Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?

  • 36 Respostas
  • 9400 Visualizações
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #20 Online: 07 Junho 2011 às 16:19:36 »
Em termos de coleção estou bastante insatisfeito. Não tenho nada vintage e uma coleção se faz de vintages.
Mas não usaria vintages, apenas releituras deles.
Talvez daqui uns vinte anos eu possa me considerar alguém que coleciona algo, pois terei modelos com 26 anos de vida.
De outra parte, com relação aos meus relógios adquiridos, estou medianamente satisfeito.
Não me arrependo e uso todas as peças que tenho(também fujo do colecionismo neste ponto, visto que colecionadores não usam suas peças, mantendo intacto até o selo do IPI, rs).
Mas se começasse de novo, considerando que gastei uns 100.000 reais até hoje com relógios, teria apenas quatro peças:
Um Bulova Precisionist(custo benefício melhor de que ter um termocompensado), que serviria para acertar os demais;
Um Omega 8500(De Ville Hoir Vision ou Aquaterra);
Um Speedmaster Moonphase(esse eu tenho);
Um Rolex, Explorer I ou um Milgauss;
E com os 60.000 que sobrariam(comprando todos eles no Brasil), estaria juntando o que falta para adquirir um Patek Nautilus.
Abraço.

Fernando

Nem gosto de pensar em quanto já gastei...ou investi?

abs e um ótimo raciocínio...



AFTP

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #21 Online: 07 Junho 2011 às 19:25:45 »
Algo insatisfeito, meu gosto muda muito. Na coleção tenho um "hard core" que não muda (o que os gringos chamam de keepers), mas tenho outros periféricos que não tem vaga garantida, sempre tem um entrando ou saindo.
Vale dizer também que mesmo os keepers, se passarem 3 jogos sem marcar, ganharem uns quilinhos, podem não ter lugar na próxima temporada.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #22 Online: 07 Junho 2011 às 19:41:03 »
Vale dizer também que mesmo os keepers, se passarem 3 jogos sem marcar, ganharem uns quilinhos, podem não ter lugar na próxima temporada.

HAHAHA

Muito boa essa amigo!!!

Abração,

Rafa

*

Offline Arrais

  • *****
  • 568
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #23 Online: 07 Junho 2011 às 21:12:35 »

Vendi muitos relógios da coleção nos últimos 12 meses. Alguns até hoje fazem falta como um constellation pie-pan lindo, um seiko que gostava muito e um seamaster especial que tinha por aqui. Outros, não fizeram falta mesmo. Estou planejando novas compras mas não quero aumentar muito a minha coleção que hoje é de 8 relógios ( a caixinha só cabe isto...graças a Deus). Penso em ter alguns mecânicos muito bons, um conjunto de quartz e uns de ginastica ( que é como chamo os relógios esportivos como nike,polar,etc). Não posso exagerar nos mecânicos já que as manutenções são caras e não adianta ter um monte de movimento igual (eta, 7750,etc) e marcas diferentes. Gostaria de ter algo como:

1- Um rolex sub no date ( acho o mais bonito pq parece com os antigos sub. este está chegando)
2- Omega speed pro ( este já tenho)
3- Um panerai radiomir ( um 8 days seria ótimo) - ou um iwc portuguese
4- Um AP Royal oak....

Tá bom,né? hahaha

Estou sem gosto pelos vintage...pelos muito vintage,digo. Tá ficando dificil comprar....muito "cambalacho" por aí.

As compras por impulso sempre acontecem...mas estes relógios ficam em rotação compra-venda...ajudando a conquistar os verdadeiros objetivos.

Um abraço para todos

Arrais
Easily satisfied with the Best

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #24 Online: 07 Julho 2011 às 21:07:56 »
Já tive de tudo !!!
Muito Casio, Swatch, Orients, Seikos de todos tipos...
A curiosidade era grande. Mas agora estou focando na qualidade por isso estou desfazendo de várias peças.
Acho q uma coleção ideal pode ser fechada com uns 4 modelos:

- Um para bater, usar na academia (Casio, Citizen)
- Um top (Rolex, Omega, UN,... onde vc puder chegar)
- Um fashion (Diesel, Fossil, Swatch) descartável... pra trocar todo ano.
- Um mediano de qualidade (Tissot, Bulova....)

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #25 Online: 08 Julho 2011 às 09:16:09 »
nao q eu n esteja satisfeito com o meu ajuntamento (p/ ser colecao tem q ter qtos/quais?)... ao contrario: estou mto...

mas satisfacao p/ mim nao significa q eu ja tenho o suficiente/tds q eu qro/sempre quis ou q eu ja posso parar de comprar relogios...

tem uma musica do capital inicial q define bem o q eu qro dizer:

"Eu sempre quero mais que ontem
Eu sempre quero mais que hoje
Eu sempre quero mais do que eu posso ter"


;D

abs.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #26 Online: 08 Julho 2011 às 16:25:10 »
Sou contente e muito grato pela coleção que tenho. É mais do que eu esperava ter nesta altura da vida.

Mas o dia que estiver satisfeito, não terei mais motivação para colecionar. E espero que ela nunca me satisfaça!

Abraços!

Adriano

Não encontrei palavras mais precisas que as do amigo Adriano para definir meus próprios sentimentos sobre meu ajuntamento na atualidade, mas confesso que estou tentando pisar um pouco no freio, pois continuo a preferir peças atuais ante as vintage e a dor no bolso neses casos costuma ser quase tão grande quanto a satisfação alcançada.

[[]]'s
« Última modificação: 08 Julho 2011 às 16:52:55 por Desotti »

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #27 Online: 11 Julho 2011 às 03:09:31 »
Sou contente e muito grato pela coleção que tenho. É mais do que eu esperava ter nesta altura da vida.

Mas o dia que estiver satisfeito, não terei mais motivação para colecionar. E espero que ela nunca me satisfaça!

Abraços!

Adriano

Não encontrei palavras mais precisas que as do amigo Adriano para definir meus próprios sentimentos sobre meu ajuntamento na atualidade, mas confesso que estou tentando pisar um pouco no freio, pois continuo a preferir peças atuais ante as vintage e a dor no bolso neses casos costuma ser quase tão grande quanto a satisfação alcançada.

[[]]'s

Taí. Uma belíssima definição sobre os sentimentos que envolvem a questão e uma ótima reflexão a partir desta.. também com Adriano e Dessotti só poderia vir coisa muito boa (sem desmerecer os outros amigos é claro, é que ler um refletindo sobre o pensamento do outro me deu uma baita saudade do ótimo papo que pude bater com esses dois mês passado...) ..

Felizmente posso imaginar que a 'parte' da satisfação esteja sendo muito bem alcançada por vários dos amigos, vide os modelos fantásticos que já pude ter a feliz oportunidade de conhecer ;D...   Eu ainda sinto que tenho muita 'satisfação por alcançar'  :-[, mas graças a Deus esse sentimento de querer mais é oriundo das alegrias que já tive (e ainda tenho é claro) com os reloginhos que já pude conseguir  ;)...

Estou em lua de mel com meu relógio mais recente (um longines legend diver) mas é difícil uma relação custo-satisfação tão boa quanto consegui neste(era um desejo antigo por isso está sendo tão legal, mas não foi um relógio tão caro),alguns relógios que eu gostaria de ter necessitariam de uma dose maior de 'dor no bolso'..

Chega então a questão de se desfazer de um relógio p ajudar a buscar o próximo... e os que tenho de valor um pouco mais significativo vão doer no coração,mas a verdade é que uns sempre acabam ficando na gaveta por mais tempo..

 
« Última modificação: 11 Julho 2011 às 03:38:20 por JuniorRJ »

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #28 Online: 11 Julho 2011 às 09:15:51 »
Já tive de tudo !!!
Muito Casio, Swatch, Orients, Seikos de todos tipos...
A curiosidade era grande. Mas agora estou focando na qualidade por isso estou desfazendo de várias peças.
Acho q uma coleção ideal pode ser fechada com uns 4 modelos:

- Um para bater, usar na academia (Casio, Citizen)
- Um top (Rolex, Omega, UN,... onde vc puder chegar)
- Um fashion (Diesel, Fossil, Swatch) descartável... pra trocar todo ano.
- Um mediano de qualidade (Tissot, Bulova....)

E x a t a m e n t e  ;D

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #29 Online: 11 Julho 2011 às 09:44:50 »
Eu estou insatisfeito, muito insatisfeito, e pensando muito. Pensando tanto que mal frequento mais o FRM.

Comecei com um ajuntamento, com sofreguidão, como quase todos.

Hoje em dia tenho vários que não uso, guardados com cuidado, mas que não uso. Estou pensando em me desfazer deles e ficar somente com os divers e com os comemorativos do FRM.

Mas daí vem o problema de quase todos que querem uma coleção e tem pouca ou nenhuma experiência. E quanto vale o usado que tenho? E como vender? Para quem? E a maior dúvida, e a hora que tiver o dinheiro em mãos, O QUE COMPRAR? Pois, por certo, essa grana terá a mesma destinação de antes, relógios.

Como agora o Speed Pro parece muito fora dos divers que quero ter, fico como o burro entre os fenos. Não vendo os que não uso e não compro nada, apenas estou insatisfeito...
Amplexos do Mário

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #30 Online: 11 Julho 2011 às 11:56:36 »
Bom dia esse é meu primeiro post no fórum, meu grau de satisfação com a minha coleção é baixíssimo, espero mudar isso com o tempo :) :)
 

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #31 Online: 13 Setembro 2011 às 16:20:13 »
Hoje posso dizer que minha satisfação é de 75% ???  mas acredito que nunca chegue a 100%, porém estou 110% feliz, quando era criança meu sonho era ter um citizen, só fui comprar com 18 anos, os relógios que consegui hoje já são mais que um sonho para mim.
Estou modificando minha forma de colecionar, comecei no final de 2009 onde até final 2010 estava com quase 90 relógios, muitos bem "toscos", hoje tenho cerca de 16 relógios e pretendo ter no máximo uns 12. Dois modelos herdei de meu pai um omega seamaster super antigo e um tissot a corda que era de meu avô, mais antigo ainda.
Claro que tinha muitos modelos de baixo valor, com o tempo fui negociando e comprando peças de melhor qualidade e pretendo ter a maioria de automáticos.
Hoje tenho alguns Tag Heuer, Omega, Tissot, Certina, Swiss Army, Breitling todos automáticos e um Tag Quartz, acho que estão faltando alguns modelos que sonho em ter, um rolex Sea dweller, Hublot e IWC aquatimer, quem sabe um dia.


Abs a todos.


 ;D ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #32 Online: 13 Setembro 2011 às 16:39:02 »
Com os que tenho estou satisfeito, se eu não estivesse já tinha doado e passado para frente !!   ;D ;D ;D

É claro, ainda falta alguns que estão longe de chegar no momento... mais com tempo chegarei lá...ou perto !! :P :P
Abraços,
Cigano!

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #33 Online: 13 Setembro 2011 às 20:34:54 »
Não estou satisfeito e nunca estarei...

Sempre quero MAIS E MAIS E MAIS!!!  ;D ;D ;D ;D
Rafael.

*

Enéias

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #34 Online: 13 Setembro 2011 às 21:45:36 »
Terminei a reforma da casa e agora tenho um espaço só para mim. Sabem como é: esposa e duas filhas... Voltei a mexer nos meus relógios. A tendência é que com tudo organizado estarei mais presente no fórum e de volta às "permutas", compras e vendas... e Masp... e tudo mais.

Grau de satisfação: acredito que jamais chegará a 100%, faz parte...

 ;D

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #35 Online: 13 Setembro 2011 às 22:04:25 »
Não estou satisfeito e nunca estarei...

Sempre quero MAIS E MAIS E MAIS!!!  ;D ;D ;D ;D

estamos todos DOENTES. huahuahua.
também não estou satisfeito, mas tento me controlar.
enfim, tenho bons relógios, e gosto deles.
mas se tivesse um moon, um seamarter, um rolex sub...ficaria muito mais feliz.
abraços.

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #36 Online: 13 Setembro 2011 às 22:19:23 »
Não estou satisfeito e nunca estarei...

Sempre quero MAIS E MAIS E MAIS!!!  ;D ;D ;D ;D

estamos todos DOENTES. huahuahua.
também não estou satisfeito, mas tento me controlar.
enfim, tenho bons relógios, e gosto deles.
mas se tivesse um moon, um seamarter, um rolex sub...ficaria muito mais feliz.
abraços.

 ;D ;D ;D ;D

Vc tem razão!

Essas malditas maquininhas que fazem tic tac... o remédio pra elas, são mais delas!!  ;)

abs
Rafael.