Pensamento sobre o Brasil...

  • 12 Respostas
  • 2873 Visualizações
Pensamento sobre o Brasil...
« Online: 30 Julho 2011 às 21:34:45 »
Amigos...
Acabo de ouvir, mais uma vez, INFELIZMENTE, uma observação jocosa sobre nosso País, na novela das 20:00h...  :-\ :-\ :-\
Gostaria de saber o motivo dessas observações, digamos, ridículas, sobre nossa Pátria!!!  :-\ :-\ :-\
Será que, pelos outros Países, as observações sobre "suas terras" são as mesmas? ? ?  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
 
Abraço
Paulo Sergio

Re: Pensamento sobre o Brasil...
« Resposta #1 Online: 31 Julho 2011 às 15:39:05 »
Bom, ainda bem, não vejo novelas há tempo!

A esposa até assiste, mas geralmente estou com o netbook no colo, assistindo ou lendo algo na internet.

Mas fiquei curioso sobre o que seria, caro amigo.
Amplexos do Mário

Re: Pensamento sobre o Brasil...
« Resposta #2 Online: 31 Julho 2011 às 15:54:11 »
Bom, ainda bem, não vejo novelas há tempo!

A esposa até assiste, mas geralmente estou com o netbook no colo, assistindo ou lendo algo na internet.

Mas fiquei curioso sobre o que seria, caro amigo.


São dois amigo...
A esposa assiste... eu "escuto"... aquele vilão babaca da  novela das 20:00h, menciona algo como "dar um golpe (mais um  ;D ;D ;D)" e fugir deste País...
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Pensamento sobre o Brasil...
« Resposta #3 Online: 31 Julho 2011 às 16:27:53 »
Então tá, Paulo Sérgio.

Veja bem, uma vez, conversando com um diletíssimo amigo, sobre a insegurança no Brasil e os desmandos daqui, em sobre ficar rico e ir embora daqui, me disse ele:

- Para quê sair daqui, o Brasil é o ÚNICO país do mundo em que, se fores rico, até matar tu podes que nada te acontece?

Então, desde aquela "lição", vejo assim a situação: para os honestos, corretos, viver aqui é uma "furada", mas, para os bandidos, não há lugar igual, infelizmente.

O honesto vive preso em casa, se desloca do trabalho para casa e vice-versa com medo, de assaltos, de bandidos, de loucos no trânsito, etc e tal, e bota etc.

O bandido, desde que tenha dinheiro, tá livre de quase tudo, "barbariza" e põe moral no honesto.

Agora, o pior dos mundos, para mim, é ser pobre e morar no Brasil. Isso sim é ruim, é o inferno na Terra.

Pois enquanto você tem dinheiro aqui, tem opções, opção de escolher uma boa escola para o filho, opção de um plano médico e de consultas particulares, opção de sair e se divertir, opção de se deslocar com seu veículo próprio.

O pobre de marré tem de viver com o ensino público, trasporte público, saúde pública, INSS. E não pode escolher, tem de se virar com tal situação, vivendo em comunidades ao lado de bandidos e assim criando seus filhos.

É dose.

Abraços do Mário, que já escreveu demais.
Amplexos do Mário

Re: Pensamento sobre o Brasil...
« Resposta #4 Online: 01 Agosto 2011 às 20:22:43 »
Não entendi...

O Paulo Sérgio levanta a questão, obtém uma resposta e nem sequer se digna a responder???

Apenas um registro, por necessário, para futura referência...
Amplexos do Mário

Re: Pensamento sobre o Brasil...
« Resposta #5 Online: 01 Agosto 2011 às 20:34:58 »
O que o amigo deseja?
Levantei o tema... já disse que não concordo com esse tipo de observações ridículas sobre nosso País...
Somente o amigo comentou...  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Pensamento sobre o Brasil...
« Resposta #6 Online: 01 Agosto 2011 às 21:07:19 »
Não sei o que desejo... Apenas continuar debatendo... Mas, realmente, se não há debate...

Apenas quis deixar meu registro, talvez.
Amplexos do Mário

*

rasbrito

Re: Pensamento sobre o Brasil...
« Resposta #7 Online: 02 Agosto 2011 às 10:44:44 »
Me perdoem as palavras, mas acho que toda e qualquer critica ao nosso país é mais do que merecida!
Como não criticar diante da quantidade de absurdos que diariamente acompanhamos nos jornais e televisões?
E o pior é ver a passividade da população diante dos escárnios a que somos submetidos todo santo dia!
Eu sou um feroz critico desta Republica de Bananas.

*

Alberto Ferreira

Re: Pensamento sobre o Brasil...
« Resposta #8 Online: 02 Agosto 2011 às 12:19:36 »
Salve, meus amigos!

Pois é.
A "teresabatista" está cansada (ou cansando) dos debates sobre o que nos cerca (ou soterra)?
Pode ser.  ::)
Mas será mesmo?

Pois bem,...
Sem qualquer outro tipo de conotação, que não a pura constatação (e principalmente sem qualquer sentido de crítica), talvez caiba uma outra colocação aqui.

Pensando bem, talvez não seja uma questão de "cansaço"...
Ou, pior se fosse, de inércia, de "desistência", de alienação...
Não creio que seja.

Recuso aceitar que seja. Não aqui, neste nosso botequim.

Mas e aí...
Por vezes temos mais ganas de discutir a falsidade de um uísque.
Antes de bebericar um copo de "cicuta on the rocks"...  :D

E por que não?  ::)

Um grande abraço a todos e rapadura para todos nós.
É doce, mas não é mole.

Alberto Ferreira

Re: Pensamento sobre o Brasil...
« Resposta #9 Online: 02 Agosto 2011 às 12:40:42 »
Nosso País tem problemas... sim...  :-\ :-\ :-\
Nosso Páis tem que melhorar... sim...  :-\ :-\ :-\
Tem gente "remando para trás"... sim...  :-\ :-\ :-\
O que não entendo, são as observações simplistas que, muitas vezes, ouvimos, lemos ou vemos...
Longe de mim ser um "simples nacionalista", que não aceita críticas ao seu "pedaço de Terra"...
Vejam o que se passa pelo mundo... crises na Europa, atingindo seus vários e "sólidos" Países, mas com pitadas de muito o que vemos, não somente por aqui, mas por outras "paragens"... desonestidade, "levar vantagens", e outros adjetivos...
Mas me pergunto... será que um Norueguês está chamando seu País disso ou daquilo, por causa de um doido que matou tantos por lá, ou está fazendo sua parte para ajudar as famílias atingidas, ou para que isso não se repita? ? ?
É por essa seara que sigo... me pergunto, sempre, o que estou fazendo para mudar, para melhorar... não somente critico!!!  ;) ;) ;)
Abraços
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Pandolfi

Re: Pensamento sobre o Brasil...
« Resposta #10 Online: 02 Agosto 2011 às 12:45:34 »
Meus amigos, pro Brasil melhorar o povo tem que aprender a votar direito...
Abração.
Pandolfi

*

rasbrito

Re: Pensamento sobre o Brasil...
« Resposta #11 Online: 02 Agosto 2011 às 13:07:39 »
O norueguês foi um caso isolado.
Terrível, triste, lamentável, etc, etc...

Nós já tivemos o nosso "norueguês" por aqui, ou alguém já esqueceu o desgraçado que fuzilou as crianças em Realengo?

A IMENSA diferença é que, por aqui, temos de conviver com inúmeros pseudo-psicopatas-noruegueses. Basta ver as estatísticas de homicídios, latrocínios, estupros, etc, etc...

Sem contar a violência indireta que somos vitimas, nos casos de desvios de verbas, doações, ONG's fantasmas, etc, etc...

Amo o Brasil, especialmente o Rio de Janeiro aonde vivo, mas me recuso a ser um ufanista descerebrado.


Re: Pensamento sobre o Brasil...
« Resposta #12 Online: 02 Agosto 2011 às 20:39:27 »
Meus amigos, pro Brasil melhorar o povo tem que aprender a votar direito...
Abração.
Pandolfi


Só que nunca vai votar direito se não tiver educação.