De Bolso Seconde Independante Dead Beat feito por Association Ouvriére, Le Locle

  • 20 Respostas
  • 6489 Visualizações
Re: De Bolso Seconde Independante Dead Beat feito por Association Ouvriére, Le Locle
« Resposta #20 Online: 30 Outubro 2011 às 19:37:31 »
Oi pessoal !

Bom, aqui na europa, dead seconds acha-se com uma certa facilidade... Um amigo comprou um, na ultima "feira" anual da qual participo, pagou 300 euros. Na verdade, na época existiam "ébauches" desse tipo, que cada cliente decorava ou terminava como quisesse. O do movimento inglês é mais bem terminado, por exemplo, pois tem "parachute"

Esse tipo de movimento era bastante nobre no começo do século XIX. Mas no fim do século XIX, era mais cronografo "de pobre" efetivamente...

Finalmente, era um relogio assinado pela "association ouvrière", não se trata exatamente de uma grande assinatura... Eu diria mais uma curiosidade.

Pra falar a verdade, aqui na frança, com 44g de ouro, é o tipo de  relogio que ja teria sido fundido ha tempos !! Mas ai no Brasil escapou !!

O preço seria entre 2000 e 3000 euros, quer dizer, o preço do peso do ouro, mais 200 ou 300 euros pelo movimento. Condizente com o preço do relogio inglês.

Mas isso é aqui, onde esse relogio é habitual. No Brasil, é bem mais raro, então talvez a coisa seja diferente.

1 abraço !

Bruno

No Ebay se vê mesmo muitos movimentos de alta categoria sem as caixas, provavelmente fundidas.
Procurei algum com esse tipo de segundeiro e não achei mais de 2 ou 3, deve se conseguir peças bastante curiosas pessoalmente.
É muito dificil achar um Verge de pêndulo?