Whisky falso

  • 49 Respostas
  • 33544 Visualizações
Re: Whisky falso
« Resposta #40 Online: 09 Agosto 2011 às 11:27:54 »
Tenho que corrigir duas imprecisões.

Disse, antes, que possuía uma garrafa de Glennmorangie e um Famous Grouse Single malt.

Dois erros, tenho um Glenlivet e não Glennmorangie. E o Famous Grouse Black Grouse que tenho não é single malt, mas sim um blended com single malts da ilha de Islay.

 E nem posso botar a culpa no adiantado da hora da minha mensagem, foi desatenção mesmo... ::) :-X

Desculpem-me.
Amplexos do Mário

Re: Whisky falso
« Resposta #41 Online: 09 Agosto 2011 às 17:09:55 »
Oi Mario !

Olha, Glenmorangie et The Glenivet são de nivel relativamente proximo... O Glenmorangie é um pouco mais conceituado, talvez até por ser menos comum que o Glenivet. Mas são 2 whiskies highlands bastante classicos, sendo que o Glenmorangie produz também variações com outros tipos de barrica, como por exemplo barricas de sauternes !! Ja o the Glenivet, eu considero como uma excelente "entrada' nos single malts. Bastante abordavel, facil de se apreciar, é sempre bom ter em casa pra oferecer pros amigos !

Quanto ao black grouse, se você não tivesse dito, eu não teria nem notado, nem vi onde você tinha falado de single malt... Como eles não produzem nenhum single malt, pra mim não poderia haver duvidas ! O black grouse é simplesmente a versão pra quem gosta de turfa !! O que é algo até contraditorio, pois o famous Grouse é justamente conhecido por ser bem "leve" no quesito turfa !

1 abraço,

Bruno

Re: Whisky falso
« Resposta #42 Online: 10 Agosto 2011 às 20:40:07 »
Bruno, foi na resposta # 18 que me enganei todo, e chamei Jesus de Genésio...

Quis retificar o dito, pois acredito MESMO que na internet devemos ser seríssimos, já que - no mais das vezes - não nos conhecemos pessoalmente, e só temos uma chance de credibilidade.

Hoje fui de rum, que ganhei do meu irmão, o Ron Zacapa Centenario, muito gostoso para se tomar um copo, como aperitivo.

Aliás, como é fácil descobrir novas bebidas, novos sabores!

Sempre tive intenção de fazer um curso de barman, e acho que vou partir para uma dessas, comprar Angostura, e passar a fazer misturas, estou amarradão na ideia.

Bruno, por aí é costume beber um Underberg, algum bitter, depois das refeições, ou se fica mesmo nos Grand Marnier, Drambuie, 43, Limoncello, ou Portos? Ou só queijos e um vinho de sobremesa?

Acho que se pode aprender muito de uma cultura pelas bebidas. E nisso o Simenon e as aventuras do Maigret davam conta de que na Paris idealizada por ele se bebia MUITO, e bem, né?

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

Re: Whisky falso
« Resposta #43 Online: 17 Agosto 2011 às 19:28:40 »
Oi Mario !!

Ih, nem respondi, não vi que tinha tido resposta...

Olha, depois do jantar, na verdade é raro beber algo... Antigamente, bebia-se muito licores, tipo Cointreau, grand marnier, bénédictine... Mas essa moda praticamente desapareceu. No entanto, ainda pode-se tomar um conhaque, um armagnac, ou um distilado como uma poire williams, ou outra fruta. Aqui tenho varias possibilidades, todas artesanais, mais o melhor é um à base de ameixas frescas, excelente. E tenho 2 ou 3 conhaques XO (beeem melhor que VSOP). Mas cuidado ao escolher conhaque, tem muito que é bem ruinzinho. Melhor escolher boas marcas (exceto os da Hennessy, eles abusam no preço !!). Recomendo Otard, por exemplo, excelente relação custo x beneficio.

Porto, do bom, so se bebe entre conhecedores. Senão, o que se bebe é Porto de terceira categoria, em aperitivo. Grand marnier, acaba sendo usado mais em cozinha mesmo. Drambuie, Limoncello, aqui é simplesmente desconhecido !!! E vinho de sobremesa, é unicamente em jantares especiais. Ah, tem muita gente que prefere abrir um champagne na hora da sobremesa !

O povo francês é na verdade muito pouco conhecedor do que existe de bom em termos de bebida alcoolica... é pena !

1 abraço,

Bruno

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Whisky falso
« Resposta #44 Online: 18 Agosto 2011 às 22:26:52 »
Vocês ficaram muito "barões" na conversa, já não sei mais nada! ;D
Conhaque eu costumo beber, mas XO não dá! Caro demais. VSOP, prefiro o Courvousier ao famoso Hennessy que, para mim, é muito hype, apesar de ser o que sobrou aqui. Agora: o Hennessy VS é uma guimba de cigarro engarrafada! Muito ruim. E olha que, como eu disse, tomo Benzina. Mas Benzina VSOP, bi-retificada.


Flávio

Re: Whisky falso
« Resposta #45 Online: 19 Agosto 2011 às 10:58:51 »
Vocês ficaram muito "barões" na conversa, já não sei mais nada! ;D
Conhaque eu costumo beber, mas XO não dá! Caro demais. VSOP, prefiro o Courvousier ao famoso Hennessy que, para mim, é muito hype, apesar de ser o que sobrou aqui. Agora: o Hennessy VS é uma guimba de cigarro engarrafada! Muito ruim. E olha que, como eu disse, tomo Benzina. Mas Benzina VSOP, bi-retificada.


Flávio

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D Adorei a benzina VSOP, bi retificada !!!

Ah, da proxima vez que vier à França, reserve uns 2 dias pro vale do Loire, e poderei te servir uns bons XO !! Senão, concordo, abaixo de VSOP é alcool pra botar no tanque, e olhe la...

A minha  vantagem, é que bebo muito pouco, assim posso me dar ao luxo de so tomar o que for REALMENTE do melhor... Prefiro tomar 1 copo de XO no mês, que 4 copos de VSOP !!! Uma garrafa no meu bar, pode durar ANOS...

1 abraço,

Bruno

Re: Whisky falso
« Resposta #46 Online: 19 Agosto 2011 às 20:44:27 »
Excelente, Flávio, excelente! ;D ;D ;D ;D ;D

Bem que poderíamos alterar o nome do tópico para O que você está bebendo, ou Bebidas Alcoólicas, ou Drinks, que tal???

Hoje já foi



e já vai

Amplexos do Mário

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Whisky falso
« Resposta #47 Online: 19 Agosto 2011 às 21:32:52 »
Bom no desenho é o frade com a mão na barriga: "ah, que cerveja gostosa!" Mas ele também pode estar com dor de barriga...


Flávio

Re: Whisky falso
« Resposta #48 Online: 19 Agosto 2011 às 22:10:42 »
Rapaz, como é que você pode dizer que um mestre cervejeiro do século XVII ou por aí tá com dor de barriga???

Herege, herege!!! ;D :D ;D :D ;D :D

Abraç hichichic...
Amplexos do Mário

Re: Whisky falso
« Resposta #49 Online: 20 Agosto 2011 às 18:24:24 »
Ih, concordo com o Flavio !!!

O frade ta olhando a caneca, e pensando : " PQP, essa M**** vai me dar uma caganeira..."

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

1 abração !

Bruno