Eu acho pouquíssimo provável que assistências técnicas autorizadas como as brasileiras se aventurem a procurar alternativas aos Moebius, não só porque acaba sendo mais difícil a importação, como se trata, também de "economia porca". Como já ressaltei alhures, um vidro de míseros 3 ml de lubrificante Moebius pode parecer pouco, mas é suficiente para revisão de centenas de relógios. E custa, sei lá, uns 30 dólares... Dentro do custo de uma oficina, isso parece-me risível... Já disse aqui que para o hobbista, o investimento em vários óleos, aí sim, torna-se caro. Mas a pessoa deve ponderar qual o nível do seu interesse... Falo isso porque, para o hobbista, eu acho que um óleo fino, um grosso e uma graxa (além do 941, se for mexer como alta frequência), está muito bem, obrigado.
Antes, porém, da Moebius dominar o mercado, a disputa ocorria entre ela e a Novostar. E em vários sites gringos eu via (e vejo) óleos Novostar sendo vendidos e pensava: eu nem sabia que a Novostar ainda estava no mercado. E para minha surpresa, está, ela é um dos ramos da AF, que compete no mercado com a Bergeon (e oferece a mesma coisa, quando possível, pela metade do preço).
Porém, ao entrar agora no site da AF, percebi que ela foi vendida para uma empresa, e parecem estar em fase de transição.
http://www.afswitzerland.com/index.php/en/news/66-very-important-informationAliás, no catálogo é possível perceber que há os lubrificantes da Novostar, do qual eles são representantes (e fabricantes) e, pasme, da Moebius, que também são representantes!
A alternativa aos Moebius, pois, é a Novostar. Porém, acho que é mais fácil achar em Pindorama os produtos da Moebius do que Novostar. Aliás, em fornituras em São Paulo é fácil, ou pelo menos era, achar Moebius.
http://www.afswitzerland.com/pdf/Tools-2017AFCatalogue.pdf