando chego ao destino... ;D
 Para a função de " estacionamentos" acho mais práticos marcar pelo bezel dos divers.
 Outra utilidade pode ser " Mulher Comprando sapatos", mas ai acho melhor uma ampulheta mesmo...com areia grossa ;D ;D

Abs

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #31 Online: 23 Maio 2011 às 12:32:46 »
Pura estética !!!!  São mais bonitos mesmo e são uma complicação interessante.

Automatic, somos dois. "O único que tinha sem cronos dei de presente! ;D

Mas agora estou me interessando por outras complicações, como calendário perpétuo e alarme. Pelo menos são mais úteis (para mim, bem entendido).

Abraços a todos!


Caro amigo Balla, ele está aqui guardadinho, limpinho e reguladinho... ::)... falando nisso... acho que vou dar uma despertada nele... :) :D
« Última modificação: 23 Maio 2011 às 12:34:40 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #32 Online: 23 Maio 2011 às 15:20:05 »
 Quando eu comprei meu Breitling Navitimer, eu tinha reais intenções de usar o chrono dele pra valer . Mas descobri logo de primeira que não seria nada prático. Mas nem por isso deixei de comprá-los. Eu acho que os dials a mais dão lá um charme a mais do display.

 Já a régua de cálculo... isso eu uso absurdamente mais. Seja pra fazer conta mesmo, seja pra usar como conversor de moeda.

Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #33 Online: 23 Maio 2011 às 17:27:24 »
Também somente por questões de estética.

abraços

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #34 Online: 23 Maio 2011 às 17:39:33 »

 Gosto de marcar tempos de viagens, mas invariavelmente esqueço de dar o Stop quando chego ao destino... ;D
 Para a função de " estacionamentos" acho mais práticos marcar pelo bezel dos divers.
 Outra utilidade pode ser " Mulher Comprando sapatos", mas ai acho melhor uma ampulheta mesmo...com areia grossa ;D ;D

Abs

Também gosto muito dos meus dois, um Seiko e um Landeron. Claro que o "start" eu uso, esquecendo quase sempre o "stop".
Gosto particularmente do taquímetro.

Átalo

Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #35 Online: 23 Maio 2011 às 18:59:26 »
Crono  é  Crono........ Particularmente acho um relógio com funções completas.
Mas, claro, acho muito bonito e gosto de  ver e analisar.
A máquina de um cronógrafo mecãnico é qualquer coisa de espetacular. Engrenagens, alavancas, conecções....
Abs.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #36 Online: 24 Maio 2011 às 15:44:33 »
Quando eu comprei meu Breitling Navitimer, eu tinha reais intenções de usar o chrono dele pra valer . Mas descobri logo de primeira que não seria nada prático. Mas nem por isso deixei de comprá-los. Eu acho que os dials a mais dão lá um charme a mais do display.

 Já a régua de cálculo... isso eu uso absurdamente mais. Seja pra fazer conta mesmo, seja pra usar como conversor de moeda.



Por falar nisso, se tivesse saco de postar alguns exemplos com fotos, passo à passo de como fazer isso, agradeceria. Não faço a mínima idéia de como usar uma régua de cálculo, quanto mais a do Navitimer.


Flávio

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #37 Online: 24 Maio 2011 às 16:46:52 »
Régua de calculo não soma ou subtrai, geralmente multiplica (ou divide) ou ainda traz proporções especificas a alguma equação (isso é mais proprio para engenharia,principalmente em Hidrologis&cia, hoje em desuso devido a proliferação de computadores), mas especificamente voce pode tomar como base este PDF da citizen (pois todas se comportam de maneira similar).
http://www.citizenwatch.jp/support/pdf/enhanced/p.pdf
[]s

p.s.- Eu gosto de cronografos, tanto esteticamente quanto na pratica. Se a função de um relógio é medir o tempo e suas frações, a complicação mais afim com este fim é esta; fora que os projetos são MUITO mais interessantes mecanicamente que todas as demais complicações ;)

p.s.II - Só como comparação este manual da Seiko - http://www.seikowatches.com/support/ib/pdf/portuguese/rt01_p.pdf, aqui tem exeplo das equações de converssão de milhas->km e outras usadas em aeronautica similares a dos Breitling
« Última modificação: 24 Maio 2011 às 16:54:08 por helio »

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #38 Online: 25 Maio 2011 às 18:43:32 »
 Flávio,

 Eu uso pra consumo de combustível e cálculo de tempo de vôo. E quando tô fora do país, uso de conversor de preço de relógio ;D.

 Flávio, é pra usar por regra de três. Explicar só escrevendo, sem desenho ou exemplo fica osso. Se nos encontrarmos ao vivo, te explico com o maior prazer. Não dá pra somar ou subtrair, é só  multiplicação ou divisão, embora haja um da Hamilton que calcula também a densidade do ar usando uma terceira escala. Mas aí eu acho que fica muita complicação pra pouco uso.

 Abraços ! Vou xeretar se tem algum link ativo da Breitling ensinando e colo aqui, mas parece que Hélio resolveu a bagaça. De qualquer forma, livros de Navegação para pilotos tem a informação completa.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?
« Resposta #39 Online: 25 Maio 2011 às 18:52:21 »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!