Nomos

  • 5 Respostas
  • 1821 Visualizações
*

fernando r

Nomos
« Online: 09 Junho 2011 às 15:06:28 »
Boa Tarde,
Tenho uma amiga indo para a Europa em setembro e pensei em encomendar um Nomos Club com back safira(1080 Euros).
Não costumo curtir relógios abaixo de 37mm, mas abriria uma exceção para esse relógio.
Mas vcs acham que valeria a pena fazer um esforço para pagar algo em torno de 2400 reais por ele?
Poderiam me dar mais motivos do que o site da marca já dá(movimento de manufatura, pusleira Cordovan e Made in Germany)?
Abraço.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Nomos
« Resposta #1 Online: 09 Junho 2011 às 15:36:58 »

Poderiam me dar mais motivos do que o site da marca já dá(movimento de manufatura, pusleira Cordovan e Made in Germany)?

Sim, Fernando. Acho os Nomos muito bonitos e de extremo bom gosto. ;)
Marcelo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Nomos
« Resposta #2 Online: 09 Junho 2011 às 15:47:33 »
Há um tópico no fórum que discute muito a fábrica. Amanhã vou em Glasutte, por falar nisso. Vejo muitos nas lojas e vou comprar 2, com certeza (muito embora um Glashutte Original com data esteja num preço muito tentador!). Mas tenha em mente que 900 euros é com back metálico. Em safira, 1180. Mas há 12 por cento de estorno de VAT.


Flávio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Nomos
« Resposta #3 Online: 09 Junho 2011 às 15:48:47 »
Eu acho Nomos legal, mas não curto caixa bauhaus, o que exclui muitos modelos.
O custo benefício é ótimo.
fernando r, veja que existem modelos Club maiores, até 41,5mm, mas perceba que como os modelos tem aros muito finos, quase todo este tamanho é mostrador, o que dá uma impressão de serem maiores.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

fernando r

Re: Nomos
« Resposta #4 Online: 09 Junho 2011 às 15:52:45 »
Eu vi no site de compras on line da marca o Club back safira por 1080.
link: http://www.nomos-store.com/en/Watches/Club/Watches-with-manual-winding/Club-sapphire-crystal-back.html
Pode me dizer como a pessoa que comprará pode conseguir esse estorno? É fácil?
Abraço

Há um tópico no fórum que discute muito a fábrica. Amanhã vou em Glasutte, por falar nisso. Vejo muitos nas lojas e vou comprar 2, com certeza (muito embora um Glashutte Original com data esteja num preço muito tentador!). Mas tenha em mente que 900 euros é com back metálico. Em safira, 1180. Mas há 12 por cento de estorno de VAT.


Flávio
« Última modificação: 09 Junho 2011 às 15:56:01 por fernando r »

*

vinicius

Re: Nomos
« Resposta #5 Online: 09 Junho 2011 às 15:58:55 »
Pelo que li o Nomos utiliza movimento próprio, e sabemos que poucas marcas o fazem.
O relógio é produzido de acordo com controle de qualidade alemão (Deutscher Werkbund).
Parece que os movimentos são ajustados em seis posições, tornando-os super precisos.

Essas informações estão no site deles, penso que o que agrada é a idéia de adquirir um verdadeiro relógio alemão (in house) por um preço razoável, no mínimo.

Com o cuidado de não comprar apenas uma idéia, mas sim o relógio todo (além da idéia, deve ter aquela vontade irresistível...) acho que é uma ótima compra.

Eu “colocaria na balança” o tamanho da peça (tenho alguns relógios de 34 mm que considero lindos, porém não uso, fica meio desproporcional no meu pulso), e a eventual dificuldade para conseguir peças no futuro (isso creio não ser um problema a médio prazo).

Agora se esta com aquele T...., acho que você não pode perder a oportunidade.

Abraço