Paris em festa

  • 7 Respostas
  • 2233 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Paris em festa
« Online: 13 Julho 2011 às 18:22:16 »
Paris em festa
 
    Paris é a cidade mais visitada no mundo! Isso vocês sabem. Eu, por sorte e um pouco de competência, tenho visitado a linda cidade todos os últimos anos. E posso afirmar: surpreendo-me todas às vezes com seus segredos e misteriosos visitantes.
    Esse ano é a vez dos Chineses! Que loucura! Um povo mal vestido e mal educado. Eles são os ricos da vez. Já foram os Americanos, os Japoneses e agora os Chineses, sem contar com os Brazucas que circulam por lá!
    O termômetro é a galeria Lafayette. O coração do comércio de turistas endinheirados. Todos os balcões tinham atendentes que falavam a língua complicada dos “olhos puxados”. E tome confusão! Fui olhar algo e pedir para ver nas mãos. Que nada! O pau comeu com a chinoca atendente e a sua irmã de terra. O troco! Esse é o problema! Moedas. Não entendem as nossas contas, não tem ábaco para conferirem as contas, lógico que dá confusão: um Confúcio vale quantos euros? Sei lá!!! O pau come legal! E isso vi várias vezes. E para explicar o “Tax free” , hem ??? O que ??? Vocês vão devolver o dinheiro ??? Então devolvam AGORA !!! A porrada come de novo!
    Desisti de comprar...
    Fui passear pela cidade e olhar suas ruas, seus prédios e o povo. Conclusão: tem mais doido que aqui ! Meu Deus !!!
    A minha sábia irmã me explicou : “ Doido é como barata, no calor vão prá rua ! “. Certa ela ! Certíssima!!!!
    O homem parou com sua mala de couro na mão. Parecia pesada. Olhou para o outro lado da rua e nada... Fez a clássica pose de quem espera um amigo... Nada. Olhou o relógio e ajeitou o cabelo! Esse foi seu erro! Doido não sabe arrumar cabelo! Aí eu percebi que a roupa dele não era moda não, meio confuso o traje, cores difusas e sapatos tortos, cachecol no pescoço e um casaco de couro surrado: DOIDO MESMO!
   Sacanagem... O amigo do doido da esquina não veio na hora combinada e estragou a viagem estelar que eles tinham combinado! Uma voltinha em marte com direito a tomar um Bordeaux na lua! Programão!
   O doido deu uns gritos e se foi... Pedi a conta e fui passear com os olhos já críticos, procurando mais “colegas”, estava cheio! As baratas estavam danadas, tomando sol e circulando! Circulando !!!
    Voltei para o hotel na esperança de não encontrar outros. Dormi. Sonhei com os sãos...
    Novo dia, descendo a Rue d’école de medicine e ouço uma voz alta e forte:

 “I don’t like USA”

  Eu, de pronto, respondi:

 “Me too”

   Tudo resolvido, mais um doido me achando com cara de americano. Tá certo ele! Sou um latino americano, das bandas do sul, não sou da terra de Obama! Pouco importa...
   É Paris, com seus encantos, truques que me seduz. Gosto de ficar no mesmo bairro, quieto, vendo gente descente, estudantes e doidos na rua, comendo bem! Isso não se pode negar: um bom vinho e comida gostosa.
   Já estou com vontade de voltar, mas enquanto isso não acontece vou dar uma paradinha lá no Pinel para matar as saudades...
 
   A bientôt
 
 

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Paris em festa
« Resposta #1 Online: 14 Julho 2011 às 11:46:53 »
Humilha Solano, cidadão do mundo.

Há ainda algum canto que você não conheça?
Paris é meu sonho de consumo, mas acho que primeiro preciso a prender a falar francês, não quero ficar perdido por aí.
Um abraço
Fábio

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Paris em festa
« Resposta #2 Online: 14 Julho 2011 às 13:02:33 »
Humilha Solano, cidadão do mundo.

Há ainda algum canto que você não conheça?
Paris é meu sonho de consumo, mas acho que primeiro preciso a prender a falar francês, não quero ficar perdido por aí.


 Rapaz ! Conheço poucos lugares... Quanto ao françês não esquente não, vá com um inglês básico! ;)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Paris em festa
« Resposta #3 Online: 14 Julho 2011 às 18:19:53 »
Humilha Solano, cidadão do mundo.

Há ainda algum canto que você não conheça?
Paris é meu sonho de consumo, mas acho que primeiro preciso a prender a falar francês, não quero ficar perdido por aí.


 Rapaz ! Conheço poucos lugares... Quanto ao françês não esquente não, vá com um inglês básico! ;)

 Abs,

Os franceses falam terrivelmente mal qualquer língua a não ser a deles, quando lá estive tinha imensa dificuldade em entender o inglês deles.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Paris em festa
« Resposta #4 Online: 14 Julho 2011 às 19:40:10 »
 Verdade! Por outro lado eles gostam muito dos Brasileiros! :D :D :D :D Têm carinho com nosso povo e cultura. Pode-se tentar falar um françês " macarrônico " que eles se esforçam para entender. Quanto ao Inglês... Eles não gostam mesmo! :-[
 O truque é procurar os mais jovens, esses falam um inglês bom ! ;)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Paris em festa
« Resposta #5 Online: 17 Julho 2011 às 09:33:30 »
Humilha Solano, cidadão do mundo.

Há ainda algum canto que você não conheça?
Paris é meu sonho de consumo, mas acho que primeiro preciso a prender a falar francês, não quero ficar perdido por aí.


 Cidadão do mundo é o amigo aqui, vejam:

http://s692.photobucket.com/albums/vv284/belink76/Wristshots%20TDM/Francais/?albumview=slideshow


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Paris em festa
« Resposta #6 Online: 18 Julho 2011 às 02:38:07 »
Realmente, se não for nenhuma montagem (acredito que não, pelo estilo das fotos deve ser lá do site francês ou estou enganado)?
Portanto tu deve conhecê-lo e saber que são reais.

Eu conheci um cara uma vez, que dizia colecionar vistos no passaporte, seu intuito era conhecer o máximo de países que conseguisse.

Sinceramente eu gostaria de fazer tal coleção também, mas hoje é inviável para mim tanto por motivos financeiros como por causa dos filhos pequenos, não dá para manter um ritmo acelerado, quem sabe no futuro.
Um abraço
Fábio

*

jokr82

Re: Paris em festa
« Resposta #7 Online: 18 Julho 2011 às 11:29:52 »
Nossa muito legal, e que coragem ficar viajando assim para varios lugares seja de trem ou avião, nossa deve ter sido muito bom a beça, mas cansativo pacas  :-\

e que pena que foram várias fotos do mesmo rolex poderia ter sido cada pais, 1 relógio  :P